Tópico da bricolage!

acho que deve ficar bem essa de vermelho toda e a outra a seguir de branco para não ficar muito pesado quato á chaminé deve ficar bem a preto mas só a parte de cima e a de baixo ficar como está isto é a minha opinião.... bom trabalhoapr:)

Obrigado!

neste momento estou mais inclinado pra pintar toda de vermelho...
Vou ver qdo começar a pintar.

Abraço!

Ajuda em Bricolage

Ajuda em Bricolage

Boas ppl

preciso de uma ajuda...

o meu exaustor da cozinha avariou e tive de comprar um novo.o exaustor é encastrado no movél da cozinha, ficando preso pela parte de baixo do respectivo móvel.
Retirado o antigo, tive de abrir furos para entrarem os parafusos do novo que irão fixar o aparelho novo ao móvel.Acontece que da parte superior do exaustor, apenas existem uns furos feitos na chapa que não possuem rosca onde o parafuso agarrar. Aqui reside o meu problema... o que posso fazer ou que material usar por forma a criar uma superficie onde o parafuso possa roscar (quer na chapa do exaustor, quer na tábua de suporte do móvel)?Outras alternativas que possam resultar?

quem puder ajudar agradeço.

cumprimentos

Boas ppl

preciso de uma ajuda...

o meu exaustor da cozinha avariou e tive de comprar um novo.o exaustor é encastrado no movél da cozinha, ficando preso pela parte de baixo do respectivo móvel.
Retirado o antigo, tive de abrir furos para entrarem os parafusos do novo que irão fixar o aparelho novo ao móvel.Acontece que da parte superior do exaustor, apenas existem uns furos feitos na chapa que não possuem rosca onde o parafuso agarrar. Aqui reside o meu problema... o que posso fazer ou que material usar por forma a criar uma superficie onde o parafuso possa roscar (quer na chapa do exaustor, quer na tábua de suporte do móvel)?Outras alternativas que possam resultar?

cumprimentos

É simples! Podes usar uns parafusos proprios para chapa, desde que tenham um diametro relativamente superior aos furos agarram bem. Suponho que a chapa deve ter no maximo 1,5 mm de espessura.

É simples! Podes usar uns parafusos proprios para chapa, desde que tenham um diametro relativamente superior aos furos agarram bem. Suponho que a chapa deve ter no maximo 1,5 mm de espessura.

021731.jpg

Boas ppl

preciso de uma ajuda...

cumprimentos

simples prendes com parafusos porcas e anilhas foi assim k montei o meu[;)]

ora viva....

1 k tudo obrigado pela respostas...

falaram me nuns parafusos que á medida que sao aparafusados, abrem umas arestas pela parte debaixo fazendo a funcionalidade de gancho e funcionando como arpão...parece me que servirá , agora tenho de procurar....

quanto ao uso de buchas, já arranjei umas kuantas em várias medidas mas ou são mto grandes ou mto pekenas...

a soluçao de roscar apenas na madeira so deve servir se meter uns parafusos mais largos do que os furos da chapa e ao aparafusar os furos forem alargados e ficarem assim capazes de suster o peso do aparelho.

hj vou a lojas de materiais de construção ver se há algum empregado " iluminado " que me possa ajudar...

O que falaram dos parafusos de chapa auto-roscantes é verdade mas não é normal suspender um peso (exaustor) por esse processo.

Os exaustores costumam ter por cima uma espécie de molas cravadas onde rosca um parafuso com segurança.

Se calhar, no modelo que tu tens, basta tirares os filtros para teres acesso aos buracos dos parafusos pelo lado de dentro do exaustor.

O que falaram dos parafusos de chapa auto-roscantes é verdade mas não é normal suspender um peso (exaustor) por esse processo.

Os exaustores costumam ter por cima uma espécie de molas cravadas onde rosca um parafuso com segurança.

Se calhar, no modelo que tu tens, basta tirares os filtros para teres acesso aos buracos dos parafusos pelo lado de dentro do exaustor.

eu prendi o exaustor ao movel por parafusos e porcas com anilhas do outro lado e aquilo fica porreiro e bem fixo...se é o metodo mais utilizado nem sei nem me interessa mas que fica bem fixo e já está assim há 10anos lá isso está.

Pelo que descreves, é um exaustor de gaveta. De que marca é? Os exaustores têm de trazer os parafusos de fixação. No teu caso, podes fazer como aqui já disseram, usando parafusos mais largos que os buracos já existentes no exaustor. Outra maneira é tirar os filtros do exaustor e fixao o exaustor por dentro com parafusos na medida de 3,5X16. Esta opção dá mais trabalho se a prateleira á estiver fixa no móvel.

AJUDA - Bricolage - Tapar um buraco na parede

AJUDA - Bricolage - Tapar um buraco na parede

Boas,

Na minha casa tinha um telefone dos antigos que estava embutido na parede, dentro de uma caixa de madeira.

Mudou-se o sistema e trocaram-se os telefones, por vídeo-telefones.

Todavia como estes eram grandes demais e não cabiam na caixa de madeira, optou-se por colocar uma placa de metal a tapar o e vídeo-telefone por cima, como podem ver na imagem:

video_telefone.jpg

Eu agora quero arrancar o que lá está e pôr tudo à face, como só de parede se tratasse.

Vou arrancar a moldura de madeira e pôr um "pladour" por cima.

Precisava contudo da vossa ajuda para o acabamento.

Como devo depois disfarçar a greta que fica entre o paldour e a parede? Devo passar gesso por cima do "paldour"? Devo passar lixa na parede? Etc. etc. etc.

Ajudem-me por favor. Digam-me que materiais comprar e como deverei aplicá-los.

Obrigado.

Um abraço,

Não sou nenhum perito nessa matéria, longe disso, mas do que tenho visto, para esse efeito acho que se utiliza estuque.

epa...podes colocar o pladur..depois tens que colocar fita propria para juntas
entao barras as juntas com barramento fino proprio atenção tenta nao por muita espessura para nao ter que lixar muito

a primeira coisa é tirares isso tudo e ficar o buraco, para se saber as correctas dimensões e se ter uma ideia concreta e racional do melhor modo de tapar isso.

podes comprar cimentos e 2 ou 3 tijolos(no aki ou maxmat) e tapas todo com tijolos e cimento mas arrajas uma regua e certifica-te que o cimento está cerce de 1cm ou 1,5cm abaixo do mivel da parede...

depois de seco o cimento o resto é com estuque e passas a regua para ficar lisinho...depois de seco é uma lixadela e tinta e fica perfeito.

Back