vou dar razão ao nuno156 sobre a MS, neste caso sobre o Office para iPad.
Que chachada, tanto buzz para nada, pagar 100€ ano por subscrição (sim eu sei que dá para 5 máquinas... mas e para quem só tem 1?).
Enfim ridículo. Instalei e já desinstalei.
Office é para trabalhar (portátil) e não brincar às apresentações e folhas de cálculo em tablets
Aí o problema nem é a MS... qualquer que seja a suite de produtividade, não é adequada para
tablets e smartphones (produção).
Um sistema touch é muito bom para consumo de informação, mas péssimo para produção de
informação. Produção é teclado e rato (mesmo touchpad é algo ineficiente). Ora, se uma pessoa
está a usar teclado (físico), é um pouco "triste" levantar a mão para ir tocar no ecrã. Mais vale
levar a mão ao rato (ou ao touchpad).
Mas para quem precisa de consultar documentos pode fazer sentido ter uma suite de office num
tablet. E sendo um iPad, até pode fazer apresentações, por exemplo. Não faz é sentido que essa
suite seja o MS Office. Qualquer suite dá para o efeito. Eu no smartphone (Android) tenho uma
que vinha pré-instalada (da Samsung), e aquilo abre os DOC e XLS mais rápido que o MS Office
(e permite edição, embora seja idiota editar o que quer que seja num ambiente touch).
A propósito de produtividade... comprei agora mesmo um teclado da Apple, e isto é uma beleza.
Realmente estes gajos sabem o que fazem.