Tópico da Apple

Mas, haverá alguma aplicação que permita ler ficheiros de texto? O que pretendia em relação às musicas era por exemplo, seleccionar algumas e mandar para o ipad, para assim ter em qualquer lado, mesmo offline. O mesmo com os ficheiros de vídeodi e imagens. Ah e fora isso uso windows e android. Pelo que seria a minha primeira experiência com IOS.

Actualmente já tens disponível a app Microsoft Word for Ipad, por isso à partida não terias problemas com a leitura de ficheiros de texto docx (para permitir alterações aos ficheiros é preciso uma subscrição paga, mas para leitura dá na boa), mas existem outros programas que te permitem ler ficheiros word (inclusive o pages da Apple que agora é gratuito na compra de um novo equipamento apple).

Em relação ás musicas, é só ligar ao Itunes e copiares as músicas, mas a verdade é que com as variadas possibilidades de ouvir música actualmente (Spotify, Meo music, youtube, etc) cada vez menos isso acaba de ter especial relevância... ;) Eu tenho um Ipad à quase 2 anos e nunca usei o Itunes para passar musicas para lá. [:D] Mas claro que para ouvir offline já pode ser diferente, mas muitos programas têm a opção de guardar para ouvir offline, e se fores cliente meo, tens inclusive tráfego ilimitado na app meo music, por isso o guardar offline acaba por ser quase irrelevante.

Quando se tem o documento do tipo docx no computador, pode-se gravar para PDF antes de transferir para o Ipad, e aí acabam-se os problemas de formatação.

Com a dropbox ( onde tenho quase 30GB à borla, modo basofia off :) ) abro tudo o que tenho portátil que tem sempre todos os documentos importantes lá sincronizados. Assim está sempre tudo disponível e sincronizado no iPhone. A app da dropbox abre docx, pptx, xlsx, pdf etc).

Actualmente já tens disponível a app Microsoft Word for Ipad, por isso à partida não terias problemas com a leitura de ficheiros de texto docx (para permitir alterações aos ficheiros é preciso uma subscrição paga, mas para leitura dá na boa), mas existem outros programas que te permitem ler ficheiros word (inclusive o pages da Apple que agora é gratuito na compra de um novo equipamento apple).

Em relação ás musicas, é só ligar ao Itunes e copiares as músicas, mas a verdade é que com as variadas possibilidades de ouvir música actualmente (Spotify, Meo music, youtube, etc) cada vez menos isso acaba de ter especial relevância... ;) Eu tenho um Ipad à quase 2 anos e nunca usei o Itunes para passar musicas para lá. [:D] Mas claro que para ouvir offline já pode ser diferente, mas muitos programas têm a opção de guardar para ouvir offline, e se fores cliente meo, tens inclusive tráfego ilimitado na app meo music, por isso o guardar offline acaba por ser quase irrelevante.
A questão é que em alguns lugares onde pretendo usar o IPAD não tenho acesso à internet...no meu telemóvel tenho cerca de 1000 músicas [:vm)]

Boas.

Alguém me pode ajudar?

Por mais que tente, não consigo ligar o iPhone ao PC (Windows 7)... O iTunes e o Windows não o reconhecem, o telemóvel também não reconhece o PC, tanto que nem carrega a bateria. No "Meu Computador", não aparece dispositivo nenhum.

O único sinal que dá quando ligo o iPhone por USB, é o sinal sonoro do Windows, de resto nem como disco amovível, nem como câmara, nada.

[s)]

Já fui aos serviços das ferramentas administrativas, reiniciar o serviço Apple Mobile Device e mesmo assim nada.

Boas.

Alguém me pode ajudar?

Por mais que tente, não consigo ligar o iPhone ao PC (Windows 7)... O iTunes e o Windows não o reconhecem, o telemóvel também não reconhece o PC, tanto que nem carrega a bateria. No "Meu Computador", não aparece dispositivo nenhum.

O único sinal que dá quando ligo o iPhone por USB, é o sinal sonoro do Windows, de resto nem como disco amovível, nem como câmara, nada.

[s)]

Já fui aos serviços das ferramentas administrativas, reiniciar o serviço Apple Mobile Device e mesmo assim nada.

Já experimentaste em várias portas usb? No meu desktop antigo, o iPhone não era reconhecido nas portas da frente.

Outra opção é reinstalares por completo o iTunes. É um processo moroso, mas no site da Apple encontras a forma correcta de o fazer.

Mais uns rumores sobre o iPhone 6 ...

Apple said to unveil 4.7” iPhone 6 in August, another 5.5” iPhone coming in September

iphones-h1.jpg

Se mantiverem um de 4" mantenho-me como cliente mais ou menos satisfeito. Se não houver essa opção, mantenho-me cliente, mas só pelo valor de retoma do telefone, que me permite ter um gratuito de 2 em 2 anos... [8b] E pelo ecossistema Apple, claro. :sh)

Provavelmente lançam um na casa das 4'' e chamam-lhe iPhone Air e um maior, próximo das 5'', e chamam-lhe qualquer coisa do género iPhone Pro. Se forem mesmo três modelos (duvido), deve ser algo do género Mini, Air, Pro.

Será que uma loja física da Apple de Portugal presta assistência a um produto ainda em garantia da mesma marca, comprado no estrangeiro (do género do outro lado do Atlântico)?

Voltar
Superior