Tópico da bricolage!

Bom dia,

Tenho um espaço com exatamente 259cm de altura, e quero lá colocar duas estantes do IKEA, uma por cima da outra.

Uma delas tem 146.5cm e a outra tem 112.2cm (medidas exatas feitas várias vezes com um laser na loja).

Ou seja, a soma das duas é 258.7cm, o que me dá uma folga de 3 milímetros em relação ao teto.

Acham que consigo meter a estante menor por cima da maior, sem riscar o teto todo? Fisicamente elas cabem no espaço, mas não sei se vou conseguir a posição ideal para montá-las sem estragar alguma coisa.

Sugestões?

Obrigado

Bom dia,

Tenho um espaço com exatamente 259cm de altura, e quero lá colocar duas estantes do IKEA, uma por cima da outra.

Uma delas tem 146.5cm e a outra tem 112.2cm (medidas exatas feitas várias vezes com um laser na loja).

Ou seja, a soma das duas é 258.7cm, o que me dá uma folga de 3 milímetros em relação ao teto.

Acham que consigo meter a estante menor por cima da maior, sem riscar o teto todo? Fisicamente elas cabem no espaço, mas não sei se vou conseguir a posição ideal para montá-las sem estragar alguma coisa.

Sugestões?

Obrigado

mas as estantes vão fica na vertical?

Bom dia,

Sugestões?

Obrigado

Em teoria, depois da de baixo estar no sítio, é só levantar a outra e colocar ao sítio. O problema é sempre a manobra, e com essa margem não é fácil.

Tens espaço para levantar a de cima e depois empurrar ao sítio?

É pesada? Podes fazer o inverso, que é:
- colocas a de cima no lugar da de baixo
- colocas a de baixo à frente
- levantas a de cima
- alguém que empurre a de baixo ao sítio

Aviso já que tem tudo para correr mal :D

se não for muito larga podiam tentar inclir para a frente e encaixar a outra por cima e por fim arrastar, isto com a ajuda de várias pessoas.

A probabilidade de entrarem sem nenhum problema é diria que residual. O chão um nada torto, o teto a mesma coisa e já não consegues meter nada. O problema maior se calhar nem é riscar o teto que no limite até podias proteger com papel e fita cola ou algo do género.
Os moveis não têm nenhum tipo de pé? Seria mais por aí.

Dependendo da base do móvel de baixo, poderá ser possível desbastar uns 5mm. Já partindo do principio que o teto e o chão estão perfeitamente em esquadria, entra na boa.

A probabilidade de entrarem sem nenhum problema é diria que residual. O chão um nada torto, o teto a mesma coisa e já não consegues meter nada. O problema maior se calhar nem é riscar o teto que no limite até podias proteger com papel e fita cola ou algo do género.
Os moveis não têm nenhum tipo de pé? Seria mais por aí.

eles têm essa medida sem pé. Se fosse com pé já não dava.

A ideia do Zylmhuin​ não é má... Se conseguir arranjar mais duas pessoas para ajudar, levanto a pequena, encosto ao teto e meto a grande por baixo. Pelo menos é certo que não risca o teto quando depois for arrastada.

O que é ainda mais chato é que tenho de prendê-la à parede. Ou seja, vai ter de entrar para fazer marcações, sair e voltar a entrar.

A vantagem é que depois de estar no sítio não sai mais [:D][:D]

Quato ao teto poder ser mais baixo em certas zonas, eu andei a medir e nessa zona dá sempre a mesma medida em 10 ou 15 pontos diferentes, com variação de 1mm para cima, por vezes.

Mas concordo que tem tudo para dar errado [:D]

Cola daqueles feltros de pôr por baixo do movel, mas na parte de cima do que vai ficar em cima. Assim mesmo que encoste no tecto, não risca.

Se ainda não está no sítio, mete um grade de cerveja a refrescar e mete aqui a morada, alguém há-de aparecer para ajudar...

Ainda não decidi se compro ou não.

O móvel em si é bastante barato, e sendo do IKEA acho que até consigo devolver. O teto é que já não deve ser muito fácil / barato de reparar, caso haja stress.

Cumprimentos.

Há 2 anos fiz alteração na casa de banho de banheira para base de duche e, como é óbvio, a condensação é maior do que era. Para tentar minimizar, uma vez que ando cerca de 15 em 15 dias a passar anti fungos e a tinta já está a sair (pelo que também vou aproveitar para dar um primário e tinta antifungos) haverá hipótese de colocar um motor de extração do ar? Só existe mesmo a grelha a tapar o "buraco", não tem nada mecânico/eléctrico.
A tomada que existe na casa de banho que está livre é em perto do teto mas fica a uns 2,5 metros da saída de ar. Algum solução para passar o cabo sem ser rebentar, como é óbvio, ou calha elétrica?

Cumprimentos.

Há 2 anos fiz alteração na casa de banho de banheira para base de duche e, como é óbvio, a condensação é maior do que era. Para tentar minimizar, uma vez que ando cerca de 15 em 15 dias a passar anti fungos e a tinta já está a sair (pelo que também vou aproveitar para dar um primário e tinta antifungos) haverá hipótese de colocar um motor de extração do ar? Só existe mesmo a grelha a tapar o "buraco", não tem nada mecânico/eléctrico.
A tomada que existe na casa de banho que está livre é em perto do teto mas fica a uns 2,5 metros da saída de ar. Algum solução para passar o cabo sem ser rebentar, como é óbvio, ou calha elétrica?

Moradia ou apartamento?
Se for moradia é só ir buscar corrente ao sótão, se não for possível não vejo outra hipótese sem ser calha técnica mas com o tempo num WC acaba por descolar se for só colada.

Em relação ao antifúngico, borrifa apenas com lixívia e vais ver a diferença, quer na parede quer na carteira

Back