Tópico da Apple

A gestão de espaço deste iOS 17 é uma vergonha...

Deste ocupar e gastar muito mais espaço na instalação, até fazer o offload de Apps só porque sim. :sh)

Não sei se foi apenas comigo, confesso que não perdi tempo a pesquisar.

Perdi todas as chamadas que tinha no separador "Recentes" com o update no meu 14 Pro.

Fiquei um "bocadinho" chateado.

Não sei se foi apenas comigo, confesso que não perdi tempo a pesquisar.

Perdi todas as chamadas que tinha no separador "Recentes" com o update no meu 14 Pro.

Fiquei um "bocadinho" chateado.

Deve ter sido um bug. Talvez se reiniciares.

Mas eles mexeram nisso, antes só havia 100 recentes, agora há 350.

Tem que ser no relógio mesmo, na app Settings no relógio.

Settings>Battery>Battery Health

AW SE a fazer agora 2 anos, 94% de "saúde" da bateria - utilização pouco intensiva, e não "viciada" (chega a ficar 1 semana na gaveta enquanto uso outros relógios).
Ainda assim, devo dizer que é um aparelho que me convenceu totalmente. É só pena não ter um modelo "cellular", para ganhar outra independência, mas a integração com o iPhone está de facto muito conseguida, como não poderia deixar de ser. E não seria capaz de gastar acima daquilo que este já custou.

Sem-nome.png

Hmmmm... parece que a aposta na Fnac foi uma boa aposta... [kiss]

Eu vou mandar vir pela empresa através da MEO vamos lá ver. Tinha o 12 no olx tive de tirar, já tinha montes de propostas e depois comecei a achar que posso demorar a receber.
Será que para empresas há algum sotck guardado?

Sem-nome.png

Hmmmm... parece que a aposta na Fnac foi uma boa aposta... [kiss]

Eu há uns 6 (ou mais) anos tive uma confusão na FNAC porque encomendei também com entrega na data de lançamento e depois afinal chegou uns 2 ou 3 meses depois. Até já havia na Apple store para entrega e a FNAC nunca mais resolvia a situação. E na altura houve imensas conversas que eles usavam muito do stock para amigos, funcionários, e para pessoas que queriam comprar logo e sabiam que tinham as encomendas todas "presas". Desde então tenho comprado na Apple e tem corrido bem. Deixa ver se é entregue, ahahahaha.

image.png

Também já tenho o meu Apple Watch, recebi mensagem da Fnac logo às 10h30m. apr:)

O relógio parece não ter esgotado. No site da Apple há várias opções para entrega imediata.
Curiosamente o iPhone 15 também ainda tem unidades disponiveis, já o Pro parece que foram todos vendidos.

• Like
Reactions: cjr
A Rádio Popular "abriu as hostilidades" para escoar stock de iPhones 12, 13 e 14, com uma campanha durante a noite que ia até 20% de desconto.
Engraçado constatar que, pelo menos no 13 e no 14, o desconto máximo era só nas versões vermelhas.
Ficavam a cerca de 616 e 706€, respectivamente, o que me pareceu razoável.
Pena que não tenham colocado também o 13 Mini na campanha...
De referir também que eu tenho uma certa "malapata" com a RP, portanto dificilmente compraria lá, mesmo sabendo que se pode usar a assistência oficial Apple.

Não sei se a malta aqui tem visto as novidades mas parece que com os novos i15 e 15 Pro já é possível ver os ciclos da bateria dentro do iOS sem precisar de usar apps externas (como o coconut battery no Mac) e agora já permite ligar uma função que deixa de carregar aos 80%. Há anos que peço esta feature, que é apenas software mas claro, só no iOS 17 com os novos iPhones 15...

Confesso que apesar do incremento de performance do A17 Pro não ser nada por aí além (10% CPU e 20% GPU) isso por si só não me deixa muito chateado pois já estamos num nível bastante elevado (quem tem sentido que precisa de um iPhone mais rápido nos últimos tempos?) e eles querem deixar espaço para puxar os clocks nas próximas iterações deste processo de 3nm.

O que me desilude é não haver um aumento efetivo da capacidade das baterias pois ao contrário do esperado, esta nova geração de iPhones está a manter a autonomia dos anteriores iPhones (os 14 Pro então desiludiram um pouco, a somar ao "draingate" em que há malta com baterias nas lonas ao fim de apenas um ano) e portanto o i13 Pro e 13 PM continuam a ser os reis da bateria.

Já sei que ilhas dinâmicas, titânios etc. é que vende, mas a duração da bateria é das coisas mais importantes para mim e das coisas que toda a gente tira proveito se for realmente boa. Aliás é também muito importante porque ao fim de alguns anos já se sabe o que acontece às baterias (a somar ao peso de novas iterações de iOS)...

Pena não avançarmos neste sentido, ou pelo menos regressar ao patamar da geração iPhone 13.

O mesmo para os AWs. Como já aqui disseram e tudo (o cjr acho), um salto a sério na bateria dos AWs é que vinha a calhar. Não tenho razão de queixa do meu SE2 44m, mas tenho de o carregar todos os dias. Só se tiver dois dias seguidos muito leves é que aguenta quase dois dias, e para isso é preciso ir dos 100 aos 10/20%, o que tipicamente não faço.

Num dia mais intenso mesmo começando a ~70% de manhã (de notar que tipicamente carrego até aos 80/85% antes de ir dormir) ele pode chegar às 21/22h entre os 25 a 30%.

A Rádio Popular "abriu as hostilidades" para escoar stock de iPhones 12, 13 e 14, com uma campanha durante a noite que ia até 20% de desconto.
Engraçado constatar que, pelo menos no 13 e no 14, o desconto máximo era só nas versões vermelhas.
De referir também que eu tenho uma certa "malapata" com a RP, portanto dificilmente compraria lá, mesmo sabendo que se pode usar a assistência oficial Apple.

Ainda que só no vermelho (que também não sou o maior fã*) esses valores são excelentes!

Será que não eram daquelas promos que depois não há stock? Agora também já foi... :(

*embora com uma capa opaca não faça grande diferença [:D]

É como eu, com a RP quero é distância, nem que eles oferecessem iPhones, dispensava qualquer relacionamento, tal foi a raiva que fiquei deles...

Back