Talvez não seja o tópico exacto, embora ainda se possa enquadrar.
Bem, ando a limpar bolores do tecto da habitação e um dos produtos mais eficazes é o UHU Removedor de Bolores com Cloro. Apenas tem um problema, o seu preço. Um dos locais mais baratos onde o encontrei à venda até foi no Bricomarche a 4,80€.
No entanto, não poderia ser eu se não fosse à procura de alternativas.
Então visitei um bazar chinês que sei costuma ter muita variedade de produtos a preços acessíveis.
Tive preferência por produtos que continham cloro, pois já sabia que uma das receitas caseiras continha este material.
Trouxe duas alternativas, o Mistolin Advanced Lixívia por 2,5€ e o Glax Bolor e Humidade por 1,95€. Achei o Mistolin a bom preço, tanto que o trouxe de imediato. Mas ainda estava a mais barato no E.Leclerc por 2,25€.
Então após experimentar os dois produtos, aquele que se tem revelado mais eficaz é o Mistolin. A composição química parece-me semelhante ao UHU, isto posso ver em mais detalhe.
Mas onde creio existir uma diferença é que o Mistolin, a par do UHU, forma uma espuma envolvendo o bolor. Enquanto o Glax é líquido, também não enxuga de imediato e não escorre logo, se for tratado com cuidado. Mas fica uma camada fina junto ao bolor.
Também tenho um vaporetino que aplico primeiro para ajudar à eliminação do bolor, mas aquele que se equiparou melhor ao UHU e se calhar até o suplantou em resultado foi o Mistolin. Por metade do preço parece-me a escolha indicada.
Além destes dois produtos também vi o Una Spray de Limpeza com Lixívia no Aldi por 1,69€. Também valeria experimentar, mas já seriam demasiados produtos a trazer. Se fosse em espuma como o UHU ou Mistolin, talvez também fosse uma alternativa a ponderar.