Tópico da bricolage!

Certo, como disse acima a caixa irá ter ventilação (talvez com um cooler lá dentro) não pretendo abafar 100% do som, apenas que se torne menos incomodativo.

Preocupa me mais fazer o deposito de detritos estanque que a ventilação do motor

Certo, como disse acima a caixa irá ter ventilação (talvez com um cooler lá dentro) não pretendo abafar 100% do som, apenas que se torne menos incomodativo.

Preocupa me mais fazer o deposito de detritos estanque que a ventilação do motor

Se explicares ao certo a tua ideia (o que é, para que serve, quais os requisitos e as condicionantes, poderemos dar inputs melhores.

Meti isto ali nas boxes mas não obtive resposta, meto aqui que alvez seja o sitio mais indicado:

Estas serras valem alguma coisa?

17313576-0100-400x400-17313576_miniserracircularworxwx423400w.jpg

Tenho uma serra normal, mas preciso de algo mais compacto e user friendly

A marca é de super mercado, mas nao da muitos problemas.
Agora a serra é muito limitada, serve apenas para corte de algum tipo de chapas, placas de madeira e ceramicas, sempre materiais finos.
Outra coisa, os discos nao se encontram à venda em todo o lado.

Tenho uma dexter de 1300W, para trabalhos mais precisos deixa um pouco a desejar. Mesmo com guia aquilo não fica 100% direito. Poderá ser do disco?

É mesmo da guia e da maquina.
Para ser preciso tens de a colocar numa bancada. Tens de a transformar em será de mesa.
Há bancadas da Wolfcraft à venda para o efeito.
Tenho uma dexter de 1300W, para trabalhos mais precisos deixa um pouco a desejar. Mesmo com guia aquilo não fica 100% direito. Poderá ser do disco?

Este cabo e ficha (creio que de USA) é de um grelhador electrico e pretendo mudar para ficha terra mas de PT.
Para que servirá aquele fusível?
Posso anulá-lo?

fLgAM8rl.jpg

O fusivel serve para proteger o equipamento, podes tirá-lo? Claro, mas nada te garante que quaso haja um pico de corrente o grelhador vá à vida. Mas...

Nos EUA a rede é ~120V e 60Hz, vê lá se o grelhado está preparado para os 230V 50Hz de cá... Acho que só um ligas com um conversor

O fusivel serve para proteger o equipamento, podes tirá-lo? Claro, mas nada te garante que quaso haja um pico de corrente o grelhador vá à vida. Mas...

Nos EUA a rede é ~120V e 60Hz, vê lá se o grelhado está preparado para os 230V 50Hz de cá... Acho que só um ligas com um conversor

Obrigado. Não é USA mas sim GB Ficam aqui mais duas fotos da ficha não diz os HZ

VXBNVhjl.jpg

LlyzBL7l.jpg

Last edited:
Obrigado. Não é USA mas sim GB Ficam aqui mais duas fotos da ficha não diz os HZ

LlyzBL7l.jpg

Se é uma ficha UK podes mudar para a Europeia sem qualquer problema. O fusível é típico das tomadas inglesas e segundo me foi explicado teve origem durant/pós a segunda guerra Mundial quando o cobre era uma raridade e as redes eléctricas foram desenhadas de forma a serem mais baratas. Isto obrigava a ter fusíveis nas tomadas.

Boas.
Substituí umas lâmpadas gu 5.3 com transformador por umas gu 10.
Retirei os transformadores e obviamente substituí os ligadores.
Funcionam com reóstato.As novas lâmpadas são próprias para serem dimáveis.
Acontece que por vezes e mais qundo o reóstato está no máximo ou lá perto as lâmpadas ficam a piscar.
O que poderá estar mal?

IMG-20181205-WA0007.jpg

IMG-20181203-194933.jpg

IMG-20181203-195021.jpg

Tens a certeza que são dimáveis? O rótulo não diz nada sobre isso, e normalmente é uma característica muito destacada pois encarece muito o produto.

Edit: esquece, já vi

Boas.
Reavivando.Experimentei outra marca de lâmpadas e de vez em quando continua a piscar.
Entretanto numa loja dizem-me que poderá ser do interruptor/reósrato não ser apropriado para lâmpadas led.
Este reóstato comandava 4 lâmpadas halogeneo de 50W.Entretanto substituí,como disse,por 4 lâmpadas led de 5W.
Ou seja,dizem-me que o reóstato,provavelmente,não será apropriado para regular lâmpadas com tão poucos watts.
Teria de substituir o reóstato.
Entretanto desmontei o espelho do regulador.

IMG-20190104-234627.jpg

Ali no canto superior dto está "60-600W",será de facto que por agora serem 4×5W o regulador não é compatível?
A troca deve ser relativamente simples,não?Serão 2 ou 3 fios?(só tirei o espelho,não desmontei o reóstato...).

Boas.
Reavivando.Experimentei outra marca de lâmpadas e de vez em quando continua a piscar.
Entretanto numa loja dizem-me que poderá ser do interruptor/reósrato não ser apropriado para lâmpadas led.
Este reóstato comandava 4 lâmpadas halogeneo de 50W.Entretanto substituí,como disse,por 4 lâmpadas led de 5W.
Ou seja,dizem-me que o reóstato,provavelmente,não será apropriado para regular lâmpadas com tão poucos watts.
Teria de substituir o reóstato.
Entretanto desmontei o espelho do regulador.

IMG-20190104-234627.jpg

Ali no canto superior dto está "60-600W",será de facto que por agora serem 4×5W o regulador não é compatível?
A troca deve ser relativamente simples,não?Serão 2 ou 3 fios?(só tirei o espelho,não desmontei o reóstato...).

Quando vejo estas imagens de cenas eléctricas todas descascadas fico preocupado com o perigo de poderem apanhar chocos eléctricos...

Tenham muito cuidado, desliguem sempre o quadro antes de mexer nessas coisas.

Quando vejo estas imagens de cenas eléctricas todas descascadas fico preocupado com o perigo de poderem apanhar chocos eléctricos...

Tenham muito cuidado, desliguem sempre o quadro antes de mexer nessas coisas.

Eu prefiro gajas,mas de vez em quando lá tem de ser "cenas" eléctricas descascadas.
Só nunca apanhei foi chocos.Lulas de vez em quando e,muito raramente,um polvo.

Last edited:
Boas, tens de substituir o regulador, esse só serve para lâmpadas de halogéneo.
O EFAPEL 21215 serve para o que pretendes.

Last edited:
Back