Tópico da bricolage!

As laminas do estores do meu apartamento estão a partir, são já duas janelas... Como tal tenho de fazer algo para arranjar aquilo para não ficar com as janelas meio fechadas todos os dias. [:D]
O problema é que a caixa do estore é do lado de fora?! num 3 andar sem varanda(o prédio tem 16 andares e caixas sempre exteriores). Nos vídeos que vi na net a caixa está sempre do lado de dentro, apenas tiram a a lamina partida e agarram a lamina de cima à de baixo. Mas tendo a caixa do lado de fora, como se faz? Alguém vai fazer rappel para retirar uma lamina?
Obrigado.

Tiras uma das guias do estore, empurras o estore ligeiramente para a frente e deslizas as ripas que quiseres para fora.

Para mudares as ripas nem tocas na caixa do estore.

Obrigado.

Na primeira imagem uma das janelas funcionais como exemplo:
Na seguintes uma das janelas com a lamina partida, a parte amarela da janela não abre, a lamina partida está a meio do estore, não consigo levantar mais o estore, não sei se a lamina saiu pela lateral e entalou na entrada da caixa:

Então, tentei comprar no site do leroyMerlin, claro, site sempre a empancar tal e qual o do AKI em tempos o foi...

Bricomarche pelos vistos não entregam em casa assim como max mat.

Então calhou a ser Macovex.

Simples, site com muitos produtos, rápido e encomenda em processamento rapidamente.

Alguém faz ideia a quanto anda o cobre por descarnar e o cobre limpo?

Devo ter uns 30 ou 40kg para descarnar, mas a vontade é muito pouca... Não sei se vale o esforço

Da última vez vendi cobre limpo a quase 5€ o kilo, se fosse por limpar nem metade dava.
Atenção que queimado conta como sujo.

Da última vez vendi cobre limpo a quase 5€ o kilo, se fosse por limpar nem metade dava.
Atenção que queimado conta como sujo.

Também tenho ideia que anda à volta dos 4€, 4€ e picos. Tenho cerca de 12Kg limpos, mas deram demasiado trabalho para os 40€ de retorno, apenas ia fazendo um bocadinho de cada vez quando tinha tempo livre. Agora o tempo já não é tanto e não tenho máquina para descarnar. Por isso não sei se venda, se guarde para um dia descarnar.

Pessoal, um daqueles acessórios que está na parede e onde está enroscada a torneira de segurança do lava loiças rachou.

Está num sítio mau, vou ter de desmontar boa parte da cozinha para lá chegar e depois ainda por cima também não faço ideia se aquilo será de rosca ou se estará cravado no tubo:sh).

De facto até me parece que aquilo está chumbado na parede. Alguém que me possa dar uns conselhos, já tentei desapertar o acessório e ele nem se moveu...

Talvez uma foto ajudasse...
Pois, bem lembrado.
ed304924b12625ad93f6ae6e3d389fe0.jpg

Parece estar encastrado na parede. Vais ter de partir.
Alternativa aldrabona - alguém que te consiga soldar isso no lado exterior.
Afinal saiu bem, fui comprar uma peça igual e depois é que vi que dá para desapertar com uma chave para sextavado interior de 12mm e um tubo para fazer força.

Já está tudo montado no sítio.

Esta noite nem dormi

Então, tentei comprar no site do leroyMerlin, claro, site sempre a empancar tal e qual o do AKI em tempos o foi...

Bricomarche pelos vistos não entregam em casa assim como max mat.

Então calhou a ser Macovex.

Simples, site com muitos produtos, rápido e encomenda em processamento rapidamente.

Ui, esquece o leroyMerlin... Comprei lá um enrolador de persiana pra uma porta com quase 2,5 metros de altura. Até nem era caro, mas cheguei a casa e vi que não tinha a medida standard (ou a do antigo) entre os 2 parafusos. Depois, como era pequeno, não conseguia enrolar a fita toda. Portanto, fiquei com o velho à espera de arranjar aí uma mola metálica de enrolar nova pra a trocar, porque a dele está toda pôdre. Que eu saiba não se vende em lado nenhum.

Ui, esquece o leroyMerlin... Comprei lá um enrolador de persiana pra uma porta com quase 2,5 metros de altura. Até nem era caro, mas cheguei a casa e vi que não tinha a medida standard (ou a do antigo) entre os 2 parafusos. Depois, como era pequeno, não conseguia enrolar a fita toda. Portanto, fiquei com o velho à espera de arranjar aí uma mola metálica de enrolar nova pra a trocar, porque a dele está toda pôdre. Que eu saiba não se vende em lado nenhum.

Já tentaste uma casa especializada em montagem e reparação de estores? É o sítio indicado camarada.

Voltar
Superior