Tópico da bricolage!

Se é para durar uma vida mais 15 dias, porque é que o material que lá está não pode sair?

Qualquer material resistente colocado por cima desse (pedra, cerâmica, soalho...) vai aumentar a altura do piso, e com isso o mais certo é ter que se levantar rodapés e serrar portas. Isto pode ser feito?

Podes tentar disfarçar a maior área possível com tapeçarias! [:D]

Se é para durar uma vida mais 15 dias, porque é que o material que lá está não pode sair?

Qualquer material resistente colocado por cima desse (pedra, cerâmica, soalho...) vai aumentar a altura do piso, e com isso o mais certo é ter que se levantar rodapés e serrar portas. Isto pode ser feito?

Podes tentar disfarçar a maior área possível com tapeçarias! [:D]

Tapetes não dá, os meus cães não podem ver 1 tapete, vão logo lá coçar o... Pronto, não interessa.

Partir também não seria o preferível, porque os meus pais gostam. Por mim tirava, sinceramente... 45 m^2 de "levantamento" (destruição) de tijoleira, mais nova tijoleira e rodapés. ficará por quanto?

Viva!

Gostaria de saber, se dá para mandar "afinar" à cor, aquela tinta que dá para pintar por cima de ferrugem?

Desde já agradeço.

Existe este tipo de lâmpada em led?É preciso fazer alguma alteração no "casquilho"?
De quantos watts será uma led equivalente a uma destas fluorescentes de 26W?

IMG_20180514_235539.png

Se existem devem ser caras.
Faz como a maioria das pessoas, troca o sistema todo por downlights de leds.
Fica pelo mesmo preço de uma lâmpada dessas.
Existe este tipo de lâmpada em led?É preciso fazer alguma alteração no "casquilho"?
De quantos watts será uma led equivalente a uma destas fluorescentes de 26W?

IMG_20180514_235539.png

Se o projetor for redondo existe placas em led com o mesmo diâmetro desse!
Se fores de Lx posso indicar uma casa.

Boas.Sou do Porto.
Pelo que estive a pesquisar parece que existe.A minha dúvida é saber se não é preciso fazer nenhuma alteração nos "casquilhos".

Tiras tudo fora. Os projetores LED ficam directamente ligados aos fios.
Estou a pensar que seja tecto falso.
Boas.Sou do Porto.
Pelo que estive a pesquisar parece que existe.A minha dúvida é saber se não é preciso fazer nenhuma alteração nos "casquilhos".

Estou a projetar um móvel com prateleira ajustável com recurso a um motor normalmente utilizado em máquinas CNC.

O motor que comprei foi este:

www.aliexpress.com/item/GGP-1605-400MM-Ball-Screw-Slide-Rail-Linear-Guide-Moving-Table-Slip-way-1Pcs-Nema-23/32598652553.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.1bac4c4dY2MZgG

O objetivo é que eleve um prateleira entre dois pontos (0 e 400mm).

A minha dúvida é que equipamentos tenho de comprar para o colocar em funcionamento. Apenas necessito que ele efetue movimentos de subida total e descida total com uma velocidade constante.

Pelo que tenho pesquisado tenho de comprar também um "driver" tipo este:

es.aliexpress.com/item/-/32828323904.html?spm=a2g0s.13010108.99999999.7.67647851p3jDxz

A minha ideia seria ligar a ele uma central de portão.

Qual a maneira mais fácil e barata de pintar portas destas de maneira a que fiquem seladas dos vapores da casa de banho?

Não importa a cor

4wNHVAb.jpg

Estou a projetar um móvel com prateleira ajustável com recurso a um motor normalmente utilizado em máquinas CNC.

O motor que comprei foi este:

www.aliexpress.com/item/GGP-1605-400MM-Ball-Screw-Slide-Rail-Linear-Guide-Moving-Table-Slip-way-1Pcs-Nema-23/32598652553.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.1bac4c4dY2MZgG

O objetivo é que eleve um prateleira entre dois pontos (0 e 400mm).

A minha dúvida é que equipamentos tenho de comprar para o colocar em funcionamento. Apenas necessito que ele efetue movimentos de subida total e descida total com uma velocidade constante.

Pelo que tenho pesquisado tenho de comprar também um "driver" tipo este:

es.aliexpress.com/item/-/32828323904.html?spm=a2g0s.13010108.99999999.7.67647851p3jDxz

A minha ideia seria ligar a ele uma central de portão.

Um motor com uma precisão de 0.03mm para fazer subir e descer uma prateleira? Parece um bocado fora de nexo.

Os equipamentos que terás de comprar serão um controlador próprio para esse tipo de motores e um computador com software próprio para fazeres um programa e meter essa "coisa" mexer.

Também não sei se há formas de "bypassar" isso, mesmo que haja continua a parecer estranho.

Compraste um motor de laboratório...

Sim, é um motor passo-a-passo e precisa de um drivers próprio. Provavelmente era mais simples e barato usar um mecanismo de estore eléctrico.

Boas
Estou a instalar uma placa de indução, mas a mesma tem 0.5-1 cm a mais em cumprimento do que o espaço da bancada (madeira composta).

A minha questão seria, qual a melhor maneira e fácil de desbastar cerca de 1 cm sem danificar a bancada? Serra electrica de recorte?
IMG_4092.JPG

Boas
Estou a instalar uma placa de indução, mas a mesma tem 0.5-1 cm a mais em cumprimento do que o espaço da bancada (madeira composta).

A minha questão seria, qual a melhor maneira e fácil de desbastar cerca de 1 cm sem danificar a bancada? Serra electrica de recorte?
View attachment 144985

Eu marcaria a zona a retirar madeira com um lápis e depois desbatava-a com uma lima destas:

http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Ferramentas/Ferramentas-de-mao/Limas-e-grosas/15023932.aspx

Isto porque assim tens a vantagem de ir vendo o progresso da coisa e ajustando em conformidade, ao passo que a serra eléctrica, se algo correr mal, caput...

Eu marcaria a zona a retirar madeira com um lápis e depois desbatava-a com uma lima destas:

http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Ferramentas/Ferramentas-de-mao/Limas-e-grosas/15023932.aspx

Isto porque assim tens a vantagem de ir vendo o progresso da coisa e ajustando em conformidade, ao passo que a serra eléctrica, se algo correr mal, caput...

Está bem tramado se tem de desbastar 56 cm^2 com uma grosa.

O normal nesses trabalhos é usar uma serra tico-tico.

Back