Tópico da Bimby

Tópico da Bimby

• Total de eleitores
    166
Pois, por isso é que eu fiz aquela ressalva. Quando fiz andei a fazer comparações a nova Bimby ainda estava em fase de lançamento e não consegui na altura encontrar nenhuma review nem opinião de quem já tivesse.

elas só foram lançadas no final do ano passado e só algumas pessoas receberam em Janeiro

neste momento estão todas esgotadas, não me deram previsão para recebe a minha, no meu contrato dizem acho que 30 dias no máximo

Peixe cozido com batata e ovo. Recita simples. Sujo três tachos. Um para o peixe, outro para as batatas e cenouras ou feijão verde, outro para os ovos.
Na bimby: Ovos dentro do cesto, no copo, peixe na varoma e batatas e legumes no tabuleiro. 25 minutos.
Eu longe da cozinha. Água e espuma do peixe derramada, nenhuma. [;)]

Fazias tudo perfeitamente em um tacho

Fazias tudo perfeitamente em um tacho
Não fazia com a mesma facilidade, isso é certo.
e eu tenho medido consumos a fazer refeições na bimby e no fogão, e a diferença ainda é considerável.
E eu tenho placa de indução, que até nem consome muito para fazer uma refeição.
aqui no fórum a opinião é igual a alguns amigos meus com carros mais antigos. O carro deles faz exactamente a mesma coisa que qualquer Bmw, audi ou Mercedes novos!

A poupança não é definitivamente um argumento para a bimbi.

E como não fazia com a mesma facilidade? Neste caso em específico não vejo a vantagem.
Concordo na parte da poupança. Este não é, de todo um argumento de compra, mas é um facto que ela tem consumos baixos ( bem mais baixos) quando comparada com a placa de indução.
o que eu noto é que as coisas são mais rápidas a cozinhar e necessita de menos atenção. Para mim tempo para estar com os meus filhos é muito mais que dinheiro.

A poupança não é definitivamente um argumento para a bimbi.

E como não fazia com a mesma facilidade? Neste caso em específico não vejo a vantagem.

Por exemplo, eu faço iogurtes líquidos na bimby, para as minhas filhas, que bebem daquilo como agua e fiz as contas. Ficam 5 a 10 vezes mais baratos que os comprados no supermercado, dependendo da fruta que é usada. Apenas considerei o valor do iogurte liquido vs os ingredientes usados (leite, açucar, fruta e outro iogurte liquido). Neste caso compensa.

Por exemplo, eu faço iogurtes líquidos na bimby, para as minhas filhas, que bebem daquilo como agua e fiz as contas. Ficam 5 a 10 vezes mais baratos que os comprados no supermercado, dependendo da fruta que é usada. Apenas considerei o valor do iogurte liquido vs os ingredientes usados (leite, açucar, fruta e outro iogurte liquido). Neste caso compensa.

Fui procurar uma recita da Bimby:
Receita Iogurte líquido de Banana e Morango por Equipa Bimby - Categoria da receita Crianças

• 100 g banana
  • 100 g morango
  • 80 g açúcar
  • 1000 g leite
  • 125 g iogurte natural

Preços do Jumbo para material Mimosa e como não há morangos agora, meti 200Gr de banana.

1L leite = 0,73€
200GR banana = 0.20€
80GR de açucar = 0.05€
125Gr de Iogurte Natural = 0.29€

Total = 1.27€ para cerca de 1.4L de produto final
O que dá 0.91€ por Litro.

Iogurte Banana da Mimosa = 2.63€ por Litro.

Relação 2.9x mais barato.

Não é de 5 a 10x mais barato, e isso tudo porque não considerei gastos energéticos da bimby nem desperdício na fruta, nem o investimento nos copos nem no esterilizar os copos.
Para além dos 24m que a receita diz que demora a fazer tudo. E de tudo o que é preciso limpar depois.

Para além dos 24m que a receita diz que demora a fazer tudo. E de tudo o que é preciso limpar depois.

Não te posso responder às tuas questões dos cheiros e etc, mas mais tarde quando tiver a bimby respondo-te

para já obtive um email para os ingredientes da demo-entrega

vou fazer um bacalhau, batido gelado e provavelmente uma massa para pizza

o email que recebi :

-------
Apesar de ainda não ter uma data prevista de entrega da sua Bimby (no limite até 2 semanas); aqui seguem os ingredientes que vamos precisar na altura da sua demo-entrega. Assim que receber a sua maquina, entrarei logo em contacto para combinarmos melhor dia e hora!

O que normalmente temos em casa:

Açucar
Farinha
Leite
Manteiga ou margarina
Azeite
SObras de pão (ou caso não tenha 2 pães normais)
2 dentes de alho
salsa ou coentros
3 limões
1 ovo
3 a 4 cebolas (aprox. 400g)
5 cenouras (aprox. 300g)
2 a 3 curgettes (aprx. 500g)

O que pode nao ter em casa:
500g de frutos silvestres OU morangos congelados
400g espinafres descongelados
1 pacote de batata palha (300g)
500g bacalhau demolhado e desfiado

Tambem vamos precisar de um pirex grande, uma taça e um jarro mas isso vemos quando estiver aí!
Se os ingredientes estiverem na bancada e os alhos, cebolas e cenouras descascados… seria optimo… pois seremos ainda mais rápidos!

--------------

como podes ver não descasca cebolas nem cenouras nem alhos, LOL [:D]

depois eu digo-te como ficou o bacalhau, eu até faço à mão um bom bacalhau à espanhola

Receita Iogurte líquido de Banana e Morango por Equipa Bimby - Categoria da receita Crianças

• 100 g banana
  • 100 g morango
  • 80 g açúcar
  • 1000 g leite
  • 125 g iogurte natural

Preços do Jumbo para material Mimosa e como não há morangos agora, meti 200Gr de banana.

1L leite = 0,73€
200GR banana = 0.20€
80GR de açucar = 0.05€

Não é de 5 a 10x mais barato, e isso tudo porque não considerei gastos energéticos da bimby nem desperdício na fruta, nem o investimento nos copos nem no esterilizar os copos.

Bom, na altura fiz as contas e deu-me esses valores, não estou interessado em vender bimbis, nem convencer ninguém. Fiz os cálculos com base nos preços do continente. Tb nao considerei nem gastos de energia ao fazer em casa, nem gastos de deslocação para ir comprar os iogurtes ao continente. Achei que deveria ser ela por ela.

Ficas com os teus iogurtes mais caros e eu com os meus mais baratos. Quando vieres cá acima apitas e convido-te para tomar um, isto se ainda houver.

Fica bem.

Os iogurtes ficam mais baratos, e as contas acima são perceptíveis nesse sentido, no entanto acho que uma das principais vantagens destas maquinas ( Bimbys ou outras ) é neste tipo de produtos ( iogurtes, gelados, compotas, e coisas varias ) é que é muito mais saudável porque não levam nada de produtos esquisitos....és tu que escolhes o que lá vai para dentro e é tudo com coisas naturais. Terá o problema, para algumas coisas, de durar menos tempo porque não têm conservantes.

Posso tb confirmar que para a sopa e fruto dos bebés dá um jeito enorrrmmmeee.

Outra das grandes utilidades é conforme já disseram aqui, a poupança de tempo. Prepara-se tudo e após ela cozinha sozinha.

• 100 g banana
  • 100 g morango
  • 80 g açúcar
  • 1000 g leite
  • 125 g iogurte natural

1L leite = 0,73€
200GR banana = 0.20€
80GR de açucar = 0.05€

Mas também não consideraste a qualidade.

Eu só gasto dinheiro numa maquina dessas quando houver uma que seja só dizer assim " quero uma lasanha" voume umbora e passado 10 min voila [:D]

Enquanto for preciso andar com truques, não vêem um chavo meu [:)]

Mas também não consideraste a qualidade.

Essa não era a premissa, a premissa é que na bimby os iogurtes ficam 5 a 10x mais baratos, o que não é verdade.

Claro que ao poder fazer em casa, para além de se poder cortar por exemplo no açúcar e escolher a dedo as frutas que lá se metem é sem dúvida 10x melhor e mais saudável.

Claro que dá para fazer exactamente a mesma coisa num blender, não deve ficar com a mesma suavidade sim, mas também dá.

Por acaso agora fiquei com vontade de experimentar 1 vez a ver se ficam bons! [kiss]

Voltar
Superior