Tópico da bricolage!

Como pintar moveis para ficar com efeito branco brilhante/espelhado? acho que lhe chamam "lacagem". Há algo DIY prático e com efeito final semelhante barato e fácil?

Lacado tipo espelho, so por termolacagem. Agora com alguma imperfeição, consegues com um rolo de lacagem e uma boa tinta para madeira.

Lacado tipo espelho, so por termolacagem. Agora com alguma imperfeição, consegues com um rolo de lacagem e uma boa tinta para madeira.
obrigado pela dica

um rolo deste genero é adequado? ou convém ser mais largo? aquilo é um armário pequenino...

que tinta recomendam?

Last edited:
onde posso encontrar paineis de madeira com expessura superior a 22mm? queria pelo menos 38mm... já pensei em juntar duas de 19 lol

Precisava de uma peça deste genero:

C1h9f.jpg

vermelho: é a base redonda que pode ter até 3 cm de diametro
cinzento: "eixo" que deve ter a menor altura possivel. se não se ver, melhor.
verde: é uma parte redonda que deve rodar livremente.

eu tou a imaginar que uma peça destas dava para o que eu pretendo... mas na realidade que peças há deste genero?

com a parte rotativa duvido que encontres algo, ainda por cima uma coisa tão pequena.

Posso parecer metediço mas sem saber para o que servirá também é difícil arranjar "soluções"

Precisava de uma peça deste genero:

C1h9f.jpg

vermelho: é a base redonda que pode ter até 3 cm de diametro
cinzento: "eixo" que deve ter a menor altura possivel. se não se ver, melhor.
verde: é uma parte redonda que deve rodar livremente.

eu tou a imaginar que uma peça destas dava para o que eu pretendo... mas na realidade que peças há deste genero?

Acho que encontrei algo semelhante ao que imaginei e espero que sirva para o que pretendo [kiss]
cWiuO.jpg

Ó pessoal,

Tenho de colocar la em casa uns toalheiros para toalhas e coiso e tal no WC. Como a casa é alugada não posso fazer buracos nas paredes.

Aqueles toalheiros com ventosas aguentam-se bem com as humidades no WC ? Eu sei que há uns de pé, mas como a casa de banho é pequena, preferia evitar.

Ó pessoal,

Tenho de colocar la em casa uns toalheiros para toalhas e coiso e tal no WC. Como a casa é alugada não posso fazer buracos nas paredes.

Aqueles toalheiros com ventosas aguentam-se bem com as humidades no WC ? Eu sei que há uns de pé, mas como a casa de banho é pequena, preferia evitar.

Da minha experiência, estão sempre a cair.

Mas o Ikea tem uns, que ainda não experimentei, com um sistema diferente de ventosa, que me parecem mais resistentes. Tipo isto http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/30297014/

Ó pessoal,

Eu tive uns de ventosa e estavam sempre a cair, optei por comprar mesmo os de pé mas realmente ocupa algum espaço...também há aqueles que ficam pendurados no topo das portas

Eu tive uns de ventosa e estavam sempre a cair, optei por comprar mesmo os de pé mas realmente ocupa algum espaço...também há aqueles que ficam pendurados no topo das portas

Vinha sugerir esses, mas cuidado que "estragam" os aros das portas (raspam) [;)]

Sistema diferente de ventosa ?!

Em vez de ser uma simples ventosa tem ali um mecanismo de "aperto". Sempre é capaz de ser mais eficaz.

Eu, apesar de a casa ser minha, como não queria fazer buracos, comprei este, que até dá para pendurar uns cestos (mas acho que foi descontinuado):

sprutt-toalheiro-branco__0322008_PE516347_S4.JPG

Back