Tópico da Apple

Eu costumo usar sempre capa de protecção nos telemóveis que tenho, mas há capas e capas.

No actual tenho uma da Pinlo, que comprei na Fnac, que é extremamente fina e com uma qualidade excelente.
É tão fina e leve que quase nem se nota que tem capa, e é o suficiente para proteger o telemóvel dos pequenos riscos quando o pouso inúmeras vezes na secretária, na consola do carro, etc, etc, ...

Não dispenso esta.

É pá Mgomes, essa parece igualzinha a uma que comprei na Amazon (para experimentar no 4s) e que custou 3€ (já com portes)..
Ultra Thin 0.2mm Silicone Transparent Case Cover for: Amazon.co.uk: Electronics

Também há para o 5
Multi-colour Ultra Thin 0.2mm Silicone Transparent Case Cover for iPhone 5: Amazon.co.uk: Sports & Outdoors

Last edited:
A transição do iPad 3 para o 4 foi para todos os efeitos uma anomalia nos lançamentos da Apple, motivada por diversas razões:
-novo dock connector e necessidade de o impulsionar
-o iPad 3 tinha a mesma performance do 2
-possível alteração do agendamento do lançamento do iPad no calendário anual da Apple

Tal como as pessoas se queixam dos 7/8 meses que o iPad levou a ser actualizado, ninguém se lembra que do iPhone 4 para o 4S demorou 16 meses, sem precedente e sem que se tenha repetido. Foi um reajustamento do calendário. E isso não faz do iPad 3 obsoleto, continua excelente [;)]

Estas são as minhas perspectivas de roadmap para o iPad mini:

Não vai receber a linha "X" dos SoCs enquanto não tiver um retina display... e quando receber, os SoCs da Apple podem até não precisar mais da distinção entre os X e os não-X. X denota um GPU quad-core, necessário para alimentar aqueles pixeis todos num iPad retina.
Não é utilizado no iPhone porque não há necessidade e seria contraproducente em termos de eficiência energética.
Mas o iPad mini, antes de receber o retina display, numa próxima actualização pode facilmente receber o A6 do iPhone 5.

Nunca vai receber a definição do iPhone 5 ou 4 por várias razões: aspect ratios diferentes - o iPhone 4 é 3:2, o iPhone 5 é 16:9... o iPad é 4:3 e isso não vai ser alterado. Para além do mais a vantagem da Apple em reutilizar resoluções já conhecidas no iOS é o reaproveitamento de aplicações, e as aplicações de iPhone são pensadas para uma dimensão física muito diferente, como tal, não fazem sentido em tablets (foi precisamente isso que apontaram como defeito do Nexus 7).

Quando o iPad mini receber uma actualização da resolução, vai ser para o 2048*1536 (4:3, e aplicações já optimizadas)... mas só quando for eficiente em termos de custos do painel, e o SoC necessário for eficiente o suficiente em termos energéticos para caber num package tão pequeno e o puder manter leve. Na minha perspectiva só daqui a uns 2 anos, na sua 3ª geração.

Por último o que deve ditar a verdadeira durabilidade desta primeira geração do iPad mini será a sua RAM... que ainda está para ser descoberta. 512MB são o esperado (o mesmo que o iPad 2) e devem-lhe dar para umas 2 actualizações major, até porque o iPad 2 continua a ser vendido e suspeito que o A5 vai ser suportado por um tempo longo, ainda tem uma performance espantosa.
Mas 1GB de RAM seriam uma boa surpresa que garantiria uma usabilidade ainda melhor durante mais tempo. E quem sabe mais um ou outro update (acompanhando o iPad 3).

Em todo o caso... estes tipo aparelhos ainda continuam numa parte inclinada da sua curva de evolução (ao contrário dos PCs por exemplo)... e como tal, cuidado com as expectativas para durar muitos muitos anos. Por vezes mais vale aproveitar certas alturas em que o valor de revenda se encontra alto e actualizar o aparelho por um custo não desagradável.

Obrigado mais uma vez pelo esclarecimento e pela paciência [;)]
Eu lembro-me do iphone 4 ter sido apresentado em Fevereiro ou Março de 2010 (pouco antes do iPad) e o 4s ser apresentado em Setembro de 2011.
Só fiquei impressionado pelo ciclo de comercialização do ipad 3 ter durado tão pouco tempo. Mas pronto, se a performance era a mesma do ipad2, foi o melhor que fizeram para acompanhar a concorrência, e assim actualizaram a porta para o lightning.

Agora com os formatos de imagem (ou aspect ratios), percebi melhor o porquê de nas apps distinguirem a compatibilidade entre ser para iPhone/ipod touch e para iPad.
Mesmo em termos práticos, depois de ter olhado para a tela do ipad mini, olhei para a tela do Nexus 7 que estava ao lado e achei a do Nexus 7 muito estreita e pouco confortável.
Mas já no iPad, senti um maior conforto a visualizar a informação, fosse a ler ebooks ou no safari. Achei melhor o aproveitamento de espaço.

Eu conto mais com os 512 mb de RAM, mas por aproveitamento ao máximo dos componentes do iPad 2 e também para não canibalizar o próprio iPad 2.

Quanto aos updates do ios, se o ipad mini aguentar como tem aguentado o iphone 3gs, já é muito bom.
Depois de deixar de haver suporte, desde que possa continuar a usar as apps que tenho sem problemas (exijam ou não ligação internet), tudo bem.

Sou mais aquele consumidor que compra e deixa durar até morrer ou ficar inutilizavel em termos práticos, mas como dei a entender no meu post anterior sobre aquilo que pretendo fazer com o tablet que escolher, não sou de grandes exigências. Já vendi em tempos alguns gadgets, mas porque andavam a apanhar pó e foi a pessoal amigo.

Até apanhar um para experimentar, ainda tenho tempo para reflectir no assunto.

Sem querer acabei de fazer um teste ao risco do iphone. A tentar abrir o compartimento do cartão sim com um alfinete, escapou me o buraco e zás...um risco na lateral do iphone.

Passei com a mão e....desapareceu.

Aos entendidos nestas matérias,

sabem-me dizer se o efeito nesta foto abaixo (focando apenas uma zona específica) é feito em alguma opção da câmara fotográfica (que eu não encontro) ou feito com alguma app? :confused:

fotoinstagr.jpg

O SPV é que tinha razão... Gastei 20 euros numa capa, e como eu gosto mesmo de ver o iphone é sem nada. [s)]

Sim, a imagem é do Instagram, possivelmente é lá que se dá este efeito. Só ainda não encontrei onde :confused:

Em cima tens um botão em forma de gota.. carregas e aparece a opção do efeito circular ou linear.. depois é só escolher o tamanho (pinch) e o local onde queres (arrastar o dedo)

Em cima tens um botão em forma de gota.. carregas e aparece a opção do efeito circular ou linear.. depois é só escolher o tamanho (pinch) e o local onde queres (arrastar o dedo)

Many thanks [;)]

Como vi isso colocado por pessoal que tem iPhone's, pensei que fosse alguma opção da câmara fotográfica do telemóvel, e não do Instagram.

Lembrei-me da parte da RAM na conversa, e vi as specs no gsmarena: Apple iPad mini Wi-Fi - Full phone specifications
Por último o que deve ditar a verdadeira durabilidade desta primeira geração do iPad mini será a sua RAM... que ainda está para ser descoberta. 512MB são o esperado (o mesmo que o iPad 2) e devem-lhe dar para umas 2 actualizações major, até porque o iPad 2 continua a ser vendido e suspeito que o A5 vai ser suportado por um tempo longo, ainda tem uma performance espantosa.
Mas 1GB de RAM seriam uma boa surpresa que garantiria uma usabilidade ainda melhor durante mais tempo. E quem sabe mais um ou outro update (acompanhando o iPad 3).

Em todo o caso... estes tipo aparelhos ainda continuam numa parte inclinada da sua curva de evolução (ao contrário dos PCs por exemplo)... e como tal, cuidado com as expectativas para durar muitos muitos anos. Por vezes mais vale aproveitar certas alturas em que o valor de revenda se encontra alto e actualizar o aparelho por um custo não desagradável.
Ao que parece, era como dizia: são 512 mb de RAM. Se suportar 2 upgrades anuais do iOS, já é o suficiente.

Pessoal, uma dúvida:
Tenho iPhone 4 e após fazer o upgrade para o IOS6, aquilo torra bateria que até faz impressão: tenho agora de andar com o carregador na pasta, que saindo de manhã com bateria a 100%, faço três-quatro chamadas e meia hora para emails, aquilo fica ao fim de 4-5 horas a menos de 50%. E se não o carregar, chego ao final da tarde com o telemóvel quase sem energia.
Alguma solução para isto?

Aconteceu-me o mesmo, a solução foi mesmo como te disseram, backup das coisas e fazer restauro total.

Uma dúvida para os entendidos:

O que instalar no Ipad para editar documentos de escel?
Alguma ferramenta gratuita?

Obrigado pelas respostas.

PSL eu penso que ja percebeste a minha duvida mas só para confirmar é então possível em 2 minutos pegar imaginemos em 3 ou 4 ficheiros avi com 200mb cada um e meter no iPad, ver sem problemas nos programa que indicas? Sem conversões ou sem demorar mais de 2 ou 3 minutos?

Eu explico o porque das minhas duvidas. Nunca olhei muito para os tablets pois nunca me atraiu o conceito, não era algo de que necessitasse. Agora vou passar 1 ano numa situação em que terei de passar varias horas diárias a ler/passar dezenas de pdf e powerpoints varias horas por dia. Adicionalmente a isto como habitualmente tenho sempre 1 ou 2 episódios de series ou filmes que levo comigo, necessito de algo com muita autonomia e que seja o mais transportável possível, decidi que o portátil tem de ficar em casa e adquirir um tablets que dará muito jeito.

Será portanto como disse algo com utilização quase totalmente browser/pdf reader/filmes. Quero portanto algo que permita obrigatoriamente meter ficheiros avi lá para dentro em minutos e repetir a acção no dia seguinte sem gastar muito tempo.

Como tinha a ideia que o iPad dificultava bastante esta tarefa estava para abandonar a ideia quase efectiva de comprar um iPad e adquirir o Surface...

Estou aqui numa pequena indecisão

Meter filmes/PDF para o iPad?

Tens o iTunes. Se não queres usar, usa o iPhoneExplorer.
Se tiveres jailbreak, usa o ssh, que é o que mais uso.

Ou usa com Dropbox... arrasto-os para a minha Dropbox, e na Dropbox app, digo "abre com esta app" e siga... queres mais fácil?

O problema do wifi no Mountain Lion, o tal problema que nunca existiu mas a ligação deixou de dar ou ficou muito instavel com alguns routers, depois de uns meses, e como várias actualizações pelo meio já aparenta estar finalmente bom em todos os routers.

E com isto aprendi que instalar novos sistemas operativos, só lá para a 2º actualização de bugs.

Back