Tópico da Apple

Aproveitando a dica daqui, já comprei um ipad mini retina de 32Gb na Worten com os 10% de desconto, é melhor que nada. A unica chatice é que só tinham em branco e eu queria o preto, mas tive-me a lixar para isso...
As capas do mini retina são iguais aos do mini normal? É que vai ter que ser a minha próxima compra.
Já agora uma questão aqui aos entendidos, quando receber o mini vou por a minha mulher a configurar aquilo e criar uma ID dela para por a funcionar de imediato, no entanto em Janeiro quero ficar eu com o mini ficar com a minha conta e ela fica com o ipad 3 e quero que fique na conta dela, é fácil de fazer?
As apps que cada conta tem depois actualizam automaticamente em cada aparelho? É que devo ter mais de 100 aplicações e jogos no meu Ipad 3 e depois não queria estar a passá-las tudo á mão
.

Algum entendido do mundo apple me dá uma ajuda com as questões acima?

Fazes um backup do ipad antigo e restore no novo. Pelo menos é assim que funciona entre versões diferentes de iPhone. Agora no iPad não te posso dar 100% de certeza.

Faço um backup para onde? A Cloud só tem 5 GB e eu por acaso no meu PC tambem não tenho 32GB livres.
Posso apenas trocar o "user" do Ipad e ele ficar á mesma com as aplicações? No meu caso vou dar o meu ipad á minha mulher, ela "punha-o" em nome dela, mas ele ficava á mesma com as aplicações que tem, é possível? Tem que ser tudo formatado?

Comprei um USB OTG Adapter Cable por ebay e quando ligo ao ipad air diz-me que o produto não é certificado e que fico por minha conta. Descarreguei o ifile e tentei abrir umas pens sem sucesso. Será que não posso ter os ficheiros na pen em pastas, tenho que ter os ficheiros na root? É normal funcionar no ipad 4 e neste não funciona?

p.s.: Tenho pouca experiência com os produtos do apple.

A Smart Case, apesar de caríssima, é um excelente complemento.

E em relação ao 5S, gosto muito deste botão Home, que parece não ir sofrer dos mesmos males dos anteriores modelos.

E acabei de encomendar um Ipad Mini Retina. É oficial: o mundo está mesmo perdido![:D]:sh)

Estás mais que viciado [:D]

Pergunta a todos..

Quero ir comprar o 5C desbloqueado. Posso adquirir na loja física? Nas GMS stores ou como raio se chamam?

Ou tenho que mandar vir da apple store online?

Estás mais que viciado [:D]

Pergunta a todos..

Quero ir comprar o 5C desbloqueado. Posso adquirir na loja física? Nas GMS stores ou como raio se chamam?

Ou tenho que mandar vir da apple store online?

Se tiverem em stock, sim.
Na semana passada, vi alguns na GMS do Almada.
Na FNAC tens os 5% de desconto em cartão.
Na MM deves ter o mesmo desconto... mas directo.
Não deve haver muitos problemas de stock nesse modelo, dependendo da cor.

Faço um backup para onde? A Cloud só tem 5 GB e eu por acaso no meu PC tambem não tenho 32GB livres.
Posso apenas trocar o "user" do Ipad e ele ficar á mesma com as aplicações? No meu caso vou dar o meu ipad á minha mulher, ela "punha-o" em nome dela, mas ele ficava á mesma com as aplicações que tem, é possível? Tem que ser tudo formatado?

Quando ao sítio para onde fazes backups, como deves calcular, não tenho conhecimento das tuas limitações a nível de espaço.

Quando ao resto, sim isso é possível, mas quando for fazer updates, tem que inserir a password da conta em que foi comprada/sacada a aplicação/jogo/etc. Eu no meu iPhone utilizo duas contas. Uma portuguesa e outra dos EUA (agora dá jeito para o iTunes Radio, por exemplo). Volta e meia lá me pede a password de uma ou outra conta para fazer actualizações de apps.

Quando ao sítio para onde fazes backups, como deves calcular, não tenho conhecimento das tuas limitações a nível de espaço.

Quando ao resto, sim isso é possível, mas quando for fazer updates, tem que inserir a password da conta em que foi comprada/sacada a aplicação/jogo/etc. Eu no meu iPhone utilizo duas contas. Uma portuguesa e outra dos EUA (agora dá jeito para o iTunes Radio, por exemplo). Volta e meia lá me pede a password de uma ou outra conta para fazer actualizações de apps.

Obrigado pela ajuda! O que é que precisas para fazer uma conta americana? Bastou uma morada?

Pois é já cá mora o gajo. Tá impec ehehe.

Contudo as dúvidas começam a surgir.
Em todos os iPhones que mexi, na central de notificações surgia a info meteorológica em forma de texto vinda do yahoo. Contudo no meu não aparece... Tenho a App nativa do iOS q penso ser yahoo e a localização ativa para a meteorologia, contudo o gajo insiste em não apresentar a informação em texto. Ainda a bocado tive com o de uma colega igual ao meu e dizia... Any ideas??

Abraços.

Obrigado pela ajuda! O que é que precisas para fazer uma conta americana? Bastou uma morada?

Já não me lembro bem, mas acho que foi a morada, sim. E há um truque qualquer para conseguires que tem a ver com o cartão de crédito (na conta doa EUA não te aceitam cartões portugueses e depois não consegues criar). Mas o google é amigo da malta, basta pesquisares que consegues fazer isso sem dificuldade.

Pois é já cá mora o gajo. Tá impec ehehe.

Contudo as dúvidas começam a surgir.
Em todos os iPhones que mexi, na central de notificações surgia a info meteorológica em forma de texto vinda do yahoo. Contudo no meu não aparece... Tenho a App nativa do iOS q penso ser yahoo e a localização ativa para a meteorologia, contudo o gajo insiste em não apresentar a informação em texto. Ainda a bocado tive com o de uma colega igual ao meu e dizia... Any ideas??

Abraços.

Vai ao Geral > Central de Notificações > e activa o campo Hoje - sumário.

Deve resolver.

Vai ao Geral > Central de Notificações > e activa o campo Hoje - sumário.

Deve resolver.
You know! [:D]

Btw, agora queria era uma ferramenta simples que metesse as fotos do facebook na lista de contactos e afins. De resto ainda tenho de perder aqui muito tempinho, ainda nem instalei o iTunes, mas as primeiras impressões são fantásticas.

Já não me lembro bem, mas acho que foi a morada, sim. E há um truque qualquer para conseguires que tem a ver com o cartão de crédito (na conta doa EUA não te aceitam cartões portugueses e depois não consegues criar). Mas o google é amigo da malta, basta pesquisares que consegues fazer isso sem dificuldade.

Ainda é preciso cartão de crédito para criar um apple ID? Tinham-me dito que isso já não é necessário...Lá vai a minha mulher patinar para por o Ipad a funcionar...

ahhhh mais / menos.

Era preciso, mas havia maneira de dar a volta.

Agora é que já n é mesmo necessário.

Nao era dar a volta , era escolher outra opção um pouco escondida ... nunca foi obrigatório , embora a Apple te guiasse nesse sentido :)

Agora não faço ideia ... mas sempre criei ID's sem cartão para muitos amigos sem qualquer tramoia ...

A propria apple tem um guia para o fazer

Creating an iTunes Store, App Store, iBooks Store, and Mac App Store account without a credit card

Back