Tópico da Apple

Isso de terem Português misturado com "Brasileiro" é mesmo assim...é o AO90 :sh):sh)
(agora fujo antes que venha o Nuno156 dizer o quanto ama o AO) [:cool:]

Acho que não...
Imagino que se estejam a referir a termos, e não a ortografia.

Exemplo:
"Baixar" em lugar de "descarregar".

Ou então grafia brasileira:
"Idéia" em lugar de "ideia".

Porra, $200 é um esticão... não haverá maneira de ligar um USB3 a um HDMI? Não funcionará?

Sim, há. Podes procurar por "USB 3.0 to HDMI", por exemplo, na AMAZON.

Mas presumo que uma dock terá outras vantagens... como só ter de ligar/desligar
um único cabo.

Acho que não...
Imagino que se estejam a referir a termos, e não a ortografia.

Exemplo:
"Baixar" em lugar de "descarregar".

Ou então grafia brasileira:
"Idéia" em lugar de "ideia".

Exato. Olha uma que me apareceu. Cômodo.

Fônico. Fonix.

Oi? No android nunca vi mistura de português com "brasileiro". No iPhone sim, parece que era uma "característica"... [:D]

Não me digam que no android também já puseram essa banhada...

Como disse antes, tenho ambos os sistemas, e o "Portugues misto" acontece tanto em Android como Iphone.

Não usem o Trim Enabler...simples.
Qualquer SSD decente que se compre tem um bom Garbage Collection, sendo o TRIM praticamente desnecessário.

E ainda estão com sorte acerca da mudança de disco não invalidar a garantia [:p]

Boas pessoal, vou comprar o novo mac mini, a versão intermédia com o i5 a 2.6, 8gb deram 1 TB de disco e gráfica Intel íris, dado ser o meu primeiro Mac onde posso ler algumas dicas acerca do sistema operativo? Acham q a configuração é boa para photoshop? De resto o uso é web, streams, etc...

Obrigado desde já!

Pelas reviews e tudo mais, eu tentava era comprar o Mac Mini da geração anterior, onde a RAM não está soldada e trocar o disco rigido é mais facil.

Os resultados de perfomance do modelo de 2014 sao vergonhosos.

Eu ia comprar um, esperei meses, e depois "disto", vou comprar um windows (será apenas uma máquina secundária )

Pelas reviews e tudo mais, eu tentava era comprar o Mac Mini da geração anterior, onde a RAM não está soldada e trocar o disco rigido é mais facil.

Os resultados de perfomance do modelo de 2014 sao vergonhosos.

Eu ia comprar um, esperei meses, e depois "disto", vou comprar um windows (será apenas uma máquina secundária )
E onde se consegue arranjar dos anteriores e por q valores?

Confessa: não foste ler, pois não?

Por acaso até li na altura e reli agora.

Auto corrijo-me: it's a SAFETY feature!

Com a "desculpa" de não permitirem third party drivers, obrigam o consumidor a escolher entre comprar à marca e têr TRIM ou comprar fora da marca e viver sem TRIM ou desactivar a funcionalidade "kext signing".

São opções...

Eu já não uso o TRIM enabler (tenho um rMBP com SSD nativo) e até eu sei que a última versão para funcionar, desliga essa coisa do kext signing.

Trim Enabler and Yosemite | Cindori

Eu acho uma boa medida por parte da Apple. Quem não quiser usar, 10 segundos de pesquisa nas internetz e desliga...

Com a "desculpa" de não permitirem third party drivers, obrigam o consumidor a escolher entre comprar à marca e têr TRIM ou comprar fora da marca e viver sem TRIM ou desactivar a funcionalidade "kext signing".

São opções...

Acho que é uma medida anti-hackintosh.

São opções...

Ou seja:
Estão a bloquear troianos.
Mas, como leste correctamente, podes desactivar isso, e permitir que esse tipo de aplicações
funcione.

Provavelmente, também será esta a razão pela qual aquele acesso aos discos NTFS deixou
de funcionar.

Pessoalmente, acho muito bem. Aplicações não devem fazer alterações ao sistema operativo.
É altamente inseguro. Quem quiser correr riscos, que desactive essa segurança, use essas
aplicações desnecessárias, e sujeite-se às consequências.

Por aqui uso o Trim Enabler com o Yosemite, sem qualquer problema.

Pensas tu que estás a usar...
Leste o artigo?

Eu já não uso o TRIM enabler (tenho um rMBP com SSD nativo) e até eu sei que a última versão para funcionar, desliga essa coisa do kext signing.

Trim Enabler and Yosemite | Cindori

Eu acho uma boa medida por parte da Apple. Quem não quiser usar, 10 segundos de pesquisa nas internetz e desliga...

Idem, idem, aspas, aspas.

Segurança é muito mais importante do que hacks.
Quem quiser hacks, que assuma o risco.

Ou seja:
Estão a bloquear troianos.
Mas, como leste correctamente, podes desactivar isso, e permitir que esse tipo de aplicações
funcione.

Provavelmente, também será esta a razão pela qual aquele acesso aos discos NTFS deixou
de funcionar.

Pessoalmente, acho muito bem. Aplicações não devem fazer alterações ao sistema operativo.
É altamente inseguro. Quem quiser correr riscos, que desactive essa segurança, use essas
aplicações desnecessárias, e sujeite-se às consequências.

Pensas tu que estás a usar...
Leste o artigo?

Sim, li.
"To continue to use Trim Enabler and continue to get Trim for your third party SSD, you first need to disable the kext signing security setting", que foi o que se bem me lembro, fiz quando instalei o Trim Enabler no Yosemite. :)

Sim, li.
"To continue to use Trim Enabler and continue to get Trim for your third party SSD, you first need to disable the kext signing security setting", que foi o que se bem me lembro, fiz quando instalei o Trim Enabler no Yosemite. :)

Ah!
É que, quem te tenha lido, fica com a impressão de que ficaste com isso
a funcionar como que por obra e graça do Espírito Santo (não o do BES).
Tens isso a funcionar porque desactivaste o mecanismo de segurança.

----------------

Entretanto... acabei de instalar o Yosemite.
Até ver, parece-me bem. Embora preferisse o aspecto do Mavericks. Era
mais sóbrio.

Back