Tópico da bricolage!

Também pensei que estivesses a falar de contraplacado marítimo, esse sim de muita qualidade e não é propriamente barato

Também pensei que estivesses a falar de contraplacado marítimo, esse sim de muita qualidade e não é propriamente barato

Sinceramente, para o que é seja um qualquer mdf ou mesmo aglomerado serve para o propósito.
falei só mesmo numa dw diferenciar o mdf, mesmo que hisrofego, do contraplado em especial maritimo.

Vendi e vendo muito flutuante com núcleo hdf (superior ao mdf) e sei bem a reação daquelas fibras em contacto com humidades para lá de residuais.

Uma pergunta de eletricidade: tenho um candeiro antigo elétrico que queria colocar no centro de uma mesa, mas não queria ter de o ligar á ficha por questões estéticas (para não se ver o cabo por cima da mesa). É um candeeiro normalíssimo de 220 volts com 2 casquilhos E14.
A pergunta é: seu eu lhe colocar 2 lampadas LED de 12V (de casquilho E14, claro) e ligar os pernos da tomada (enrolada debaixo da base para não se ver) ligadas a uma pilha de 12 volts, é de esperar que funcione, não?

A questão é quanto tempo irão durar as desgraçadas das pilhas. Porque desde que as lâmpadas sejam de 12V DC e as pilhas tenham corrente suficiente para fornecer, sim deve funcionar.

Edd :)

Apesar de uma pilha ter a mesma voltagem (12 volts), a corrente (amperagem) é totalmente diferente, por isso a resposta é: esquece isso.

Boas
Uma divisão que tem um interruptor normal na entrada e depois tem esta tomada na parede(que julgo ser para usar uma "banana" para poder apagar a luz de tecto na cama)e uma vez que não é utilizada,posso eliminá-la?
Posso usar um ligador?
Se não estou em erro quando desmontei tinha um fio verde em cima e um castanho com um "chante" entre eles e um verde em baixo.
Neste caso ligaria um verde e um castanho na mesma entrada do ligador e um verde em baixo?
O objectivo e ficar a ligar/desligar só no interruptor da entrada.
Neste momento com os fios desligados na tomada eliminada o interruptor da entrada não funciona.

20231002-133018.jpg

IMG-20231005-WA0009.jpg

20231006-165807.jpg

Last edited:
Conseguem indicar-me alguma loja de material elétrico na zona de Lisboa (de preferência zona oriental da cidade) que possa ter material descontinuado da General Electric? Preciso de uns quantos espelhos dos interruptores, gama Sinta Plus na zona de Lisboa?

Era um verde com o vermelho e o outro ao lado.
Um verde especifico,porque o primeiro que experimentei não deu.
Gracias

Pois isso são instalações antigas, nem sempre seguem a logica... que seria diferenciar o "vermelho" como sendo o que trás os 230v ou leva para a lâmpada, consoante a ligação.

Mas já resolveste é o que interessa. [;)]

Ora cá estou eu mais uma vez

Pessoal, como tapar um buraco de chaminé na parte de dentro da casa, ou seja no teto?

Pensei em cimento obviamente mas acho que iria obrigar a escorar por baixo certo?

Espuma expansiva é viável? É possível depois aplicar um bocadinho de massa para igualar o resto do teto, será que adere?

Obrigado

Back