Tópico da bricolage!

Para os entendidos:

Qual a melhor forma de remover o silicone nas juntas do poliban de forma eficaz?

Recomendações de bons silicones, preciso de um transparente e se um branco (de preferência que não fique comaecas de bolor com o passar do tempo).

Obrigado.

Como já disseram, com o tempo todos acabam por ganhar bolor. Mas há uns mais resistentes. Os da Wurth são muito bons.

https://eshop.wurth.pt/Categorias-d...AS-S/31243010140819.cyid/3124.cgid/pt/PT/EUR/

Tambem não notei grande vandagem em investir €€€ em removedores de silicone comparativamente à velha lamina e paciência.

Em relação aos silicones sou adepto de produtos soudal ou no minimo de marcas que tenham nascido no ramo desse tipo de vedantes.
há no mercado uns quantos com classificação xs1 que é a mais alta na resistência contra bolores. Sei que a soudal e a bostik têm.

Tenho um logradouro pavimentado e gostaria de lá montar uma piscina desmontável com 4m de diâmetro. O problema é que o pavimento é inclinado para uma caleira.
A minha ideia é comprar paletes e aplicar a inclinação nos barrotes inferiores delas. Assim ficaria com a superfície plana. Depois aplicar tábuas OSB para ficar plano.
O objetivo é deixar a piscina montada durante todo o ano mas, se um dia mudar de ideias, remover tudo.
Acham que isto vai funcionar?

Tenho um logradouro pavimentado e gostaria de lá montar uma piscina desmontável com 4m de diâmetro. O problema é que o pavimento é inclinado para uma caleira.
A minha ideia é comprar paletes e aplicar a inclinação nos barrotes inferiores delas. Assim ficaria com a superfície plana. Depois aplicar tábuas OSB para ficar plano.
O objetivo é deixar a piscina montada durante todo o ano mas, se um dia mudar de ideias, remover tudo.

O OSB aguenta alguma água, mas não é para ficar invernos inteiros exposto. Vai acabar por apodrecer.

Calcula bem o peso da piscina.

Pavimentar a nível está fora de questão?

Podes fazer um pavimento provisório. É só aplicar uma manta que separa o novo piso do anterior, assim quando quiseres tirar, fica muito mais fácil de remover.
Não sei qual é a piscina,mas se for as clássicas de de 6 metros por 3, tens de contar com cerca de 20 toneladas de água.

Podes fazer um pavimento provisório. É só aplicar uma manta que separa o novo piso do anterior, assim quando quiseres tirar, fica muito mais fácil de remover.
Não sei qual é a piscina,mas se for as clássicas de de 6 metros por 3, tens de contar com cerca de 20 toneladas de água.

Ele informou acima. 4 metros de diâmetro.

Tout-venant.

Há umas semanas fiquei num hotel que tinha uns armários embutidos como no meu quarto, mas pareciam ter papel de parede, estavam com um acabamento muito bonito.
É mesmo papel de parede, ou há algo mais específico? É que tratar de cantos, recortes, gavetas, etc. ainda deve ser uma trabalheira bem mais ou menos. Mas pelo menos para as portas exteriores, era uma mudança que já ando a ponderar algum tempo.

Há umas semanas fiquei num hotel que tinha uns armários embutidos como no meu quarto, mas pareciam ter papel de parede, estavam com um acabamento muito bonito.
É mesmo papel de parede, ou há algo mais específico? É que tratar de cantos, recortes, gavetas, etc. ainda deve ser uma trabalheira bem mais ou menos. Mas pelo menos para as portas exteriores, era uma mudança que já ando a ponderar algum tempo.

Sim papel de parede, normalmente vinilico.
vendo muito para o ramo hoteleiro da marca vescom (tambem tem textil com acabamento a seda a mais de 100€ o m2)....é bastante caro e basicamente só esse ramo e gabinetes de decoração o usam.

Como em qualquer área existem aplicadores com mais ou menos conhecimento artístico.....

Back