Celsius
Well-known member
Sobre o CarPlay e cabos, há dezenas de adaptadores para colocar no rádio que faz funcionar o CarPlay só por BT, é assim que eu tenho.
O teu funciona bem, sem falhas?
Qual tens?
Sobre o CarPlay e cabos, há dezenas de adaptadores para colocar no rádio que faz funcionar o CarPlay só por BT, é assim que eu tenho.
Se calhar é desta que compro um 15 pro...
Não vou fazer com ele muito mais do que faço com o meu 12 com 3 anos, mas sempre posso fazer um bocado de trickle down economics e oferecê-lo à minha filha que entrou este ano na faculdade, e será um excelente upgrade ao iPhone SE que começa a ser um bocado limitativo em termos de ecrã e bateria.
É a mesma coisa que a malta que compra carros, mas depois não usa para não desgastar ou para não lhes por km em cima. Deve ser para satisfazer o próximo dono.
Acho que as pessoas, no geral, se preocupam demasiado com o estado da bateria.
É verdade que um bom smartphone é um objeto estupidamente caro. No entanto, se estamos disposto a pagar tanto por um smartphone é porque queremos usá-lo na plenitude.
E por usar na plenitude quero dizer usar sem limitações. Não é andar a ligar modos de poupança ou deixar de usar CarPlay para não degradar a bateria. Conheço malta que anda sempre a ligar e a desligar o BT e os dados para poupar bateria.
A mesma coisa com o Apple Watch. Se a bateria é um tema, usem outro tipo de relógio ou um smartwatch daqueles cuja bateria dura 2 semanas.
É a mesma coisa que a malta que compra carros, mas depois não usa para não desgastar ou para não lhes por km em cima. Deve ser para satisfazer o próximo dono.
Isso é a minha opinião sobre capas e películas.
Compra-se um iPhone em titânio com ecrã OLED Super Retina XPTO para depois lhe espetar uns plásticos ranhosos em cima.
Acho que as pessoas, no geral, se preocupam demasiado com o estado da bateria.
É verdade que um bom smartphone é um objeto estupidamente caro. No entanto, se estamos disposto a pagar tanto por um smartphone é porque queremos usá-lo na plenitude.
E por usar na plenitude quero dizer usar sem limitações. Não é andar a ligar modos de poupança ou deixar de usar CarPlay para não degradar a bateria. Conheço malta que anda sempre a ligar e a desligar o BT e os dados para poupar bateria.
A mesma coisa com o Apple Watch. Se a bateria é um tema, usem outro tipo de relógio ou um smartwatch daqueles cuja bateria dura 2 semanas.
O meu Carplay é wireless, e de facto é de uma simplicidade deslumbrante. Até nem acho que sequer gaste muita bateria do telemóvel.
O meu, com quase 3 anos, vai com uma degradação aos 86% de nova.
Não tens alternativa (e há capas bonitas e a película nem se nota)
O meu também é wireless e por si só gasta pouco. O que faz com que gaste um bocado é o facto de eu ter o Waze sempre ligado, por causa do trânsito, acidentes e radares. Por isso é que ligo sempre o cabo.
Não tens alternativa (e há capas bonitas e a película nem se nota), ainda em 2023 continuam a não colocar um ecrã resistente aos riscos, e usar sem capa tem vários senões, instável apoiado de traseira por causa das câmeras, apoiado de frente fica a tela toda exposta ao contacto com as impurezas, e em caso de queda acidental o nível de destruição é à partida elevado e também o custo do arranjo.
Sim, também tenho o Waze sempre ligado. Só ligo o cabo se forem viagens de 4 ou 5 horas, aí nota-se bem a bateria a baixar...
Se não tivesses o modo fanboy ligado e a disparar para todos os lados, facilmente terias percebido que nem sequer se estava a falar do iPhone…
O meu iPhone 12 com 3 anos está neste momento com 77% de bateria.
Mas uso Carplay todos os dias, num total combinado de 1h/1h30 por dia.
Mas foi curiosos, a bateria no 1º ano caiu imenso.... até aos 88% e depois 87%, depois ficou a 87% durante mais de 1 ano... até acabar a garantia... E agora saltou para 77%. []
Há uns 2 meses tinha visto, estava a 83% e dizia "Peak Performance"
Agora está a 77% e diz " Significantly degraded"
Teorias da conspiração... []
Conheço malta que anda sempre a ligar e a desligar o BT e os dados para poupar bateria.