Tópico da bricolage!

Sim papel de parede, normalmente vinilico.
vendo muito para o ramo hoteleiro da marca vescom (tambem tem textil com acabamento a seda a mais de 100€ o m2)....é bastante caro e basicamente só esse ramo e gabinetes de decoração o usam.

Como em qualquer área existem aplicadores com mais ou menos conhecimento artístico.....

Ok, obrigado pelo esclarecimento.

Allo Malta

Alguém sabe onde comprar areia tipo praia para os miudos brincarem em casa?

Queria fazer um cantinho de brincar no jardim, mas nas superfícies comerciais, só encontro areia para construção.

Alguma dica sem ser ir à praia com um contentor? (brincadeira)

Obrigado a todos

Last edited:
Por norma a areia de construção vem do mar ou rio. Agora depende da quantidade que queres. Nos estaleiros de construção tem lá vários tipos de areia separados por tamanho de grão.
Se for pouca quantidade, tens muitas vezes nas lojas de bricolage e jardinagem.

Preciso dar uma solução numa base de chuveiro, cujo selante das juntas (silicone) está já todo negro e a precisar de ser todo retirado e recolocado. Ando a adiar isto há mais de um ano, em parte porque é uma casa onde só vou de vez em quando, mas sobretudo porque da última vez que me aventurei por uma coisa assim fiz um péssimo trabalho e acabei por ter que pagar a quem mo fizesse[8b] O meu problema é mesmo falta de jeito na altura de alisar o silicone! Na altura usei detergente da loiça como vi num video qualquer, mas mesmo assim ficou tudo embolado.
Vai daí vi que existem umas fitas selantes deste tipo cuja aplicação me parece bastante mais simples... Alguém daqui já usou? Fica esteticamente bem? Obrigado.

Por norma a areia de construção vem do mar ou rio. Agora depende da quantidade que queres. Nos estaleiros de construção tem lá vários tipos de areia separados por tamanho de grão.
Se for pouca quantidade, tens muitas vezes nas lojas de bricolage e jardinagem.

Fui ao Leroy aconselhar-me, e indicaram uma areia para filtro de piscinas, como sendo a mais "limpa" para o efeito pretendido. Mas ao toque, não se parece com a da praia

Fui ao Leroy aconselhar-me, e indicaram uma areia para filtro de piscinas, como sendo a mais "limpa" para o efeito pretendido. Mas ao toque, não se parece com a da praia
Pois não, eles estão a tentar vender areia de sílex, é uma areia que não cola com a água, isto é: não dá para fazer castelos de areia ,😉.
Não existe na tua zona uma loja de materiais de construção profissional?

Areia de rio é a melhor e mais natural para crianças. Essas de piscina têm um químico adicionado.

Mandei vir uma "carrada" de areia do rio para isso. Acho que foram umas 3 toneladas. Ficou-me por menos de 100€ na altura.

ando aqui a tentar remodelar a cozinha

e a sério, existem ferramentas que me dão medo, como por exemplo uma rebarbadora

fónix, lâminas afiadas, atinge altas rotações, se aquilo não estiver bem apertado, e se a lâmina sair disparada e nos atingir eu acho que é ou morte certa ou ficarmos decepados

Respeitar sempre a ferramenta. Há por aí artistas a segurar a peça com a mão esquerda e a segurar a rebarbadora com a direita em pleno ar, sem apoio. Depois choram quando entram nas Urgências. Se não te sentes confortável pede a alguém. Eu ainda tenho um bocado de medo daqueles discos de motosserra montados na rebarbadora. Dão jeito mas se aquilo manda um coice, como já me aconteceu, leva ossos e tendões à frente como uma faca em brasa em manteiga.

e a sério, existem ferramentas que me dão medo, como por exemplo uma rebarbadora

fónix, lâminas afiadas, atinge altas rotações, se aquilo não estiver bem apertado, e se a lâmina sair disparada e nos atingir eu acho que é ou morte certa ou ficarmos decepados

Segura sempre com as duas mãos e usa sempre óculos de proteção. Para quem é inexperiente começar sempre com uma rebarbadora pequena.

A probabilidade da lamina sair é zero, roda no sentido do aperto.
O maior problema é o disco partir. Há umas semanas um disco pequeno de metal partiu ao bater num prego e atingiu uma pessoa que estava praí a uns 5 metros no braço. No meio do azar foi uma sorte, se é na cara por exemplo pode provocar estragos bem grandes.
É fundamental as proteções, pelo menos dos olhos. Muita gente abusa da sorte.

É importante colocar o disco na posição correta: se for de metal tens de respeitar o sentido das setas, se for dos outros, pões o lado preto para fora. Nunca apertes o disco com a chave, é sempre a mão! Não te preocupes que ele não sai.
Como já foi dito, se não tens experiência, segura a máquina com as duas mãos e a proteção colocada (por vezes o disco pode prender na peça e dar um coice).
Usa proteção para olhos, ouvido e mãos.
De resto é uma nova experiência!
Bons trabalhos😉

10 minutos com isso, fico com os braços arrasados. Concentração e agarre a 100%. Nunca tive azar. Um primo meu teve. Cortou-lhe um bocado de carne acima do joelho (mandou-me uma foto mas nem vou partilhar) . A sorte foi ter sido superficial. E sim, isto nem sequer devia ser permitido vender. Mas, à partida até a ferramenta mais simples pode causar danos num momento de distração.

É importante colocar o disco na posição correta: se for de metal tens de respeitar o sentido das setas, se for dos outros, pões o lado preto para fora. Nunca apertes o disco com a chave, é sempre a mão! Não te preocupes que ele não sai.
Como já foi dito, se não tens experiência, segura a máquina com as duas mãos e a proteção colocada (por vezes o disco pode prender na peça e dar um coice).
Usa proteção para olhos, ouvido e mãos.
De resto é uma nova experiência!
Bons trabalhos😉

sim, não tenho experiência, mas as vezes que usei foi sempre com medo

todavia esta ferramenta como utensílio de corte é mesmo excelente

e apertar à mão ?!?!?

podes explicar isso melhor e também as setas ?!

sim, não tenho experiência, mas as vezes que usei foi sempre com medo

todavia esta ferramenta como utensílio de corte é mesmo excelente

e apertar à mão ?!?!?

podes explicar isso melhor e também as setas ?!
O disco das rebarbadoras apertam-se sempre a mão, isto porque a rotação da máquina está no sentido inverso do aperto, o que vai fazer com que ao ligar a máquina o disco vai ficar mais preso. Se apertares com a chave, vai ser muito difícil desapertar do disco depois de trabalhar.
Em relação às setas, os discos feitos de metal(diamante) tem umas setas que indicam o sentido de rotação do mesmo. Se te enganares no sentido, o disco não vai cortar e vai ficar destruído.

Agradecia a vossa ajuda. A minha bomba do furo não está a ligar e a encher o balão. O relé está como na imagem abaixo. A luz vermelha indica falta de água? Não pode ser, pois vejo a água no furo e até há pouco deitava água por fora.
A bomba trabalha, pois testei ligar manualmente e enche o balão.
O problema será o relé? Ou pressoestato?
Obrigado.

b177d1abd51613c9fecf0f2e940ff845.jpg

Last edited:
Back