Tópico da Apple

E parece enorme ao lado deste por exemplo:

13_03cad38c8713abdbb8d5f0bb70aa7a26_1363638460.jpg

Não é grande. É bem pequeno.
Além disso, voltamos ao mesmo. Qual é a capacidade desse que colocaste? Se for menor, é normal que seja... menor.

O problema não são as críticas, mas sim as coerências, as criticas são necessárias para tornar um produto melhor. Na altura que a Apple apresentou o ecrã Retina, choveram críticas que isso só ia "mamar" bateria, e por isso era desnecessário, etc... No entanto, agora é ver o pessoal todo contente com os seus gulosos painéis 1440p, mas aí já não há problema, só houve com o Retina.

Para finalizar em relação à bateria, naturalmente todos gastaríamos de mais autonomia, seja num iPhone ou noutro smartphone qualquer, isso nunca é demais. Por isso também esperava mais evolução para este iPhone 6 nesse sentido.

Infelizmente não há baterias melhores. Há é baterias maiores. E nesse campo concordo contigo. Acho que nao faria mal nenhum se os iPhones tivessem mais 2 ou 3 milimetros e 20 ou 30 gramas, se isso desse mais umas 2 horas de uso.
Não concordo plenamente contigo, eu prefiro que o iphone seja o mais fino e mais leve possível, desde que me garantam que a bateria dure um dia inteiro de uso, por exemplo de dados 3G ligados, pessoalmente não me importo nada ter que carregar o telefone todos os dias, por exemplo se a bateria do telefone fosse maior é o telefone também maior e mais pesado, mas a autonomia melhorava mais 3-4 horas a mim não me servia de nada porque ia acabar por carregar o telemóvel todos os dias na mesma, para não ficar pendurado a meio do segundo dia. Agora têm que me garantir que a bateria dura um dia inteiro, coisa que neste momento por exemplo acho que não se está a passar com o meu 5, acho que o IOS8 anda a gastar mais bateria, ou poderá ser das aplicações ainda não estarem optimizadas para este OS? É que tenho vindo a verificar que a aplicação que me está a gastar mais bateria é o Skype e eu nem o utilizo para falar, apenas para receber mensagens, entre 6 a 10 por dia e maior parte delas respondo no computador, nem uso o iphone para responder, daí não perceber como o skype é responsável por 45-50% do consumo da bateria de forma constante. Antigamente chegava às 10 da noite com cerca de 20% de bateria e agora a essa hora costumo ter por volta de 5%

Última edição:
Tópico da Apple

Contra o dele?
Não não vi.....até porque ele tem toda a razão no post!

Ah, então afinal parece que a culpa não é só dos "fanáticos"! Afinal, quando há um pouco de educação, parece que quem tem iPhones tem também queixas, ou não?

Diz-me, se eu entrasse diariamente, várias vezes por dia, ali no tópico do Porto a dizer que todos os portistas são bimbos e idiotas e no tópico do WP a dizer que quem compra WP é um cagão e labrego, qual seria a tua reação e a de outros?

Queres mesmo que eu resuma todas as acusações e adjectivos utilizados que se chamam aos donos de iPhones, ou tu admites que se ultrapassam os limites? Desde patos, cagões, acéfalos, arrogantes, pé rapados que compram tudo a prestações, que deixam os filhos passar fome, entre outras pérolas. Só que como o fórum até é pequeno, depois descobrem-se as verdades noutros tópicos. Aqui são uns poupados e moralistas, noutros tópicos é tudo à grande. A sério, já era altura de se parar com os disparates e ter-se um pouco de respeito. Isso não são críticas aos produtos, isso é estupidez na sua forma mais pura.

Última edição:
Morriam se os novos iPhone tivessem 2gb de RAM? Morriam se metessem o botao fisico frontal, touch? Morriam meter um led de notificaçoes, no botao frontal por exemplo, algo simples e discreto?

Só um esclarecimento: o botão físico frontal é necessário para o TouchID. Mas além de ser físico no sentido em que se pressiona e faz clique, também é "touch" no sentido em que tem sensores de toque tal como o ecran. Tem poranto 3 formas diferentes de receber inputs: impressão digital, pressão, toque.

Em relação à bateria, quem não gostaria de ter uma bateria maior? Mas a verdade é que eu não acho que os teus valores sejam normais. Quanto é que tinhas? 3,4 horas? Eu com o ios7 cheguei a ter 12 horas de utilização. Neste momento, como ando com o gps ligado e a app para contar passos/distância sempre a trabalhar a média é entre 7 a 9 horas. Normalmente ligo o telemóvel às 7h e desligo-o às 22h. Dá para 2 dias de trabalho, o que dá 30 horas em repouso. Não quero estar a mentir, mas creio que já me aguentou 32 ou 34 horas em repouso. Há bocado tinha 4h30m de utilização e ainda estava com 40% de bateria. E estava pior do que o costume porque ontem e hoje andei a brincar com os mapas. Pelo que vi, e sem andar nessas aventuras, durava-me umas 9h/10h na boa.

Por isso se o teu telemóvel aguenta 4 horas alguma coisa se passa com a bateria. Ou então tens tudo e mais alguma coisa ligada. Mas nesse caso, não há milagres. A grande maioria dos smartphones do mercado, mesmo os mais caros, iriam ver-se à rasca.

Ainda no ano passado fizeram um facelift ao SO, não iam agora fazer grandes mudanças. Se a filosofia do SO se mantém a mesma e a interacção com o utilizador tem sido tão satisfatória não faz sentido mudar tudo. Há quantos anos os macbooks aqueles blocos de alumínio quase monolíticos? Há quanto tempo o OS X tem aquele aspecto inconfundível? Não havendo mudança no paradigma, as mudanças na forma de interagir acabam por ser sempre incrementais.

Mas quanto ao SO propriamente dito, o iOS 8 tem toneladas de novidades. Simplesmente, como não são mudanças na UI, não se notam à primeira vista, mas vão notar-se cada vez mais em uso normal à medida que os programadores forem adaptando as suas apps às novas possibilidades, e mais importante ainda, não se vão notar de forma nenhuma a vários níveis, ou seja, vão funcionar sem a gente dar por isso.

Pegando numa lista pouco exaustiva temos:
Apple Pay; atribuição de MAC adresses aleatórios em redes públicas e/ou abertas (medida de segurança importantíssima); Apis para TouchID abertas para todos os programadores; Api "Corelocation" que permite fazer localização indoor com precisão quase milimétrica; Extensions, uma forma muito intelfiente de pôr apps a falar umas com as outras sem deitar por terra o sandboxing; handoff que permite tornar o trabalho e o conteúdo independente da plataforma. Começas um mail num iPhone, pegas no mac e lá está ele a meio; recebes uma chamada e podes atendê-la no MAC; estás a ouvir uma música no Ipad, pegas no iPhone e ela continua a partir do ponto em que parou no Ipad, etc; CloudKit; Homekit, Healthkit: ainda vamos ver se estes "kits" pegam; Metal: um conjunto de APIs de mto baixo nível que permitem fazer chamas quase ao nível dos transistores (sem ser preciso saber código binário nem sequer assembly). Permitirá reforçar ainda mais a posição de dominância dos jogos (o iOS é a maior plataforma instalada de jogos mobile do mundo); Wi-fi calling; câmara com controlos manuais; 24 novas línguas para ditar (português de Portugal incluído); um teclado braille! (o capítulo da acessibilidade no iOS e no OS X é absolutamente admirável), etc.
E já nem refiro outras coisas básicas como as Widgets ou os teclados de terceiros, que sinceramente acho serem coisas de pouca importância.
Como se activa isso?

Pessoal preciso de uma ajudinha!
Agora que vou despachar o meu 5 fiz "Apagar conteúdo e definições", meti a pw do iTunes e tal tudo normal, apagou tudo penso. Mas agora como posso confirmar que realmente não tenho lá nada no iPhone? É que agora ao ligar é como se estivesse novo e tenho de configurar algumas coisas outra vez, logo, vão entrar dados meus outra vez e eu não quero. Mas tenho algum receio de entregar o telemóvel e depois ter lá coisas minhas. Que acham que deva fazer?

Alguém me sabe responder a isto? Precisava mesmo de saber...
Obrigado!

Eu também acho que não faz muito sentido ter uma bateria que dure
mais que um dia. A menos que seja MUITO mais que um dia... DOIS!!!

Sigam o meu raciocínio:

Imaginem que a bateria durava um dia e meio. Ou mesmo um dia e 3/4.

As pessoas iriam carregar o telemóvel durante a noite à mesma, certo?
Afinal não tinham qualquer garantia de chegar com bateria ao fim do dia
seguinte.

Nesse caso, qual seria a vantagem da bateria durar mais?
Nenhuma.
Antes pelo contrário: teria-se um telemóvel mais pesado, e mais espesso,
sem necessidade para tal.

É como os MacBooks, estão alinhados com a duração suficiente para um
dia de trabalho.

Ou seja, o objectivo é que a bateria dure durante o tempo em que se
precisa de mobilidade, sem sacrificar o peso mais do que o necessário.

Faz sentido?

Para mim faz.

Como se activa isso?

Não sei pormenores, mas acho que deve ser automático. A grande vantagem disto é as dezenas ou centenas de redes wi-fi pelas quais passamos todos os dias não ficarem a saber que nós lá passámos, e não é preciso que haja conexão propriamente dita. A maior parte das pessoas não se apercebe mas eu, por exemplo, posso mapear todos os dispositivos que passam ao pé de minha casa, e com isso fazer uma espécie de roteiro, ficando a saber que que aparelhos passam por cá, a que horas, se passam a correr, se param por aqui, quanto tempo param, etc, etc. Isto tudo sem precisar de que o aparelho se conecte à minha rede. Ao fazer broadcast de um mac address aleatório, as redes pura e simplesmente perdem esta informação toda. Presumo que o nosso mac address real só seja comunicado quando decidimos conectar-nos de facto à rede, fazendo dela uma rede na qual confiamos, mas de facto não sei mais pormenores.

Não sei pormenores, mas acho que deve ser automático. A grande vantagem disto é as dezenas ou centenas de redes wi-fi pelas quais passamos todos os dias não ficarem a saber que nós lá passámos, e não é preciso que haja conexão propriamente dita. A maior parte das pessoas não se apercebe mas eu, por exemplo, posso mapear todos os dispositivos que passam ao pé de minha casa, e com isso fazer uma espécie de roteiro, ficando a saber que que aparelhos passam por cá, a que horas, se passam a correr, se param por aqui, quanto tempo param, etc, etc. Isto tudo sem precisar de que o aparelho se conecte à minha rede. Ao fazer broadcast de um mac address aleatório, as redes pura e simplesmente perdem esta informação toda. Presumo que o nosso mac address real só seja comunicado quando decidimos conectar-nos de facto à rede, fazendo dela uma rede na qual confiamos, mas de facto não sei mais pormenores.
Pois, eu estive a pesquisar e parece que é isso mesmo. Se te ligares a uma rede é que fornece o verdadeiro Mac Adress.

Voltar
Superior