Tópico da Apple

Não sei se foi apenas comigo, confesso que não perdi tempo a pesquisar.

Perdi todas as chamadas que tinha no separador "Recentes" com o update no meu 14 Pro.

Fiquei um "bocadinho" chateado.

Tem que ser no relógio mesmo, na app Settings no relógio.

Settings>Battery>Battery Health

AW SE a fazer agora 2 anos, 94% de "saúde" da bateria - utilização pouco intensiva, e não "viciada" (chega a ficar 1 semana na gaveta enquanto uso outros relógios).
Ainda assim, devo dizer que é um aparelho que me convenceu totalmente. É só pena não ter um modelo "cellular", para ganhar outra independência, mas a integração com o iPhone está de facto muito conseguida, como não poderia deixar de ser. E não seria capaz de gastar acima daquilo que este já custou.

Sem-nome.png

Hmmmm... parece que a aposta na Fnac foi uma boa aposta... [kiss]

Eu vou mandar vir pela empresa através da MEO vamos lá ver. Tinha o 12 no olx tive de tirar, já tinha montes de propostas e depois comecei a achar que posso demorar a receber.
Será que para empresas há algum sotck guardado?

Sem-nome.png

Hmmmm... parece que a aposta na Fnac foi uma boa aposta... [kiss]

Eu há uns 6 (ou mais) anos tive uma confusão na FNAC porque encomendei também com entrega na data de lançamento e depois afinal chegou uns 2 ou 3 meses depois. Até já havia na Apple store para entrega e a FNAC nunca mais resolvia a situação. E na altura houve imensas conversas que eles usavam muito do stock para amigos, funcionários, e para pessoas que queriam comprar logo e sabiam que tinham as encomendas todas "presas". Desde então tenho comprado na Apple e tem corrido bem. Deixa ver se é entregue, ahahahaha.

image.png

A Rádio Popular "abriu as hostilidades" para escoar stock de iPhones 12, 13 e 14, com uma campanha durante a noite que ia até 20% de desconto.
Engraçado constatar que, pelo menos no 13 e no 14, o desconto máximo era só nas versões vermelhas.
Ficavam a cerca de 616 e 706€, respectivamente, o que me pareceu razoável.
Pena que não tenham colocado também o 13 Mini na campanha...
De referir também que eu tenho uma certa "malapata" com a RP, portanto dificilmente compraria lá, mesmo sabendo que se pode usar a assistência oficial Apple.

Não sei se a malta aqui tem visto as novidades mas parece que com os novos i15 e 15 Pro já é possível ver os ciclos da bateria dentro do iOS sem precisar de usar apps externas (como o coconut battery no Mac) e agora já permite ligar uma função que deixa de carregar aos 80%. Há anos que peço esta feature, que é apenas software mas claro, só no iOS 17 com os novos iPhones 15...

Confesso que apesar do incremento de performance do A17 Pro não ser nada por aí além (10% CPU e 20% GPU) isso por si só não me deixa muito chateado pois já estamos num nível bastante elevado (quem tem sentido que precisa de um iPhone mais rápido nos últimos tempos?) e eles querem deixar espaço para puxar os clocks nas próximas iterações deste processo de 3nm.

O que me desilude é não haver um aumento efetivo da capacidade das baterias pois ao contrário do esperado, esta nova geração de iPhones está a manter a autonomia dos anteriores iPhones (os 14 Pro então desiludiram um pouco, a somar ao "draingate" em que há malta com baterias nas lonas ao fim de apenas um ano) e portanto o i13 Pro e 13 PM continuam a ser os reis da bateria.

Já sei que ilhas dinâmicas, titânios etc. é que vende, mas a duração da bateria é das coisas mais importantes para mim e das coisas que toda a gente tira proveito se for realmente boa. Aliás é também muito importante porque ao fim de alguns anos já se sabe o que acontece às baterias (a somar ao peso de novas iterações de iOS)...

Pena não avançarmos neste sentido, ou pelo menos regressar ao patamar da geração iPhone 13.

O mesmo para os AWs. Como já aqui disseram e tudo (o cjr acho), um salto a sério na bateria dos AWs é que vinha a calhar. Não tenho razão de queixa do meu SE2 44m, mas tenho de o carregar todos os dias. Só se tiver dois dias seguidos muito leves é que aguenta quase dois dias, e para isso é preciso ir dos 100 aos 10/20%, o que tipicamente não faço.

Num dia mais intenso mesmo começando a ~70% de manhã (de notar que tipicamente carrego até aos 80/85% antes de ir dormir) ele pode chegar às 21/22h entre os 25 a 30%.

A Rádio Popular "abriu as hostilidades" para escoar stock de iPhones 12, 13 e 14, com uma campanha durante a noite que ia até 20% de desconto.
Engraçado constatar que, pelo menos no 13 e no 14, o desconto máximo era só nas versões vermelhas.
De referir também que eu tenho uma certa "malapata" com a RP, portanto dificilmente compraria lá, mesmo sabendo que se pode usar a assistência oficial Apple.

Ainda que só no vermelho (que também não sou o maior fã*) esses valores são excelentes!

Será que não eram daquelas promos que depois não há stock? Agora também já foi... :(

*embora com uma capa opaca não faça grande diferença [:D]

É como eu, com a RP quero é distância, nem que eles oferecessem iPhones, dispensava qualquer relacionamento, tal foi a raiva que fiquei deles...

Voltar
Superior