Tópico da Apple

Vá, vão lá ver os primeiros iPods Nano com cores e depois digam quem copiou quem. Além de que a Nokia lançou uma versão laranja e a Apple não e as cores são em tons diferentes (prefiro as da Nokia). Essa de mandar bujardas só porque não se lembram das coisas, enfim. É assim que as marcas (incluindo a Apple) se aproveitam da pouca memória das pessoas para tentar ganhar notariedade. [8b][8b]

Se fores por aí antes de surgirem os ipods ja existia o Nokia 5110 p/ex que também era às cores!

Mas no que toca ao iphone 5s fiquei bastante agradado com as novidades. Está ali uma grande máquina e a Apple está de parabéns por isso, mas continuo a achar que não vale o que pedem por ele, tal como nenhum iphone até hoje valeu!

O 5c custa quase o mesmo balúrdio e vem com um corpo em plástico [;)] Mas é por isso que menciono apanhar um a ser escoado. Mas mesmo a full price, preferia comprar um 5 a um 5c (se o 5s não existisse).

O problema dessa teoria é que aqui em Portugal não existe praticamente escoamento de produtos Apple. As operadoras portuguesas estão neste momento a vender o iPhone 5 por 680€.
A esse preço compras brevemente um 5S que é melhor em tudo.
E vais ver que pouco vai descer o preço do 5. Estamos a falar de operadoras que têm o desplante de vender os iPhones bloqueados ao preço dos desbloqueados que a Apple vende na sua store.
Claro que isto só é possível por haver iluminados que paguam balúrdios por produtos desactualizados da Apple. Basta ver o mercado de usados. Os iPhones ainda desvalorizam menos que o Golf IV TDI com repro.[:D]

Agora concordo contigo quando dizes que se fossem o mesmo preço o 5 é melhor que o 5C. Plástico.[:vm)]
Por isso é que preferia que o 5 continuasse à venda e que o 5C substituisse o 4S.

Last edited:
Li algures que já dava para instalar manualmente mas não percebi...

Sim, dá. Espero dentro de 1h já o ter no meu [:cool:] Está a descarregar a Gold Master, está nos 20%.

A instalação manual é fácil, é através do itunes. Na opção de "Restaurar" antes de clicar nesse botão, clicas no Shift e vai-te abrir uma janela a pedir qual o ficheiro IPSW a utilizar e aí é só selecionares o que quiseres.

Se alguém quiser fazer download do IOS 7 GM para o iPhone 5 e só googlar por "iPhone5,2_7.0_11A465_Restore.ipsw" e já apanha vários sítios de onde sacar.

Para outros iPhones não sei qual o nome do ficheiro certo.

Sim, dá. Espero dentro de 1h já o ter no meu [:cool:] Está a descarregar a Gold Master, está nos 20%.

A instalação manual é fácil, é através do itunes. Na opção de "Restaurar" antes de clicar nesse botão, clicas no Shift e vai-te abrir uma janela a pedir qual o ficheiro IPSW a utilizar e aí é só selecionares o que quiseres.

Se alguém quiser fazer download do IOS 7 GM para o iPhone 5 e só googlar por "iPhone5,2_7.0_11A465_Restore.ipsw" e já apanha vários sítios de onde sacar.

Para outros iPhones não sei qual o nome do ficheiro certo.
Atenção: se fizeres restaurar vai instalar isso tudo de novo (mas isso já sabes). Se em vez de restaurar fizeres actualizar (na mesma com o shift, ou em Mac, com o alt), actualiza e é bastante mais rápido todo o processo. Eu sei que há defensores do restauro mas para mim não dá.

Outra coisa. Para o iPhone ser reconhecido pelo iTunes, após ter o iOS 7 GM instalado, tem também que se instalar o iTunes beta mais recente. Que só há para Mac.

Uma última coisa. Terminei de sacar o "iPhone5,2_7.0_11A465_Restore.ipsw" e não bateu certo com o meu iPhone 5. Estou a pensar que corresponde ao iPhone 5 A1429 CDMA [8b] (ou a GSM A1428, que não é o nosso). edit: esquece, saquei a do iPhone 5,1. A do 5,2 corresponde ao A1429, estás correcto.

Last edited:
Então mas o teu não é esse, o A1429? Na traseira do meu é a referencia que tem e é o download que estou a fazer...

E com essa do itunes é que me lixaste. Tenho Windows apenas. Assim não tenho como repor tudo. Fazendo atualização ele apaga os nossos conteúdos ou mantem? Se mantivesse fazia por aí.

Bem o 5c de low cost não tem nada!

O preço do 5c é que não tem nada de low cost.
O 5c grita low cost por todo o lado. É hardware retirado do 5 com 1 ano de idade (que em tecnologia é muito tempo) envolvido numa estrutura de plástico (material low cost por excelência).

Basicamente não percebo a quem é que a Apple quer vender o 5c. É caro demais para quem gosta de comprar telemóveis baratos e por ser o modelo low cost também não serve para quem quer um telemóvel premium.

-----------------------------------------------------------

Voltando ao 5S aquele tom de champanhe não está mal. Se fosse champenhe/preto até era capaz de ficar agradável. O branco acho que fica ali mal.
Dito isto acho que estou mais interessado no 5S Space Grey/preto. O champanhe deve fartar rapidamente e dá muito nas vistas e nunca gostei muito do branco em iphones.

O 5S regressa ao acabamento metalizado/não pintado no aro do 4/4S, certo?

Acho giro estar tudo a cascar na qualidade de acabamentos do 5C quando o 5 se descasca (escolha interessante de palavras [:D]) todo...mas pronto.

Back