Tópico da Apple

Descarregaste a aplicação?
Ou estás a usar via plug-in no browser?

É que as aplicações (decentes) no OS X estão sandboxed.
Ou seja, se for via plug-in, faz parte da protecção.
Se for via aplicação descarregada... não vejo razão para não funcionar
(a não ser o facto de apenas a aplicação IRS para Windows funcionar
a 100%).

Estava a fazer no browser via plugin. Recomendas usar a aplicação?

Estava a fazer no browser via plugin. Recomendas usar a aplicação?

Sim.
Eu nunca fiz via browser. Sempre usei a aplicação.
Ainda do tempo que usava o Windows. Depois continuei a fazer o mesmo
no Linux. Actualmente, continuo a usar o Linux. Ainda não fiz via OS X.

Mas via browser é que nunca vou fazer. Há muito por onde falhar.
É preferível fazer offline. Com calma. Sem stress de haver timeout da
sessão, ou falhas de comunicação.

Acham que é boa altura para comprar um iphone 6? Está mais ou menos a meio do seu ciclo de vida, correcto? Já se sabe alguma coisa sobre o 6S? Tenho um iphone 5 de 32 Gb em muito bom estado e um colega meu que quer arranjar um telefone para a mãe ofereceu-me cerca de 320€ por ele, o preço parece-me justo, pelo que fiquei a pensar 2 vezes se o devia vender ou não...a única queixa que tenho dele é o tamanho do ecrã, que sempre achei pequeno, tanto que estou a pensar em cometer a "loucura" de comprar o 6 plus, que sempre disse que era um tijolo :) o meu outro problema é que o meu lado racional diz-me que dar 900€ por um telemóvel é um disparate, se bem que consigo beneficiar do taxfree e ter cerca de 13% de desconto...fiquei mesmo na duvida o que fazer, se já houvesse a versão 6S acho que trocava, assim ando a matutar no assunto, algumas opiniões? Não sou grande fã de android nem da samsung mas até já pensei no note4...

Também estou mais ao menos na tua situação.. tenho um 5c e gostava de trocar.

A trocar seria pelo 6 plus pois tamanhos de ecrã à parte é um telemóvel superior ao 6.

Estou a aguentar [:D] mas mais coisa menos coisa vou fazer essa troca. Quanto ao 6S tens aqui algumas informações: http://www.macrumors.com/roundup/iphone-6s/

Não são diferenças do outro mundo.

Estou com um problema no meu Mac que me está a irritar solenemente.
Eu uso um disco externo Western Digital de 1TB, que até há umas horas funcionava lindamente, contudo, do nada, deixou de aceitar ficheiros. Só consigo ler o que lá está, não consigo copiar para lá nada. Este disco nunca foi usado em nada que não seja este Mac, nem me recordo de ter feito alguma coisa para que isto acontecesse.
Alguém sabe como posso solucionar isto?[s)]

Estou com um problema no meu Mac que me está a irritar solenemente.
Eu uso um disco externo Western Digital de 1TB, que até há umas horas funcionava lindamente, contudo, do nada, deixou de aceitar ficheiros. Só consigo ler o que lá está, não consigo copiar para lá nada. Este disco nunca foi usado em nada que não seja este Mac, nem me recordo de ter feito alguma coisa para que isto acontecesse.
Alguém sabe como posso solucionar isto?[s)]

Deixa-me adivinhar:

O disco está formatado em NTFS.

279a087ec797c3a432cf676681e3be59.jpg

Na Apple Store em Amsterdão.

Leve, teclado muito confortável.

Visto assim parece um chromebook pixel

18fun8uxp4xytjpg.jpg

Não faço a mais pálida ideia! Sei que já o tenho há uns bons meses e nunca me tinha acontecido tal.
Ele só foi usado neste Mac, em mais lado nenhum.
Bolas...

Regra geral os discos vêm pré-formatados de fábrica com o NTFS.

Se nunca o formataste então está com esse sistema de ficheiros. Faz o seguinte, copia tudo para uma pasta no mac e formata o disco externo como "MacOS Extended (journaled)" via Disk Utility dentro da pasta Utilities nas aplicações. Volta a copiar os dados para o disco externo e já está.

Última edição:
Regra geral os discos vêm pré-formatados de fábrica com o NTFS.

Se nunca o formataste então está com esse sistema de ficheiros. Faz o seguinte, copia tudo para uma pasta no mac e formata o disco externo como "MacOS Extended (journaled)" via Disk Utility dentro da pasta Utilities nas aplicações. Volta a copiar os dados para o disco externo e já está.

O problema depois é o disco funcionar em Windows ou via USB numa TV como eu faço...

The document, dated December 2014, indicates that the iPad Pro will have a 12.9-inch display. Its dimensions are 305.70mm x 222.60mm and it's 7.20 mm thick. Compare that to the current iPad Air 2 which is 240mm x 169.5mm and 6.1mm thick.

From the image below you can also see four speakers built into the ends for stereo sound as previously rumored.

Recent reports have suggested that Apple will use a low power-high resolution oxide thin film transistor (TFT) panel for its next generation iPads.

kIuVRaa.jpg

Não faço a mais pálida ideia! Sei que já o tenho há uns bons meses e nunca me tinha acontecido tal.
Ele só foi usado neste Mac, em mais lado nenhum.
Bolas...

Se está formatado com o NTFS, e já escreveste nele com o Mac, então
é porque instalaste um daqueles "lixos" que permite escrever em NTFS.

É que o Mac apenas lê NTFS (sistema proprietário da MS), não escreve.

E os "programas" que permitem escrever em NTFS não existem na App
Store da Apple. Só os consegues arranjar de fora da App Store, porque
não são aplicações, são "hacks" ao sistema operativo.

Ou seja, em qualquer altura podem deixar de funcionar (porque a Apple
faz uma actualização ao sistema operativo, por exemplo), ou é o sistema
operativo que deixa de funcionar correctamente (porque o "hack" tem um
bug, ou porque deixou de ser compatível após uma actualização do OS X,
ou algo do género).

Portanto, para ler e escrever no OS X via USB, apenas com discos em
FAT32, exFAT ou em HFS+ (proprietário da Apple, o tal Mac OS Extended).

Se for em FAT, vais ter problemas com ficheiros grandes (>4GB).
Se foe em HFS+, não consegues ler sem ser em Apple.

A solução passa por arranjares um router (WiFi, por exemplo), que permita
funcionar como "NAS". Ou seja, que permita ligar um disco NTFS ao router
via USB, e que o partilhe como um share de rede.

Assim, do Mac consegues ler e escrever no disco via rede, tal como de
qualquer outro device que esteja ligado à rede, e se quiseres ligar via USB
a algum device deverás conseguir ler (pelo menos).

Em Windows não me preocupa, pois não uso tal coisa; mas ligar à televisão é algo que uso e que me faz falta.[s)]
Não há forma de contornar a coisa?

O Nuno explicou tudo, e apesar de esses hacks serem "lixo" eu utilizo-os.

O disco wifi pode ser uma solução, como pode ser uma apple tv. Mas em qualquer uma das soluções tens de gastar dinheiro e nem por isso são perfeitas.

O disco wifi vai demorar muito mais a receber cópias que um disco USB 3.0 e a apple tv obriga-te sempre a ter um iDevice ou Mac a reproduzir o conteúdo que queres ver na TV.

O Paragon, pago, nunca encontrei relatos consistentes de problemas, funciona optimamente e permite usar confortavelmente os discos NTFS no Mac e Windows.

soluções gratis de origem duvidosa já pode não ser a mesma história...

De qualquer maneira, o teu disco funciona em Windows? Acho um pouco estranho esse deixar de "ler" do nada, ou algo se alterou no disco(passou a NTFS), no mac (deixou de ter drivers para escrever em NTFS ) ou o disco está mesmo avariado.

Já chego um pouco atrasado na conversa mas supostamente o Facebook mantém, e até tem aumentado o uso de Flash não por questões puramente técnicas, mas sim de obtenção de dados, flash permite ao FB obter muito mais dados sobre o utilizador que as soluções HTML5.

Ou seja, o uso de Flash é um opção de negocio e não técnica, de qualquer maneira maneira assim que o FB conseguir obter o mesmo tipo de dados usados qualquer outra técnologia que não flash irá naturalmente migrar para outra tecnologia melhor.

Última edição:
Voltar
Superior