Tópico da BYD

A solução made em Portugal é produzida pela Caetano e é muito inferior aos modelos chineses.
O pack de baterias demasiado pequeno e pouca autonomia.

A Caetano anda distraída com o hidrogénio e com as células de combustível. Tem um contratos de fornecimento de 130 autocarros para países europeus, quando o sistema já foi testado um pouco por todo o lado, inclusive no Porto em 2004 e algumas cidades europeias continuam a abandonar projetos devido aos elevado custos de operação. Na cidade Francesa de Pau em 2023 estimam ter um custo de 400 000€ de eletricidade usada para produzir hidrogénio para abastecer 8 autocarros.

Pois, acho que deram um tiro no pé com isso do hidrogénio. Para autocarros não faz sentido nenhum.

Segundo sei, por informação de uma empresa pública de transportes os autocarros elétricos vendidos pela Salvador Caetano têm dado muitos problemas.

Então o Estado é cromo!!!

Se comprasse Tesla's model Y em inventário poupava uns euros e ficava melhor.

• Like
Reactions: eu
Será que o BYD Seagull vai ser vendido na Europa ou não cumpre os standards de segurança?

desde quando é que o estado toma decisões lógicas?
certamente mais uma decisão para aquele que encheu mais os bolsos por fora!

• Like
Reactions: eu

Se abriram concurso sabes se a Tesla se candidatou para fornecer os veículos? O mais provável é que não e a Salvador Caetano candidatou-se e ganhou. Tão simples quanto isso.

Comprar uma frota de carros sem rede de assistência como a Tesla, para uma empresa, quer seja o estado ou outra, é um grande ponto negativo.

Mas em que é que o Tesla é melhor, para o fim a que se destina, ressalvo, para o fim a que se destina?

Nem android auto tem...

Last edited:
Comprar uma frota de carros sem rede de assistência como a Tesla, para uma empresa, quer seja o estado ou outra, é um grande ponto negativo.

Mas em que é queco Tesla é melhor, para o fim a que se destina, ressalvo, para o fim a que se destina?

Nem android auto tem...

Sinceramente, tenho lido posts teus e és no fundo "uma mosca de padaria"
Primeiro querias um carro EV, mas não sabes se dá a curva da garagem e bla bla...
Meses ou anos depois ainda andas a bater no ceguinho e agora és hater da Tesla.

Eu posso falar de EV, tenho um TM3P de 2022 e um Mustang Mach-e GT com 1 mês.
Assistência Tesla é má?? Porquê, tens algum para saberes alguma coisa??
O meu Tesla +/- 2 meses começou a ter problemas com a abertura da tampa da mala. (abria muito devagar e fechava com muita força), coloquei na aplicação e no mesmo dia tive resposta a assumirem a reparação (garantia), 2 dias depois tinha um "Ranger" a fazer a substituição do mecanismo de abertura da mala em minha casa.
Sensivelmente à 15 dias o meu carro depois de uma utilização abusadíssima, acendeu uma luz de aviso de erro BMS_a079, reportei na aplicação.
Dois dias depois deixei na Tesla Porto, vai levar uma bateria de alta tensão nova. (prazo de reparação 15 dias) enquanto isso, ando de Model 3 LR da Tesla (veiculo de cortesia, até o meu estar pronto).
Isto é não ter assistência???
Fala do que sabes por favor!!!

Sinceramente, tenho lido posts teus e és no fundo "uma mosca de padaria"
Primeiro querias um carro EV, mas não sabes se dá a curva da garagem e bla bla...
Meses ou anos depois ainda andas a bater no ceguinho e agora és hater da Tesla.

As palas com a Tesla são tão grandes que nem percebes que ele tem um EV

O meu Tesla +/- 2 meses começou a ter problemas com a abertura da tampa da mala. (abria muito devagar e fechava com muita força), coloquei na aplicação e no mesmo dia tive resposta a assumirem a reparação (garantia), 2 dias depois tinha um "Ranger" a fazer a substituição do mecanismo de abertura da mala em minha casa.
Sensivelmente à 15 dias o meu carro depois de uma utilização abusadíssima, acendeu uma luz de aviso de erro BMS_a079, reportei na aplicação.
Dois dias depois deixei na Tesla Porto, vai levar uma bateria de alta tensão nova. (prazo de reparação 15 dias) enquanto isso, ando de Model 3 LR da Tesla (veiculo de cortesia, até o meu estar pronto).​

Tudo sinais de um carro de alta qualidade, portanto...

Eu palas com a Tesla??
Sei bem dos defeitos que os carros têm...
Hoje ando no Mustang e consigo ver/sentir as diferenças para a Tesla.
O Mustang é mais carro, sem duvida.
Mas para mim, nada chega a um model 3 performance. Adoro o raio do carro.

Diz-me 1 carro EV,1 carro que deixe andar a queimar os pneus durante 30 minutos.
Nenhum carro deixa desligar tudo e colocar a potencia somente no eixo traseiro e andar minutos e minutos até praticamente rebentar pneus.
Quantas vezes ando em modo Pista, com a potencia 75% atras e 25% á frente. Experimentem (mas a sério e não uma volta ao quarteirão) e depois digam alguma coisa!!
Se a bateria, não aguentou esta utilização, não tenho nada a ver com isso. Para isso é que existe a garantia.
Felizmente tenho vários carros e motas e sei o que é bom e o que não é (para mim!!).

Eu palas com a Tesla??
Sei bem dos defeitos que os carros têm...
Hoje ando no Mustang e consigo ver/sentir as diferenças para a Tesla.
O Mustang é mais carro, sem duvida.
Mas para mim, nada chega a um model 3 performance. Adoro o raio do carro.

Diz-me 1 carro EV,1 carro que deixe andar a queimar os pneus durante 30 minutos.
Nenhum carro deixa desligar tudo e colocar a potencia somente no eixo traseiro e andar minutos e minutos até praticamente rebentar pneus.
Quantas vezes ando em modo Pista, com a potencia 75% atras e 25% á frente. Experimentem (mas a sério e não uma volta ao quarteirão) e depois digam alguma coisa!!
Se a bateria, não aguentou esta utilização, não tenho nada a ver com isso. Para isso é que existe a garantia.
Felizmente tenho vários carros e motas e sei o que é bom e o que não é (para mim!!).

Nem te ia responder, pois a tua linguagem não me parece apropriada, para se dirigir uma pessoa que nem conheces...

Mas percebo a tua ideia, os carros mais indicados para os médicos que vão fazer domicilios, são os que "deixam andar 30 minutos a queimar pneus"... bem observado, é um ponto bastante importante para os centros de saúde... (ironia)

PS: Vou fazer um test drive ao Tesla Model 3, assim posso fazer uma melhor avaliação do carro.
Serviço pós venda e atendimento a potenciais clientes, isso já sei que é mau, qualidade percetivel é mediana, falta sentir a condução.

Enviado do meu SM-A715F através do Tapatalk

Já conhecia a marca pelos autocarros de Coimbra desde há quase meia década, e sabia que eram um fortíssimo fornecedor de baterias. Demonstram-me claramente mais qualidade e "graça geral" que os Zhongtong redmi note 13 que se vê a circular pela AML.

Vi o Han e o Atto 3 no Leiria Sobre Rodas há uns tempos, e apesar de me terem despertado a curiosidade de relance, o facto dos valores andarem pelos 70k e 40k para esses, respectivamente, fez-me questionar o porquê de alguém escolher o chinês em prol dos Tesla (o facto de ter um S Plaid na banca ao lado não agoirava muito em favor destes...).

Entretanto vi no Alma Shopping de Coimbra a gama inteira, na mesma exposição cujas fotos que já colocaram aí para cima. O Tang obviamente é só fogo de vista como estandarte da marca nestas exposições; não vejo razão para alguém o comprar na Europa. Mas o Dolphin (apesar de feio e de começar numa versão com menos de 100cv) e o Atto 3, cativaram-me ao ponto de querer experimentar antes de ostracizar gratuitamente a marca. O historial positivo que tinha com eles, assim como o facto de começarem a aparecer pelas estradas obrigou-me a conhecer mais antes de fazer juízos de valor contra.

Portanto, este mês passado fui ao dia de test-drives da marca, na Caetano de Gaia. Dei uma voltinha no Atto 3 (drivetrain de 204 cv, salvo erro), e, honestamente, surpreendeu-me pela positiva. Muito confortável, muito suave, interior muito fixe ao vivo (nas fotos parece uma coisa muito marada, mas pessoalmente é interessante e usável). Ponto negativo diria que vai para os estofos dos bancos, que me inspiraram pouca confiança na qualidade da pele sintética, principalmente a longo prazo. Mas o carro é fixe de conduzir, bastante agradável em cidade por ter uma boa brecagem, e o disparo previsível a um elétrico deste género.

Nestes carros elétricos com +200cv a sensação é sempre a mesma, acelera bem, trava fixe com a regeneração, e pouco mais. Mas, nas áreas em que ele podia ser fraco, honestamente não achei que o fosse. Boa construção e sólida condução.

Ponto negativo para o software do infotainment, que é claramente uma skin de android, repleta de botões que não fazem sentido, apps desnecessárias, enfim. Mesmo à Xiaomi. 😂 Também não percebo a cena dos ecrãs deles rodarem em todos os modelos, sinto que, apesar de ser uma cena engraçada de ver, é mais uma geringonça e um motor para avariar, e se há coisa que tenho medo principalmente nos objetos de desenvolvimento chinês, é que tenham demasiado equipamento porque são demasiadas coisas para avariar!

Se me derem uma Keeway chinesa carburada, há partida não há grande stress; se me derem uma CF Moto também chinesa mas cheia de equipamento e radares e sensores e cenas, aquilo parece fixe e uma pechincha, mas depois começo a ter receio!

Sim, problemas não é algo que pode acontecer em qualquer marca. Então nenhuma marca tem qualidade principalmente as premium europeias que têm uma fiabilidade que deixa a desejar.

Back