Tópico da bricolage!

Olá. Estas férias 1 das semanas será para tratar da casa. Preciso de alguns conselhos:

- Pintura de casa (sala, halls, 1 escritório): Qual a tinta que aconselham, de forma a conseguir corrigir algumas imperfeições de estuque (mais visivel nos tectos)? Existem também algumas rachas nas paredes, que vão ser reparadas.
A casa é um R/C e fica bastante tempo com estores fechados, por isso gostaria que as paredes transmitissem alguma luminosidade (que não fossem opacas)

- Candeeiros / varões de cortinados: Tenho uma casa com paredes de estuque projectado. O mínimo descuido nos buracos abre logo uma cratera de estuque. Tenho também uns apliques num dos halls que foram furados, buchas e parafusos. entretanto reparei que os apliques já estão a ceder. Qual a melhor forma para aplicar de vez qualquer coisa às paredes sem o risco de cair 1 ou 2 anos depois?

- WC: apesar de ter janela por descuido não a abrimos tantas vezes como deveria ser necessário. estão a aparecer uns pequenos pontos negros no tecto. Qual o "aditivo" a usar para prevenir isto?

Dou preferência a tintas e material Dyrup, para tentar aproveitar a campanha em vigor dos 50% de desconto (claro que antes vou comparar com as restantes marcas).

Obg

Olá. Estas férias 1 das semanas será para tratar da casa. Preciso de alguns conselhos:

- Pintura de casa (sala, halls, 1 escritório): Qual a tinta que aconselham, de forma a conseguir corrigir algumas imperfeições de estuque (mais visivel nos tectos)? Existem também algumas rachas nas paredes, que vão ser reparadas.
A casa é um R/C e fica bastante tempo com estores fechados, por isso gostaria que as paredes transmitissem alguma luminosidade (que não fossem opacas)

- Candeeiros / varões de cortinados: Tenho uma casa com paredes de estuque projectado. O mínimo descuido nos buracos abre logo uma cratera de estuque. Tenho também uns apliques num dos halls que foram furados, buchas e parafusos. entretanto reparei que os apliques já estão a ceder. Qual a melhor forma para aplicar de vez qualquer coisa às paredes sem o risco de cair 1 ou 2 anos depois?

- WC: apesar de ter janela por descuido não a abrimos tantas vezes como deveria ser necessário. estão a aparecer uns pequenos pontos negros no tecto. Qual o "aditivo" a usar para prevenir isto?

Dou preferência a tintas e material Dyrup, para tentar aproveitar a campanha em vigor dos 50% de desconto (claro que antes vou comparar com as restantes marcas).

Obg

eu pintei agora tudo com robillac que estava em promoção no leroy aquelas das latas vermelhas! gostei da qualidade da tinta

antes de tudo, dei primário de alta qualidade

O primário é o primeiro passo para ficar com uma pintura excelente!
É o que vai fazer a tinta aderir melhor.
Em relação a tinta é melhor não olhar a preços, pois nas baratas estas a pagar agua e depois pintas com leite as paredes.

Não é bem bricolage, mas talvez possam ajudar-me, antes de eu fazer asneira.

Há uns tempos, vieram cá uns técnicos da Vodafone para instalar a Fibra, e como a minha caixa com as ligações para a TV já não estava grande coisa, a ligação RF ficou feita assim:
IMG_0229.jpg

IMG_0228.jpg

Esse cabo está ligado ao ONT. Entretanto já comprei uma tomada nova para instalar e surgiu-me dúvida: Basta-me cortar o cabo rf, ligar à tomada, montar a tomada na parede e depois colocar um conector na outra ponta do cabo e ligar, certo?

Sei que se fosse um ligação rf "normal" seria assim, mas como isto mete a fibra pelo meio, não sei se há alguma coisa de especial nestas ligações (não me parece, mas é melhor perguntar antes :))

não foram profissionais!

aqui em casa com clix e com o mesmo sistema ficou impecável e eu só tive de colar o rf na parede com cola quente

respondendo à pergunta, é como dizes, sim! pelo menos é como tenho aqui e funciona :p

O primário é o primeiro passo para ficar com uma pintura excelente!
É o que vai fazer a tinta aderir melhor.
Em relação a tinta é melhor não olhar a preços, pois nas baratas estas a pagar agua e depois pintas com leite as paredes.

primário de qualidade: vip tintas - é robillac

Não sei se se encaixa bem aqui, mas cá vai...

Estou com dois problemas com o vídeo-porteiro em casa.

1) Não abre a porta.

2) Não me ouvem.

Para o 1) desconfio que o problema seja do trico, e vou arranjar um igual para experimentar.

Para o 2) não faço ideia... desmonto a campainha a ver se vejo algum fio solto?

Não sei se se encaixa bem aqui, mas cá vai...

Estou com dois problemas com o vídeo-porteiro em casa.

1) Não abre a porta.

2) Não me ouvem.

Para o 1) desconfio que o problema seja do trico, e vou arranjar um igual para experimentar.

Para o 2) não faço ideia... desmonto a campainha a ver se vejo algum fio solto?

Provavelmente o que está a dar problemas no ponto 1, é o mesmo que dá problemas no ponto dois. Já desencaixas-te o vídeo porteiro da parede e voltas-te a ligar?

Boas noites, tive um pequeno percalço cá em casa.

Acendi a lareira pela primeira vez e deu c@g@d@, a chaminé não fumou bem e a parede branca onde ela se encontra ficou com um tom mais escuro, ao tentar limpar ficou manchada.

Agora procuro uma solução simples e eficaz mas não tenho muito jeito para coisa, precisava de umas ideias, pois a alternativa que tenho será pintar a parede de uma ponta à outra da sala, uma vez que para pintar apenas a parede onde está inserida a lareira ficaria certamente com 2 tons de branco na sala, ou então pintava apenas a parede da lareira de outra cor.
Se alguém quiser partilhar ideias de outras alternativas, fico desde já agradecido.

Acendeste a lareira com o exaustor ligado? Se sim isso poderá ter sido a razão de "não fumar bem".

Quanto à limpeza não te sei ajudar, talvez a pintura seja mesmo o mais indicado, ou então se puderes coloca um quadro por cima da mancha a disfarçar.

Bem o que se passou na realidade foi a grelha preta metálica que aqueceu demais e como era nova a tinta deu-me a sensação de se estar a derreter. Mas isso são pormenores.

Queria era uma solução para conseguir limpar a parede, ou uma sugestão de um produto eficaz, para não ter que pintar a parede.

Esteve uns minutos com um aquecedor de 2000W ligado e deu nisto:

27122011577.jpg

27122011576.jpg

Agora montei uma Legrand Suno por causa das tosses. Já a ficha do aquecedor vai ter que ser substituída. Malditos chineses..

Alguém me sabe dizer onde posso encontrar chão lâminado (daquele que vem em "placas" para ser montado) o mais barato possível?
É para aplicar numa área de 18m2 e queria encontrar o mais barato possível porque não é para mim é para uma pessoa da família, os meus avós, que tem tijoleira na sala :s aquilo é frio parece o pólo norte talvez com soalho flutuante ou assim fosse mais quente e agradável mas tá a ser difícil convencê-los uma vez que os preços são elevados por m2 vi de 9€ para cima não há mais barato? Onde encontrarei mesmo o mais barato possível? Qual o preço mínimo que posso encontrar?
Obrigado! :)

Peço desculpa mas não sei se estou a colocar esta questão no sitio certo, mas cá vai:

Dentro de em breve irei precisar de soalho flutuante! Não tenho tido tempo para pesquisar e ir procurar nas lojas por isso que pergunto por cá. Onde é que encontro soalho flutuante aos melhores preços? E quanto será que me ficam 15 m2?

Voltar
Superior