Tópico da Apple

Um país/mundo que anda em pânico por causa da NSA e toda a gente aplaude um dispositivo que guarda a impressão digital do dono e dos amigos?

Relativamente à separação 5C / 5S parece-me uma ideia de marketing bastante boa que vai directa ao psicológico dos compradores, quantas pessoas não serão compradoras do 5C mas não seria do 5 porque já estava desatualizado... o 5C tem o mesmo hardware do 5 mas com um custo de produção mais baixo... Para os accionistas parece-me uma jogada de génio.
Agora sinceramente não é isto que espero da Apple, esperava inovação e liderança para um novo caminho, no entanto continuam com melhorias e optimizações que a única coisa que fazem é aproximarem o 5S da concorrência.. em muitos aspectos ainda ficou atrás do HTC One e do GS4.

Ou seja fiquei com um sentimento agridoce ao ver a apresentação, vi excelentes jogadas da Apple, apenas não na direção que eu gostaria.

....Agora sinceramente não é isto que espero da Apple, esperava inovação e liderança para um novo caminho, no entanto continuam com melhorias e optimizações que a única coisa que fazem é aproximarem o 5S da concorrência.. em muitos aspectos ainda ficou atrás do HTC One e do GS4.

Que verdadeira inovação gostarias que tivesse surgido?

Parei de ler quando vi tal parvoíce. Já reli ... é um artigo sem conteúdo.

Gosto muito de ler o MEC. Trata (bem) a língua portuguesa como poucos. Mas desta vez foi um maria vai com as outras e enterrou-se até às orelhas!

Daqui a uns meses o MEC faz uma crónica a queixar-se dos preços. [:D][:D]

Eu tambem gosto de o ler ... mas esta cronica começa logo mal por se basear em algo que nao é verdade ... portanto tudo o resto acaba por nao ter muito interesse.

Entao a parta da margem de lucro da Apple partiu-me todo

1. O MEC não é um analista do mundo tecnológico.
2. Nesta área reflecte a visão de um utilizador comum.

Portanto, é interessante ficar a conhecer a visão de quem olha para o produto como
consumidor, e não como um conhecedor das tecnologias.

Por exemplo:

Sobre o que a Apple iria fazer depois do Jobs:
Confesso-me aturdido. Estava eu a desenvolver uma teoria Spengleriana sobre a decadência da Apple depois da morte de Steve Jobs quando aparecem os dois novos iPhones, o 5s e o 5c, já claramente o resultado dos trabalhos de Tim Cook.

Sobre o barato não ser rasca, como em outros fabricantes onde o mais barato usa
especificações de hardware que reduzem a experiência de utilização a valores que
roçam o inaceitável:
O 5c (cê de cheap?) é melhor do que o meu iPhone 5 mas custa cinco vezes menos: o preço de 99 dólares é revolucionário. É feito de plástico e vem em muitas cores mas, segundo percebo da reportagem de Hugo Torres no PÚBLICO e duma volta pelos sites suspeitos do costume, a parte de dentro, que é a que interessa, é tão boa como o iPhone 5, que é muito boa.

Sobre o valor da concorrência:
Diz-se que falta pouco para Jeff Bezos oferecer um smartphone Amazon. Por zero dólares. É mais revolucionário do que os novos iPhones mas é quase certo que o futuro "Amaphone" será mais tosco do que o iPhone mais barato.

Mas o conteúdo mais revelador é este, sobre a segurança biométrica:
Para mais, vem com touch ID, permitindo apenas ao dono aceder ao telemóvel. Dizem que é contra os ladrões. Mentira: é contra os espreitadores, namorados ou não.

Eu diria que o 5S vai vender MUITO bem.
E vai ser precisamente por causa do leitor de impressões digitais.

Aliás, compreende-se MUITO bem porque surgiu este FUD sobre as impressões digitais
no iPhone, tecnologia que nunca foi alvo de objecções nas outras utilizações que são
feitas, como nos portáteis. Porque a concorrência compreendeu a vantagem em
argumentos de vendas que isto dá à Apple
. Querem colocar FUD (medos, incertezas e
dúvidas) nas mente das pessoas para reduzir o mais possível as vendas da Apple... ATÉ
TEREM UMA SOLUÇÃO A FUNCIONAR NOS SEUS PRODUTOS.

Sim, imagino que não irá faltar muito até que os outros copiem esta solução. Até lá vão
dizer que é um perigo à privacidade.

Esperaria algo que me ajudasse no meu dia-a-dia e melhorasse a minha experiência de utilização... eu nem uso passkey.

De resto houve coisas novas sim, mas praticamente todas já existem na concorrência não são propriamente inovadoras, é mais apanhar o mercado.

Não usas porque não é prático.
Se tivesses com impressão digital irias usar.
É essa a vantagem.

Um país/mundo que anda em pânico por causa da NSA e toda a gente aplaude um dispositivo que guarda a impressão digital do dono e dos amigos?
(...)

Não leste nada do que está para trás, pois não?
As impressões digitais não são guardadas.
Não existe nenhum perigo para a privacidade/segurança das pessoas.
Até é mais seguro e privado que uma password.

Não usas porque não é prático.
Se tivesses com impressão digital irias usar.
É essa a vantagem.

Não uso porque não tenho problemas de segurança / privacidade no telemóvel... se tivesse teria que usar quer seja prático ou não. No meu telemóvel da empresa uso passkey, o iphone é pessoal e não uso.

Quanto à confidencialidade... desconfio que haverá problemas, no US já estão a passar leis para permitir acesso à informação dos tels de suspeitos, não faltará muito até aparecer o 1º caso em que usem as impressões para comparar com as levantadas numa cena de crime por exemplo... só os cadastrados têm as impressões registadas... pelo menos até agora [;)]

Sempre fui apologista do "Quem não deve não teme" mas também já soube de muita coisa este ano que me fez pensar de outra maneira.

Como tu dizes trouxeram a tecnologia dos portáteis, é esta a grande inovação?

Não leste nada do que está para trás, pois não?
As impressões digitais não são guardadas.
Não existe nenhum perigo para a privacidade/segurança das pessoas.
Até é mais seguro e privado que uma password.

a não ser que alguém te arranque a pele dos dedos ou que fabrique um impressão digital falsa[:D]

Lembro-me agora dum filme que vi esta semana de 1997 Gattaca[;)]

Nota: não sei se é possível ou não fabricar impressões falsa mas no filme citado: é.

No caçador de mitos já conseguiram replicar impressões digitais e enganar alguns sistemas ... nomeadamente o de um computador

Gattaca ... grande filme apr:)

Voltar
Superior