Não sei se a malta aqui tem visto as novidades mas parece que com os novos i15 e 15 Pro já é possível ver os ciclos da bateria dentro do iOS sem precisar de usar apps externas (como o coconut battery no Mac) e agora já permite ligar uma função que deixa de carregar aos 80%. Há anos que peço esta feature, que é apenas software mas claro, só no iOS 17 com os novos iPhones 15...
Confesso que apesar do incremento de performance do A17 Pro não ser nada por aí além (10% CPU e 20% GPU) isso por si só não me deixa muito chateado pois já estamos num nível bastante elevado (quem tem sentido que precisa de um iPhone mais rápido nos últimos tempos?) e eles querem deixar espaço para puxar os clocks nas próximas iterações deste processo de 3nm.
O que me desilude é não haver um aumento efetivo da capacidade das baterias pois ao contrário do esperado, esta nova geração de iPhones está a manter a autonomia dos anteriores iPhones (os 14 Pro então desiludiram um pouco, a somar ao "draingate" em que há malta com baterias nas lonas ao fim de apenas um ano) e portanto o i13 Pro e 13 PM continuam a ser os reis da bateria.
Já sei que ilhas dinâmicas, titânios etc. é que vende, mas a duração da bateria é das coisas mais importantes para mim e das coisas que toda a gente tira proveito se for realmente boa. Aliás é também muito importante porque ao fim de alguns anos já se sabe o que acontece às baterias (a somar ao peso de novas iterações de iOS)...
Pena não avançarmos neste sentido, ou pelo menos regressar ao patamar da geração iPhone 13.
O mesmo para os AWs. Como já aqui disseram e tudo (o cjr acho), um salto a sério na bateria dos AWs é que vinha a calhar. Não tenho razão de queixa do meu SE2 44m, mas tenho de o carregar todos os dias. Só se tiver dois dias seguidos muito leves é que aguenta quase dois dias, e para isso é preciso ir dos 100 aos 10/20%, o que tipicamente não faço.
Num dia mais intenso mesmo começando a ~70% de manhã (de notar que tipicamente carrego até aos 80/85% antes de ir dormir) ele pode chegar às 21/22h entre os 25 a 30%.
A Rádio Popular "abriu as hostilidades" para escoar stock de iPhones 12, 13 e 14, com uma campanha durante a noite que ia até 20% de desconto.
Engraçado constatar que, pelo menos no 13 e no 14, o desconto máximo era só nas versões vermelhas.
Ficavam a cerca de 616 e 706€, respectivamente, o que me pareceu razoável.
Pena que não tenham colocado também o 13 Mini na campanha...
De referir também que eu tenho uma certa "malapata" com a RP, portanto dificilmente compraria lá, mesmo sabendo que se pode usar a assistência oficial Apple.
Ainda que só no vermelho (que também não sou o maior fã*) esses valores são excelentes!
Será que não eram daquelas promos que depois não há stock? Agora também já foi...
*embora com uma capa opaca não faça grande diferença [

]