Tópico da Apple

Eu tenho um XS Max com 3 anos(30/10/2018) com a bateria a 87%.

Sem grandes cuidados, carrega todas as noites religiosamente com o carregador de 5W que veio na caixa.

Até agora plenamente satisfeito.

Isto não é bem Apple related, mas alguém aqui sabe o que diz a lei sobre isto:

245537973_524725938766345_3867635706532343679_n.jpg

É um erro pq isto é o PVP dos AW SE, mas se está ali AW 6 à partida têm de vender a este valor, ou não? :sh)[:D]

Há um mês atrás estive vai não vai para comprar um SE 40mm preto a 249 na Worten e na terça passada à noite o AW 6 40mm vermelho esteve a 299 (tb na Worten), mas este último por melhor negócio que fosse (que é/era) não gosto mesmo nada do watch em vermelho e se por um lado até tenho um pulso relativamente fino para homem, por outro acho os AW grandes bem mais apelativos/vê-se mto melhor o conteúdo etc.

BTW, apesar de ter Airpods tb uso outros phones BT, dá para controlar o som na rodinha de quaisquer phones certo? E controlar o Spotify sem restrições certo? (não preciso de ter a música em off mm no relógio pq vou continuar a andar com o telf para todo o lado)

Do que percebi na keynote o mês passado o bike tracking vai chegar ao todos no novo watchOS e não apenas ao AW 7, o que é ótimo pq é algo que pretendo ter.

O mês passado estava à espera do AW 3 ser descontinuado (é um crime ainda se vender, ainda para mais com um SoC 32 bits já mais que desatualizado...) e do SE descer de preço para o comprar, mas o 3 manteve-se tal como o SE e ambos ao mesmo preço :sh)

O i11 da Maria comprado há 10 meses e meio acusa 100% no iOS e no Coconut tem 102% (em novo tinha 103%) [:D]

O meu (tb i11) faz 2 anos daqui a uma semana e está a 91% no iOS e 93% no Coconut.

Durante o primeiro ano tb não desceu dos 100%, depois desde o início deste ano começou a baixar, 99, 98, 97% e rapidamente até aos 93% e agora 91%.

Comecei a dar mais uso, com mais brilho e a usar sempre o carregador do iPad (embora seja só de 10W), o que não deve ter ajudado, mas ainda assim sempre a ter cuidado e a andar 90% do tempo sempre entre os ~30 e 85%. Pontualmente vai aos 90-90 e poucos e de vez em quando chega aos 25%.

A Maria tb passou a carregar no brick do iPad a 10W para aí desde abril, mas no dela parece não ter tido grande efeito (embora o dela tenha metade dos anos e dos ciclos que o meu).

PS: Sim eu sei que a iOS usa uma fórmula deles e que o battery health não é exatamente o mesmo que capacidade "física" em valor absoluto mas sim um indicador de "saúde geral".

Last edited:
A Apple aponta os 80% para efeitos de garantia.

Eu estou um pouco chateado, o meu iPhone 12 com 1 ano tem a bateria a 86%... E nota-se...

O meu XS Max estava nos 100%, mas no outro dia quando fui jogar ténis descuidei-me e no saco de ténis, a bolsa onde coloco o iPhone ficou virada para o sol, quando fui pegar nele até me assustei, escaldava... o que é certo é que a partir daí a bateria já não me dura os 2 dias até chegar aos 20%, e fui ver o estado da bateria e mudou para os 97%...

Calor e bateria não se dão bem, será uma das principais causas de degradação rápida da bateria ao longo do tempo, quem conseguir evitar altas temperaturas, melhor para a saúde da bateria.

mandei vir da Apple um ipad 2021 64gb com desconto educação por 375,99€
tirando a vergonha de pagamento com cartão do Santander que não funcionou, a apple nunca quis saber se eu sou realmente estudante

O 3D Secure volta e meia só complica é a vida aos legítimos donos dos cartões...

Como é que funciona o 3D Secure no iPhone? Depende do banco?
No Crédito Agricola, com Android recebo sempre um sms para autorizar as compras. Mas uma colega com o mesmo banco mas com iPhone diz que recebe uma notificação na app e teve problemas durante uns dias porque a notificação não aparecia.
A solução do banco era sempre resinstalar a aplicação (que não resolvia nada)[8b] e não vimos forma de escolher sms ou app como autenticação/validação

O 3D Secure volta e meia só complica é a vida aos legítimos donos dos cartões...

Completamente, online só pago com Apple Pay ( quando possível, infelizmente é ainda muito pouco sítio) ou PayPal. São os 2 métodos de pagamento que tendem a funcionar sempre.

Tudo o resto, cartões de crédito ou débito é para esquecer, erros, autenticações que falham por motivos aleatórios. Deve estar relacionando com as novas regulamentações europeias, porque não era assim tão mau até à uns tempos atrás.

btw acabei por usar revolut que usa o mesmo 3d secure ou idêntico, mas funcionou muitíssimo bem.
agora aguardar 5-6 semanas pelo iPad

Eu também gostava de poder usar sempre o mesmo meio de pagamento, preferencialmente o Apple Pay, para me poder ver livre de cartões de uma vez por todas, mas a verdade é que o MB Way acaba sempre por ser o serviço que desenrasca em muitas lojas nacionais, para já nem falar quano há necessidade de usar o Multibanco.

Com o Apple Pay ja deixei de andar com o cartão atras. Praticamente em todo o lado há contacless devido a pandemia, e não me lembro de ter problemas. Quando não há contactless, no meu ''meio'' também não ha multibanco, logo levantar dinheiro através do mbway e siga.

Completamente, online só pago com Apple Pay ( quando possível, infelizmente é ainda muito pouco sítio) ou PayPal. São os 2 métodos de pagamento que tendem a funcionar sempre.

Tudo o resto, cartões de crédito ou débito é para esquecer, erros, autenticações que falham por motivos aleatórios. Deve estar relacionando com as novas regulamentações europeias, porque não era assim tão mau até à uns tempos atrás.

A Apple não aceita Apple Pay na Apple Store, aliás usei o cartão (Santander que tenho na conta Apple) e foi pedido o 3D secure, e borregou aí pelo Santander

O Apple Mail nativo não notifica a chegada dos mails no Apple Watch?!

Mostra.. eventualmente, seja no Apple Watch ou no telemóvel com @gmail ou @outlook tende a ficar adormecido. E do nada notifica de emails de à 3h atrás.

ja o @icloud.com funciona muito bem.

pena é a apple e só dar para anexar ficheiros embebidos, apenas como anexo de um email não. Nestas coisas é apple a ser apple.

Last edited:
btw acabei por usar revolut que usa o mesmo 3d secure ou idêntico, mas funcionou muitíssimo bem.
agora aguardar 5-6 semanas pelo iPad

Deve ter a ver com as implementações e integrações, muitos deixam a desejar e depois na dança entre apps/ mudanças de sites para verificação a coisa acaba por dar erro.

mbway é bom porque não tem esta dança de autenticação mas infelizmente alguns sítios tendem a não aceitar (talvez por ser pré-pago? Não sei), ApplePay online é raro, paypal acaba por funcionar sempre (que disponível).

Back