Tópico da Apple

Eu uso o VLC.

Mais um aqui, mas confesso que passo tudo pelo Google Drive, nunca ligo ao PC.

o iPhone 5C 16Gb esteve ou ainda está a 333€ bloqueado a vodafone e desbloqueado a 389€ isto na mediamarkt.

Isso é que seria um excelente preço, e até poderia servir bloqueado à VDF, mas não encontro nada no site.
No que toca à Media Markt, já se sabe que o site deles não serve para grande coisa... Em que loja tens ideia de ter visto isso?
É que com esses valores, a minha "missão" de tentar convencer que o 5S seria melhor investimento fica ainda mais complicada... 400€ (ou menos) é praticamente o PVP que se andava a praticar pelo bem mais desactualizado 4S, que chegou a estar nas cogitações da pessoa em questão (mas em relação a esse consegui "afugentar o demónio").

Mais um aqui, mas confesso que passo tudo pelo Google Drive, nunca ligo ao PC.

Isso é que seria um excelente preço, e até poderia servir bloqueado à VDF, mas não encontro nada no site.
No que toca à Media Markt, já se sabe que o site deles não serve para grande coisa... Em que loja tens ideia de ter visto isso?
É que com esses valores, a minha "missão" de tentar convencer que o 5S seria melhor investimento fica ainda mais complicada... 400€ (ou menos) é praticamente o PVP que se andava a praticar pelo bem mais desactualizado 4S, que chegou a estar nas cogitações da pessoa em questão (mas em relação a esse consegui "afugentar o demónio").

São em todas as lojas mediamarkt mesmo o bloqueado a Vodafone, segundo dizem é para escoar stock de o modelo descontinuado. (16Gb)

Na Staples o iPhone 5C 16Gb está a 399€ (desbloqueado).

Pronto, tive com o iPhone 6 na mão e agora tenho de me auto-penitenciar.

Gostei muito mais do telefone ao vivo do que nas fotos... extremamente elegante e a sensação de qualidade é de facto do melhor que há. O meu S3 ao pé do iPhone parece um brinquedo para crianças.

Finalmente gostei do tamanho do ecrã de um iphone e mesmo a moldura que contorna o ecrã não me pareceu tão grande ou intrusiva. (mesmo assim acho que poderia melhorar e diminuir)... Até a lente da câmara saída não me pareceu tão grave.

De qualquer forma não sou comprador do iPhone, apesar de o achar um excelente smartphone.

Resumindo e do meu ponto de vista pessoal:

Pontos Positivos:
-Tamanho do ecrã
-Design (principalmente o cinza)
-Peso
-iOS 8 e a política de upgrades da Apple
-Qualidade das fotos da máquina fotográfica
-Qualidade de construção
-Finalmente a possibilidade de instalar outros teclados

Pontos Negativos:
-A moldura poderia ser um pouco menor tornando o aparelho mais compacto.
-Fragilidade em caso de queda a "obrigar" o uso de uma capa, agora mais do que nunca! (problema geral, eu sei!)
-iOS e a política de não ser possível testar aplicações pagas. (já fiquei a arder em algumas situações com aplicações que não faziam o que eu queria. 15 min de teste teriam sido o suficiente)
-O agarre pareceu-me pouco seguro, no entanto creio que esse aspecto poderá ser contornado com uma capa.

Last edited:
Neste aspecto nota-se que a câmara do iPhone é muito superior em termos de amplitude dinâmica e contraste.
No video então nota-se perfeitamente o céu "explodido" do LG enquanto o iPhone consegue capturar o azul sem grandes dificuldades. Pessoalmente prefiro o balanço de imagens mais quente e menos contrastadas que o iPhone apresenta. Mas para ser perfeito acho que a lente poderia ser um pouco mais "wide" ou angular.

Pronto, tive com o iPhone 6 na mão e agora tenho de me auto-penitenciar.

Gostei muito mais do telefone ao vivo do que nas fotos... extremamente elegante e a sensação de qualidade é de facto do melhor que há. O meu S3 ao pé do iPhone parece um brinquedo para crianças.

Finalmente gostei do tamanho do ecrã de um iphone e mesmo a moldura que contorna o ecrã não me pareceu tão grande ou intrusiva. (mesmo assim acho que poderia melhorar e diminuir)... Até a lente da câmara saída não me pareceu tão grave.

De qualquer forma não sou comprador do iPhone, apesar de o achar um excelente smartphone.

Resumindo e do meu ponto de vista pessoal:

Pontos Positivos:
-Tamanho do ecrã
-Design (principalmente o cinza)
-Peso
-iOS 8 e a política de upgrades da Apple
-Qualidade das fotos da máquina fotográfica
-Qualidade de construção
-Finalmente a possibilidade de instalar outros teclados

Pontos Negativos:
-A moldura poderia ser um pouco menor tornando o aparelho mais compacto.
-Fragilidade em caso de queda a "obrigar" o uso de uma capa, agora mais do que nunca! (problema geral, eu sei!)
-iOS e a política de não ser possível testar aplicações pagas. (já fiquei a arder em algumas situações com aplicações que não faziam o que eu queria. 15 min de teste teriam sido o suficiente)
-O agarre pareceu-me pouco seguro, no entanto creio que esse aspecto poderá ser contornado com uma capa.

Quanto a isto... podes pedir o dinheiro de volta. Eu há tempos instalei uma aplicação a medo porque as descrições pareciam indicar que fazia o que eu queria. Infelizmente não fazia, e eu reclamei para a Apple. Dois dias depois responderam que a reclamação tinha sido aceite e devolveram o dinheiro. E a reclamação não foi nada de especial, simplesmente disse que não fazia o que eu queria e isso não estava explícito na descrição.

Não é ideal, eu sei, mas há solução.

E como passas os filmes para o aparelho?

Não tenho por habito ver filmes no iphone, porque acho que não faz sentido, mas em situações muito particulares já enviei para lá algumas coisas.

O que faço é usar o VLC, na própria app tem la as formas possíveis de enviar o video; a que eu usava era por wireless ('rede local' ou 'enviar através de wifi'). É super rápido.

Last edited:
(...)

Neste momento a minha maior dificuldade é passar filmes divx com srt.

Qual é que o software que usam para passar este ou outro tipo de ficheiros?
Que app aconselham para ler divx com srt?
Gracias...

Eu uso o BuzzPlayer e o PlayerXtreme. Além de ver filmes com legendas (mkv incluindo) as versões pagas permitem ver filmes pela rede e não precisas de ter os filmes armazenados no teu aparelho... A mim dá-me bastante jeito já que tenho uma NAS em rede com filmes, séries etc etc a distribuir para vários locais da casa e escritório.

Eu uso o BuzzPlayer e o PlayerXtreme. Além de ver filmes com legendas (mkv incluindo) as versões pagas permitem ver filmes pela rede e não precisas de ter os filmes armazenados no teu aparelho... A mim dá-me bastante jeito já que tenho uma NAS em rede com filmes, séries etc etc a distribuir para vários locais da casa e escritório.

Também tem essa opção no VLC (grátis). Chama-se "rede local" e temos acesso a todas as pastas partilhadas na rede.

Eu já tinha colocado essa questão há uns tempos aqui no tópico (link) e o que me foi dito é que para o VLC era necessário ter o "streamer" e foi-me sugerido o BuzzPlayer.

Entretanto não sei se mudou já que tenho utilizado tanto o buzzplayer como o Playerxtreme que lêem os filmes directamente na rede sem necessitar de software instalado noutros computadores e por isso não senti necessidade de experimentar outro software.

EDIT: Qual é o VLC grátis que dizes que permite aceder a filmes numa rede? O Streamer ou o Remote? E este VLC já não precisa de ter um PC sempre ligado para aceder a conteúdo partilhado em rede de uma NAS por exemplo?

Last edited:
E ao 3º dia estive com o iphone 6 e 6+ na mão.

Em relação ao 6, parece leve, o ecrã tem uma boa imagem, o tamanho afinal é jeitoso.
O botão passar para a lateral vai demorar muito a habituar a quem comprou. [:D]

Pontos negativos, acho-o mais "feio", e parece-me muito muito mais frágil.

O 6+ não entendo. É um telefone grande demais e um tablet pequeno demais.
Talvez para quem passe a vida ao telefone e nos mails e afins, mas para isso tem de ter uma mala om 5 ou 6 senão não tem bateria que chegue.

Quanto a isto... podes pedir o dinheiro de volta. Eu há tempos instalei uma aplicação a medo porque as descrições pareciam indicar que fazia o que eu queria. Infelizmente não fazia, e eu reclamei para a Apple. Dois dias depois responderam que a reclamação tinha sido aceite e devolveram o dinheiro. E a reclamação não foi nada de especial, simplesmente disse que não fazia o que eu queria e isso não estava explícito na descrição.

Não é ideal, eu sei, mas há solução.

Boa dica, nao sabia que era possivel reclamar.

Pontos negativos, acho-o mais "feio", e parece-me muito muito mais frágil.
.

Nisso eles facilitaram bastante a vida aos clones Chineses... A simplicidade do design (ou daquilo que lhe queiram chamar tecnicamente [:D]) torna bem simples a cópia.

Back