Tópico da Apple

Se for verdade ( tenho dúvidas) será um escândalo tremendo...

Mas tenho muitas dúvidas. Ng lança um produto destes par o mercado sem testá-lo relativamente ao bending. É um teste muito básico e existe até equipamentos próprios para o fazer...

Não resisto a comentar este post porque é exemplificativo da forma como algumas marcas conseguem passar a mensagem para o consumidor e outras não.

A primeira vez que vi um telemóvel com ícones de aplicações dinâmicos foi em 2011, quando a Nokia apresentou o N9 e o seu MeeGo Harmattan.
Este sistema operativo permitia aos programadores controlarem dinamicamente os ícones das suas aplicações:
- as apps por exemplo de gestão de energia do telemóvel mostravam no seu icone uma bateria que ia esvaziando e a percentagem actual da bateria
- as apps do tipo Flashlight mostravam no ícone da aplicação a lanterna acesa ou apagada consoante o led do telefone estivesse ligado/desligado
- a app do calendário mostrava o dia actual e por aí em diante

Este telemóvel foi um flop de vendas e ninguém se lembra, por exemplo, que foi o primeiro smartphone no mercado sem teclas físicas / capacitivas na sua superfície frontal.

Isto tudo para dizer que a Apple tem vindo a introduzir nas suas apps os ícones dinâmicos mas eu estou convencido que essa possibilidade será aberta aos developers para todas as apps numa futura versão do iOS.
Nessa altura toda a gente irá achar, e com razão, que é uma excelente novidade do iOS. E ninguém se lembrará do Nokia N9... :)

Ainda tenho um a servir de despertador! [:p][:p][:p]
Apesar do flop de vendas, para mim, e apesar da gestação demorada e algo errática, é o terminal que define o que de melhor a Nokia conseguia fazer. Um desenho minimalista, materiais com bom aspecto e tacto e um SO que redefeniu o que era possível fazer com uma interface baseada somente em toque.

Mais um aqui. O 5 estabilizou e até agora sem mais problemas. No iPad 4 vai continuando a fazer das suas, agora é o gesto de 5 dedos para voltar ao menu inicial que não funciona

Se for verdade ( tenho dúvidas) será um escândalo tremendo...

Mas tenho muitas dúvidas. Ng lança um produto destes par o mercado sem testá-lo relativamente ao bending. É um teste muito básico e existe até equipamentos próprios para o fazer...

Não é defeito... é virtude...

Olha para o título:
You Can Bend Your iPhone 6 Plus Just by Sitting -- NYMag
[h=1]Cool iPhone 6 Plus Feature Lets You Bend Phone Just by Sitting[/h]

[:)] [:)] [:)] [:)]

O peugeot sales tirou-me as teclas dos dedos. O iPhone é mesmo isso, uma espécie de VW Golf dos telemóveis. Um excelente produto mas nem por isso a melhor relação preço qualidade. Aliás um Golf que custasse mais 50% que os concorrentes teria muitas dificuldades no mercado. O iPhone dá-se ao luxo de ser mais caro que os topos de gama Android que são muito mais completos.

Vende muito, fruto das qualidades reais por um lado, mas muito pelo mérito do Marketing da marca que conseguiu criar um valor simbólico e psicológico que os outros não conseguiram. Se dessem a um consumidor Apple um produto com as exactas mesmas qualidades mas sem marca, ou com uma marca desconhecida e a metade do preço, muitos seriam os que preferiam sempre a marca original. E isto não tem nada de mal, é humano. As marcas que usamos definem muito daquilo que somos, são uma parte da nossa identidade, devido à criação de emoções ligadas ao posicionamento no mercado que cada marca faz. O consumidor precisa de ter uma espécie de referência nos produtos que consome e por isso vai à procura da diferenciação que mais lhe agrada e que foi definida pelas marcas tendo em consideração o segmento de mercado que mais lhe interessa.

É por isso que a Dacia apela à racionalidade e funciona, mas na verdade neste momento não é assim tão racional comprar um Dacia porque outras marcas conseguem preços muito semelhantes por muito mais qualidades reais. A Alfa Romeo continua a ter uma imagem de raça e desportivismo quando os seus concorrentes oferecem basicamente o mesmo. Continuam a vender-se Audis como pãezinhos quentes porque a marca conseguiu essa empatia dos consumidores e um estatuto. Na verdade a Lexus é uma marca tão boa ou melhor mas na Europa é absolutamente residual.

Imagem, emoções e status é que fazem a diferença entre dois produtos com qualidades semelhantes. É o mesmo com o iPhone. Um bom produto, apenas.

Video daquilo que pode ser o fail mais épico da apple...

Não se pode admitir uma deformação plástica tão simples num dispositivo com este preço.... Com tanta liga de elevada resistência no mercado e foram-me seleccionar uma liga macia? O problema resolve-se facilmente numa versão 2 mas algumas cabeças vão ter de rolar...

Não tenho duvidas que seja, é grande, muita área de aplicação de forças e é alumínio. Plástico poderia ceder ou partir, este cede dobrando.
Nota, é preciso ter uns bolsos de calças gigantes para ter um tijolo daqueles lá!

A Apple com o descascar do 5 disfarçou retificando o problema no 5s e lançando o 5c que leva todos os componentes do 5. Agora se isto se confirma como um problema, já começa a ser demasiado mau. Não são estes os padrões a que estamos habituados.

Voltar
Superior