Tópico da bricolage!

Não estou a conseguir visualizar o que tens, se tirasses uma foto de lado talvez fosse mais compreensível o que dá para fazer aí.

Tem de enroscar. Há adaptadores para todas as medidas, métricas ou imperiais. Felizmente no mundo da canalização há solução para (quase) tudo.

A aparafusadora que o Lidl tem hoje à venda será porreira? Precisava de comprar uma, porque a que eu tenho não tem força suficiente para aparafusar.

Tinha um farol a meter água para a mala. Comprei o silicone transparente mais barato que havia na loja de ferragens. Por não ter grande aderência, sai inteiro. Foi 3 euros e pouco.

Ou seja... esse silicone que compraste não valeu a pena, certo?

Ora o meu objecctivo é esse mesmo, aconselhar para ter a certeza que não cometa esse erro.

Qual é o carro?
Eu comprei vedante novos para os faróis do meu carro por pouco mais de 2€ o kit na Temu.

Ou seja... esse silicone que compraste não valeu a pena, certo?

Ora o meu objecctivo é esse mesmo, aconselhar para ter a certeza que não cometa esse erro.

Claro que valeu. Quando uma lâmpada for à vida, aquilo sai inteiro. Resolveu o problema e bem.

Seja qual for a marca de silicone, se a superfície estiver húmida, mais vale não meter.
Würth é a minha marca de referência.

Qual é o carro?
Eu comprei vedante novos para os faróis do meu carro por pouco mais de 2€ o kit na Temu.

O carro é igual ao desse vídeo.

Já procurei e mesmo a mandar vir dos "chinos" essas peças novas de "circulação do ar", atira-se para 30€.

Se eu fosse a apostar, diria que as peças de ventilação têm de origem uma espuma ou borracha aplicada. Com o tempo e o passar dos anos a espuma desfez-se. Por isso é que a água entra e a peça chocalho: é a falta do vedante original que ocupava o espaço.

Dica: se aplicares espuma/fita de calafetar deixa a emenda (o ponto ondes as duas pontas se encontram) virado para baixo.

• Like
Reactions: nto
Se eu fosse a apostar, diria que as peças de ventilação têm de origem uma espuma ou borracha aplicada. Com o tempo e o passar dos anos a espuma desfez-se. Por isso é que a água entra e a peça chocalho: é a falta do vedante original que ocupava o espaço.

Dica: se aplicares espuma/fita de calafetar deixa a emenda (o ponto ondes as duas pontas se encontram) virado para baixo.

No caso e pelo que vi dos videos, tem um borracha.

Irei ver com o dono do carro o que ele quer fazer... mas sim, apesar de saber que se tem de deixar o corte da"borracha" na parte menos sujeita a entrar água, no momento a aplicar a mesma poderia nem me lembrar.

Obrigado uma vez mais.

No caso e pelo que vi dos videos, tem um borracha.

Irei ver com o dono do carro o que ele quer fazer... mas sim, apesar de saber que se tem de deixar o corte da"borracha" na parte menos sujeita a entrar água, no momento a aplicar a mesma poderia nem me lembrar.

Obrigado uma vez mais.

A peça actualizada tem uma borracha nova.

Allo Malta

Ando a instalar uma camera cctv no exterior e vou fazer uma puxada de um ponto de luz. A minha ideia será comprar uma caixa estanque e colocar lá uma tomada de exterior onde vou colocar uma tomada estanque para ligar ao transformador da camera.

Mas pergunto-me se existe algo mais simples, tipo descarnar os fios elétricos 12V da camera e ligar a um transformador que receba 220v de um lado e 12V de outro?

Obrigado a todos

Back