Tópico da Apple

Usam o teclado e o ecrã do portátil como dispositivos principais de interacção? Nunca vi tal coisa.
Acredito até que nos EUA possa dar em processos em tribunal caso os trabalhadores se comecem a queixar de problemas nas costas.
Até tenho curiosidade para ver onde isso acontece, seria como fazer uma viagem no tempo. [:D]

Por acaso já ouviste falar em suportes para pc´s e coisas do género...?

As inspecções de HST que aparecem com alguma regularidade na empresa dizem que está ok, no entanto tu dizes que é coisa de tribunal [:D][:D][:D]

Tanto off-topic..
Voltando ao tópico, o m1 do ano passado dava (dá) coça a muitos portáteis de topo com 2/3 anos. Com preços a começarem nos 1000euros, justifica-se o salto para os novos pro? Tirando casos específicos, atirando um número para o ar, 5%?,a maioria dos utilizadores irá encontrar tantas melhorias que valham o investimento que a Apple pede?

Os PRO vêm preencher a lacuna que faltava no lineup da Apple, um dispositivo realmente PRO. Os MBP anteriores tinham demasiados compromissos, ainda que o 13' M1 tenha sido um grande salto a nível de processamento. Agora é inegável que a Apple trouxe o PRO de volta aos Macbooks porque com tanto compromisso em prol da simplicidade a coisa estava a tornar-se ridícula para quem queria uma máquina de trabalho a sério.

A meu ver a maioria das pessoas gostava de ter este novo PRO pois representa um refresh e mudança de postura da marca. Mas esta maioria não precisa realmente de ter um PRO, sendo que um Air mais do que cumpre com os requisitos de muito "Zé Médio" e até mesmo alguns profissionais (conforme as áreas). Há ainda que considerar que o patamar de ac€sso é também bastante elevado o que novamente não torna o PRO numa escolha sensata para a maioria. A questão que fica no ar, e que talvez venha a acontecer, é se algumas destas mudanças talvez se venham a propagar para o mais price friendly Air, que para mim é o sweet spot. Um ecrã melhorzinho, a camara 1080P, o magsafe e a festa está feita. O notch nos PRO também já evidencia que provavelmente num próximo refresh teremos ali algum tipo de faceID.

Por acaso já ouviste falar em suportes para pc´s e coisas do género...?

As inspecções de HST que aparecem com alguma regularidade na empresa dizem que está ok, no entanto tu dizes que é coisa de tribunal [:D][:D][:D]

Suportes para laptops onde podes continuar a usar o teclado e o monitor? Estou curioso para ver isso.
O portátil é um pesadelo de ergonomia, toda a gente sabe disso. [;)]
Nunca vi ninguém que trabalha por longos períodos ao computador a usar apenas o portátil, pelo menos nos tempos que correm e tendo a opção de poderem usar um teclado externo e monitores externos.

Caríssimos, eu também custei a ver as vantagens de usar 2 monitores e agora não quero outra coisa. [:cool:]

Suportes para laptops onde podes continuar a usar o teclado e o monitor? Estou curioso para ver isso.
O portátil é um pesadelo de ergonomia, toda a gente sabe disso. [;)]
Nunca vi ninguém que trabalha por longos períodos ao computador a usar apenas o portátil, pelo menos nos tempos que correm e tendo a opção de poderem usar um teclado externo e monitores externos.

Caríssimos, eu também custei a ver as vantagens de usar 2 monitores e agora não quero outra coisa. [:cool:]

Tens de sair à rua... [:)][:)]

Vais a qq lado e vês pessoas o dia inteiro, a trabalhar num portátil. Vais a uma incubadora, um universidade, a um starbucks (ou qq coffee shop), a uma empresa de tech, etc... vês gente a trabalhar no portátil o dia inteiro literalmente em todo o lado.

Anos a fio usei o teclado do mac, só comprei um teclado externo pq caiu líquido no teclado e algumas teclas começaram a faralhar, mas ainda assim, prefiro o teclado do portátil que o externo.

Nos casos que falei, e volto a repetir, estava a referir-me apenas ao teclado externo, não a monitores e ratos.
Aliás, aqui na empresa 90% dos portáteis são Lenovo ThinkPad E5** e eu até prefiro trabalhar com o teclado destes portáteis do que com muitos dos teclados externos do mercado.

Uso monitor externo, rato externo, e teclado do portatil juntamente com monitor do portatil.

Gosto bastante dos teclados dos Lenovo ( mais do que os dos Macs ). Já no trackpad, Mac vai a frente.

Tens de sair à rua... [:)][:)]

Vais a qq lado e vês pessoas o dia inteiro, a trabalhar num portátil. Vais a uma incubadora, um universidade, a um starbucks (ou qq coffee shop), a uma empresa de tech, etc... vês gente a trabalhar no portátil o dia inteiro literalmente em todo o lado.

Anos a fio usei o teclado do mac, só comprei um teclado externo pq caiu líquido no teclado e algumas teclas começaram a faralhar, mas ainda assim, prefiro o teclado do portátil que o externo.

Qual a empresa de tech onde quem trabalha durante horas a fio com o computador usa somente o ecrã e o teclado do portátil durante esse tempo? [:)]

Estás a fazer-te de desentendido? O próprio Rasec acabou de dizer "Anos a fio usei o teclado do mac" que parte não percebeste?

Mas pronto, o Rasec trabalhava numa chafarica no Burkina Faso não conta...

Os PRO vêm preencher a lacuna que faltava no lineup da Apple, um dispositivo realmente PRO. Os MBP anteriores tinham demasiados compromissos, ainda que o 13' M1 tenha sido um grande salto a nível de processamento. Agora é inegável que a Apple trouxe o PRO de volta aos Macbooks porque com tanto compromisso em prol da simplicidade a coisa estava a tornar-se ridícula para quem queria uma máquina de trabalho a sério.

A meu ver a maioria das pessoas gostava de ter este novo PRO pois representa um refresh e mudança de postura da marca. Mas esta maioria não precisa realmente de ter um PRO, sendo que um Air mais do que cumpre com os requisitos de muito "Zé Médio" e até mesmo alguns profissionais (conforme as áreas). Há ainda que considerar que o patamar de ac€sso é também bastante elevado o que novamente não torna o PRO numa escolha sensata para a maioria. A questão que fica no ar, e que talvez venha a acontecer, é se algumas destas mudanças talvez se venham a propagar para o mais price friendly Air, que para mim é o sweet spot. Um ecrã melhorzinho, a camara 1080P, o magsafe e a festa está feita. O notch nos PRO também já evidencia que provavelmente num próximo refresh teremos ali algum tipo de faceID.
Tenho um macbook pro à cerca de 5anos. Bateria original e nunca aberto para limpeza. Bateria dura muito mais do que preciso, não oiço as ventoinhas, nem aquece por aí além. Mas vejo estes air com m1 e penso na troca. Vendendo o meu (digamos por 600euros) e com alguma promoção basta meter uns 300/400 e tenho outro portátil para mais uns anos. Mas depois faz me falta as entradas USB, SD e adoro o magsafe mas não morro por perder.

Quando terminar o off-topic, se conseguirem ajudar...

Tempo para dúvidas legítimas:

O meu iPhone estava ligado ao carregador numa zona com wi-fi instável, e a cópia de segurança foi interrompida.
Desde então, há coisa de 1 semana, tenho uma mensagem a dizer "falha ao criar cópia de segurança" que não consigo tirar, apesar de já ter feito novas cópias depois disso.
Alguém sabe como eliminar a mensagem?

Outra, a Siri do meu Apple Watch parece ser um pouco "inconveniente".
Como alguns saberão, eu sou professor e portanto passo boa parte do dia a falar em público, tanto em Português como em Inglês.
De vez em quando a Siri começa a responder ao que eu digo, gerando algumas "gargalhadas", mesmo tendo seleccionado a activação apenas em caso de dizer "hey Siri".
Há alguma maneira de controlar isto sem ter que a desactivar no Watch? E deixar de ser o "professor nabo"? [:D]

Obrigado!

Deves ter a Siri com a opção ativa Levantar para falar. Ou seja, sempre que levantas o pulso e falas ela responde. [:cool:]

Não tenho... Já tinha chegado até aí (e referi no post inicial). E certamente não digo "hey Siri" enquanto lecciono...
Provavelmente digo alguma coisa parecida e "decid"e responder, mas o que eu queria saber era se tenho algum modo de deixar passar chamadas (para poder rejeitar ou interromper caso seja importante) e não deixar activar a Siri (portanto, sem desligar completamente do iPhone).

Qual a empresa de tech onde quem trabalha durante horas a fio com o computador usa somente o ecrã e o teclado do portátil durante esse tempo? [:)]

TODAS! [:)][:)]

36228249_271880183554789_6387446345812148224_n.png

A sério que isto é uma imagem estranha para ti?!

TODAS! [:)][:)]

36228249_271880183554789_6387446345812148224_n.png

A sério que isto é uma imagem estranha para ti?!

Claro que não. [:)]
Eu não digo que as pessoas não usem o teclado do portátil no trabalho. Até eu uso em reuniões quando estou longe do meu posto de trabalho.
No entanto num posto de trabalho, com monitores, docks, teclado, rato e o diabo a 7, o portátil só serve mesmo para apoio.
Serei o único que não vai ser corcunda daqui a uns anos? :confused:

laptop_ergonomic_large.jpg

Voltar
Superior