Tópico da Apple

A questão das garantias da Apple é como uma bola de neve neste topico ... de x em x tempo lá volta a desinformação e postas de pescada ... Depois apos mais uma canseira de explicações lá se chega sempre a mesma conclusão ... [:D]

É ler para trás ou ficar na ignorância.

O que vale é que a ignorância depende do ponto de vista de cada um!![:)][:)]

Nestes casos!

Continuo na minha, para o que os iphones oferecem, não valem 400€, seja acabado de sair ou em 2ª mão. Só fiquei um bocado frustrado porque podia ter comprado uma coisa muito mais fixe, maior (acho q é pequeno de mais...) e melhor por menos preço.

Até ofereçe, obrigados mas oferecem!

A APPLE é um péssimo exemplo no que toca a garantia e vale o que vale por ser um objecto de estilo...não estou a dizer que não é um produto razoável...mas não passa disso!![;)]

A Apple é um excelente exemplo no que toca a garantia, só é pena não estar directamente representada em Portugal. Isso sim, retira muito do valor acrescentado que a Apple oferece.
Vou só contar aqui um exemplo que se passou comigo aqui há uns 2 anos mais ou menos por esta altura, e que já contei há tempos num fórum aqui pela net, que passo a transcrever:

Sucedeu na Apple Store da Regent Street. Estive em Londres em trabalho e em conversa com um colega apercebi-me que ele tinha adquirido um Iphone 4S naquela Apple Store no dia anterior. É o seu primeiro igadget e dispus-me logo a mostrar-lhe como funcionava e quais as "must have" apps. Estive ali a fazer uma prelecção enorme quando estupidamente, ao virá-lo para tirar um foto, deixei cair o Iphone estatelado no passeio. Conclusão, vidro da frente partido, uma amolgadela no aro e um ar de desespero na cara do meu colega. Como é óbvio tive que assumir a culpa do acidente e preparei-me mentalmente para largar 500 libras num telemóvel novo. No dia seguinte fomos logo de manhã à Apple Store, expliquei o sucedido e disse que queria pagar por um novo, e ao mesmo tempo pedi orçamento para o arranjo daquele, porque poderia valer a pena ficar eu com ele. O fulano que me atendeu ouvi as explicações, pegou no Iphone e disse para aguardarmos uns minutos. Passado nem 5 minutos apareceu acompanhado de um outro, que devia ser gerente de loja ou coisa assim, com um Iphone 4S novinho na mão, dizendo que compreendiam que se tinha tratado de um acidente e que a Apple teria todo o gosto em trocar o telemóvel sem custos! Só precisava assinar um papel qualquer tipo auto de reparação e pronto.

Que outra loja faria uma coisa destas?

.... e vale o que vale por ser um objecto de estilo...não estou a dizer que não é um produto razoável...mas não passa disso!![;)]

Razoável, não. São produtos bons. Boa qualidade de fabrico, bom design, atenção aos pormenores, estética apreciada pela esmagadora maioria das pessoas, etc.
Se é um objecto de estilo, claro que é! Se isso confere valor que se traduz no preço, pois claro que confere. Um Audi é mais caro que um Skoda, não é? Eu não percebo onde está o espanto.

Continuo na minha, para o que os iphones oferecem, não valem 400€, seja acabado de sair ou em 2ª mão. Só fiquei um bocado frustrado porque podia ter comprado uma coisa muito mais fixe, maior (acho q é pequeno de mais...) e melhor por menos preço.

Valor é relativo. Depende do observador.

Um desportivo para um petrol-head vale 100.000€.
Um tractor para um petrol-head vale 0€.

Um desportivo para um agricultor vale 0€.
Um tractor para um agricultor vale 100.000€.

Um iPhone para ti pode valer menos de 400€.
Para outra pessoa pode valer muito mais.

Pricing - Wikipedia, the free encyclopedia

Quem define um preço está-se nas tintas para quem acha que não vale o preço.
O produto é orientado para aqueles que lhe dão esse valor.
Nem todos os produtos são feitos para chegar a todas as pessoas. Há produtos
feitos propositadamente apenas para alguns. São os produtos PREMIUM. Têm
preços estabelecidos propositadamente para deixar a maioria de fora. Não lhes
interessa vender muito. Interessa-lhes vender a quem lhes dê valor (não estou a
dizer a quem lhes reconheça valor, é mesmo a quem lhes dê no sentido de somar/
/aumentar valor, isto é: pessoas de referência que usem o produto e assim
valorize o produto). A última coisa que pretendem é que o produto seja
mainstream, e que qualquer pessoa tenha um.

O iPhone vale o preço que pedem?
Claro que vale.
Tanto vale que vendem o que querem vender, e com isso elevam a marca a um
estatuto onde poucos chegam.

Vê lá o Brand Value da Apple e compara com as restantes.
BrandZ Top 100 Most Valuable Global Brand for 2013 - Apple remains top - Kantar

brandz-top-100-2013-infographic-web_StoryHeadThreeCol.jpg

Opiniões baseadas em factos são argumentos.
Uma discussão resulta numa de duas coisas:
- troca de ofensas
- troca de argumentos

Eu costumo optar pela troca de argumentos.
[;)]
Peço desculpa ao senhor dono da verdade do AHO se o ofendi... quanto a mal informado, enfim como colocaste meia-dúzia de nomes que saíram achas portanto que a companhia está recheada de burros e apenas e porque não gostas do Windows 8 (terás as tuas razões), mas como a MS não é só Windows Division:

Aqui fica o detalhe: Microsoft Product Divisions - Wikipedia, the free encyclopedia

e a coisa nem deve estar a correr mal, pois bate records em bolsa de há mais de 6 anos... mas sim é só incompetentes, já sabe quem é o iluminado do AHO

quanto às saídas do último link, parece-me normal projetos mais recentes e com estruturas muito leves (Facebook, Twitter, etc) contratarem mais facilmente, agora dizer que a MS premeia a mediocridade/ incompetência é de uma trollice total.

Opiniões baseadas em factos são argumentos.
Uma discussão resulta numa de duas coisas:
- troca de ofensas
- troca de argumentos

Eu costumo optar pela troca de argumentos.
[;)]

Só é pena por vezes não serem teus(os argumentos).

Confesso que isso já me levou a participar cada vez menos neste género de tópicos, isto porque em vez de se falar abertamente de uma questão, tomba sempre para a Microsoft e UEFI, e que não presta e o diabo a quatro. Para quem diz não utilizar o Windows à anos, tem uma opinião pessoal demasiado assertiva para algo que não experienciou in loco. Por fim toda essa opinião é colmatada com um chorrilho de links para argumentos(dos outros) e meia dúzias de tiradas dos colegas/amigos/empregada das limpezas/ouvi dizer acerca do sistema em questão.

Peço desculpa ao senhor dono da verdade do AHO se o ofendi... quanto a mal informado, enfim como colocaste meia-dúzia de nomes que saíram achas portanto que a companhia está recheada de burros e apenas e porque não gostas do Windows 8 (terás as tuas razões), mas como a MS não é só Windows Division:

Aqui fica o detalhe: Microsoft Product Divisions - Wikipedia, the free encyclopedia

e a coisa nem deve estar a correr mal, pois bate records em bolsa de há mais de 6 anos... mas sim é só incompetentes, já sabe quem é o iluminado do AHO

quanto às saídas do último link, parece-me normal projetos mais recentes e com estruturas muito leves (Facebook, Twitter, etc) contratarem mais facilmente, agora dizer que a MS premeia a mediocridade/ incompetência é de uma trollice total.

Ah... os belos dos "argumentos"... há quem não consiga passar sem eles.

Oops! Five CEOs Who Should Have Already Been Fired (Cisco, GE, WalMart, Sears, Microsoft) - Forbes
Steve Ballmer, outgoing CEO, Microsoft - In Photos: The Worst CEO Screw-Ups Of 2013 - Forbes

As acções têm subido porque quem premeia a estupidez está de saída.

Steve Ballmer, Microsoft | TIME Tech 40: The Most Influential Minds in Tech | TIME.com
In the years since, Microsoft’s revenue and profits have surged, even as it’s been eclipsed in the mobile and Internet search markets by sexier tech titans like Apple and Google. That’s one reason why Microsoft’s stock price has been basically flat over the last decade. Microsoft still makes gobs of money — especially in the corporate software market — but the company is still looking for a new hit to wow consumers.

Só é pena por vezes não serem teus(os argumentos).

Confesso que isso já me levou a participar cada vez menos neste género de tópicos, isto porque em vez de se falar abertamente de uma questão, tomba sempre para a Microsoft e UEFI, e que não presta e o diabo a quatro. Para quem diz não utilizar o Windows à anos, tem uma opinião pessoal demasiado assertiva para algo que não experienciou in loco. Por fim toda essa opinião é colmatada com um chorrilho de links para argumentos(dos outros) e meia dúzias de tiradas dos colegas/amigos/empregada das limpezas/ouvi dizer acerca do sistema em questão.

Os argumentos são meus.
Os factos é que não. Nem podem ser meus. Sendo meus, ficam ao critério de confiarem na
minha palavra, ou não. Sendo factos dos outros, e sendo muitos no mesmo sentido, dificilmente
será a minha palavra contra a palavra de outros.

Quanto à experiência in loco... há quem aprenda com os próprios erros, e há quem aprenda
com os erros dos outros. Sempre que possível, tento aprender com os erros dos outros, parece-
-me mais inteligente, não sei bem porquê... e mais barato também.

Estou bastante agradado com a autonomia do iPad mini. Este era um ponto que me deixava reticente antes da compra, uma vez que a experiência com o iPhone nesse capítulo tem sido péssima. Até ver, estou bastante satisfeito com o aparelho.

Em relação ao preço do iPhone penso que o principal o problema é olharem apenas para a figura "telemóvel".
O preço do meu 5C foi elevado. Em termos de valor real, também o categoria entre nos 400-450€.
Concordo que o preço seja elevado mas ao menos tento compreender porque assim o é.

Em 1º lugar está claramente o lucro.
Para além do que já foi dito em termos de princing e que o produto é vendido conforme aquilo que a procura aceita e está disponível a pagar, acho que o que faz o preço dos produtos Apple ser mais elevado (para além da imagem/filosofia da marca) são o que está para além do produto.
Passo a explicar:

Desde investigação e desenvolvimento.
Utilização de novas tecnologias, materiais.
Melhor qualidade de componentes (especialmente os internos: condutores de eletricidade, chips, micro-chips etc..)
Qualidade e controlo no processo de produção.
Implementação de novos processos de produção.
Padrões de qualidade mais elevados.

E entre outras coisas.. são tudo coisas que estão para além do produto finalizado, para além do iPhone.
São essas coisas que não são tidas em conta e depois saem os bitaites.

Então e pela a tua opinião qual vale 400€?
Ou para ti o que faz valer 400€ é o tamanho do ecrã?

BadJo ... Qual a formação que tens para avaliar quanto um equipamento vale ? qual é a tua especialidade que te permita avaliar um Iphone em 150€ (abaixo do preço de custo de produção
btw)

Já agora preferes comprar algo que custa 600€ e ao final de 2 anos vale ... 350 ... ou algo de 400 que ao fim de 2 anos vale 50€ ?

Então e pela a tua opinião qual vale 400€?
Ou para ti o que faz valer 400€ é o tamanho do ecrã?

Basta ir a qualquer site e ves que de 250€ a 400€ tens muitos com caracteristicas superiores.

Não não faz, mas há ali um patamar que considero ser o mais eficaz. Para se usar aplicações que muitas vezes são usadas em PC's, tem que ter um ecrã minimamente decente. Mas acaba por ser também um bocado gosto pessoal. Fora o gosto pessoal, as suas caracteristicas e uso pratico posso dizer que com menos tem se o mesmo.

BadJo ... Qual a formação que tens para avaliar quanto um equipamento vale ? qual é a tua especialidade que te permita avaliar um Iphone em 150€ (abaixo do preço de custo de produção
btw)

Já agora preferes comprar algo que custa 600€ e ao final de 2 anos vale ... 350 ... ou algo de 400 que ao fim de 2 anos vale 50€ ?

Não vás por aí, porque se assim for, qualquer dia temos que tirar uma especialidade ou formação para comprar um telemovel.

Há certas coisas que não é preciso formação para saber se é melhor ou não. Basta experimentar, dar o devido uso e perceber que aquilo que se faz com ele se consegue fazer igual ou melhor com outros mais baratos...

Eu prefiro dar aquilo que no momento for o ideal para as minhas necessidades consoante o que estou disposto a pagar por isso. Não me interessa se depois vale 100 ou vale 10, quero é ficar bem servido no momento!

Isto está quase a parecer as conversas de "deus existe vs deus não existe"... Eu só perguntei porque razão é um produto tão caro se não vale o que pedem por ele... E as respostas que deram foram apenas em teorias que qualquer outra marca também tem: pesquisa e desenvolvimento. Gostaria de ler de alguém que já usou iphones e outros modelos topo de gama mais baratos que um iphone e fazer uma comparação a frio das capacidades de um e de outro que justifiquem o dinheiro pedido!

Caros, acham que um Mac mini (Mid 2007) usado serve para media center?
O modelo é este 2.0GHz Mac mini (MB139LL/A) e comprei-o por 25 EUR num leilao que a minha empresa fez para despachar equipamento antigo.

Mac mini (Mid 2007) - Technical Specifications

A ideia seria fazer upgrade para 2GB RAM e juntar-lhe um disco externo.
Será que se aguenta com o Plex media server e fazer stream 1080p para televisao e transcoding em real time para iphone e ipad?

Voltar
Superior