Tópico da BYD

A solução made em Portugal é produzida pela Caetano e é muito inferior aos modelos chineses.
O pack de baterias demasiado pequeno e pouca autonomia.

A Caetano anda distraída com o hidrogénio e com as células de combustível. Tem um contratos de fornecimento de 130 autocarros para países europeus, quando o sistema já foi testado um pouco por todo o lado, inclusive no Porto em 2004 e algumas cidades europeias continuam a abandonar projetos devido aos elevado custos de operação. Na cidade Francesa de Pau em 2023 estimam ter um custo de 400 000€ de eletricidade usada para produzir hidrogénio para abastecer 8 autocarros.

Pois, acho que deram um tiro no pé com isso do hidrogénio. Para autocarros não faz sentido nenhum.

Então o Estado é cromo!!!

Se comprasse Tesla's model Y em inventário poupava uns euros e ficava melhor.
Comprar uma frota de carros sem rede de assistência como a Tesla, para uma empresa, quer seja o estado ou outra, é um grande ponto negativo.

Mas em que é que o Tesla é melhor, para o fim a que se destina, ressalvo, para o fim a que se destina?

Nem android auto tem...

Última edição:
Comprar uma frota de carros sem rede de assistência como a Tesla, para uma empresa, quer seja o estado ou outra, é um grande ponto negativo.

Mas em que é queco Tesla é melhor, para o fim a que se destina, ressalvo, para o fim a que se destina?

Nem android auto tem...

Sinceramente, tenho lido posts teus e és no fundo "uma mosca de padaria"
Primeiro querias um carro EV, mas não sabes se dá a curva da garagem e bla bla...
Meses ou anos depois ainda andas a bater no ceguinho e agora és hater da Tesla.

Eu posso falar de EV, tenho um TM3P de 2022 e um Mustang Mach-e GT com 1 mês.
Assistência Tesla é má?? Porquê, tens algum para saberes alguma coisa??
O meu Tesla +/- 2 meses começou a ter problemas com a abertura da tampa da mala. (abria muito devagar e fechava com muita força), coloquei na aplicação e no mesmo dia tive resposta a assumirem a reparação (garantia), 2 dias depois tinha um "Ranger" a fazer a substituição do mecanismo de abertura da mala em minha casa.
Sensivelmente à 15 dias o meu carro depois de uma utilização abusadíssima, acendeu uma luz de aviso de erro BMS_a079, reportei na aplicação.
Dois dias depois deixei na Tesla Porto, vai levar uma bateria de alta tensão nova. (prazo de reparação 15 dias) enquanto isso, ando de Model 3 LR da Tesla (veiculo de cortesia, até o meu estar pronto).
Isto é não ter assistência???
Fala do que sabes por favor!!!

Sinceramente, tenho lido posts teus e és no fundo "uma mosca de padaria"
Primeiro querias um carro EV, mas não sabes se dá a curva da garagem e bla bla...
Meses ou anos depois ainda andas a bater no ceguinho e agora és hater da Tesla.

As palas com a Tesla são tão grandes que nem percebes que ele tem um EV

O meu Tesla +/- 2 meses começou a ter problemas com a abertura da tampa da mala. (abria muito devagar e fechava com muita força), coloquei na aplicação e no mesmo dia tive resposta a assumirem a reparação (garantia), 2 dias depois tinha um "Ranger" a fazer a substituição do mecanismo de abertura da mala em minha casa.
Sensivelmente à 15 dias o meu carro depois de uma utilização abusadíssima, acendeu uma luz de aviso de erro BMS_a079, reportei na aplicação.
Dois dias depois deixei na Tesla Porto, vai levar uma bateria de alta tensão nova. (prazo de reparação 15 dias) enquanto isso, ando de Model 3 LR da Tesla (veiculo de cortesia, até o meu estar pronto).​

Tudo sinais de um carro de alta qualidade, portanto...

Eu palas com a Tesla??
Sei bem dos defeitos que os carros têm...
Hoje ando no Mustang e consigo ver/sentir as diferenças para a Tesla.
O Mustang é mais carro, sem duvida.
Mas para mim, nada chega a um model 3 performance. Adoro o raio do carro.

Diz-me 1 carro EV,1 carro que deixe andar a queimar os pneus durante 30 minutos.
Nenhum carro deixa desligar tudo e colocar a potencia somente no eixo traseiro e andar minutos e minutos até praticamente rebentar pneus.
Quantas vezes ando em modo Pista, com a potencia 75% atras e 25% á frente. Experimentem (mas a sério e não uma volta ao quarteirão) e depois digam alguma coisa!!
Se a bateria, não aguentou esta utilização, não tenho nada a ver com isso. Para isso é que existe a garantia.
Felizmente tenho vários carros e motas e sei o que é bom e o que não é (para mim!!).

Eu palas com a Tesla??
Sei bem dos defeitos que os carros têm...
Hoje ando no Mustang e consigo ver/sentir as diferenças para a Tesla.
O Mustang é mais carro, sem duvida.
Mas para mim, nada chega a um model 3 performance. Adoro o raio do carro.

Diz-me 1 carro EV,1 carro que deixe andar a queimar os pneus durante 30 minutos.
Nenhum carro deixa desligar tudo e colocar a potencia somente no eixo traseiro e andar minutos e minutos até praticamente rebentar pneus.
Quantas vezes ando em modo Pista, com a potencia 75% atras e 25% á frente. Experimentem (mas a sério e não uma volta ao quarteirão) e depois digam alguma coisa!!
Se a bateria, não aguentou esta utilização, não tenho nada a ver com isso. Para isso é que existe a garantia.
Felizmente tenho vários carros e motas e sei o que é bom e o que não é (para mim!!).

Nem te ia responder, pois a tua linguagem não me parece apropriada, para se dirigir uma pessoa que nem conheces...

Mas percebo a tua ideia, os carros mais indicados para os médicos que vão fazer domicilios, são os que "deixam andar 30 minutos a queimar pneus"... bem observado, é um ponto bastante importante para os centros de saúde... (ironia)

PS: Vou fazer um test drive ao Tesla Model 3, assim posso fazer uma melhor avaliação do carro.
Serviço pós venda e atendimento a potenciais clientes, isso já sei que é mau, qualidade percetivel é mediana, falta sentir a condução.

Enviado do meu SM-A715F através do Tapatalk

Já conhecia a marca pelos autocarros de Coimbra desde há quase meia década, e sabia que eram um fortíssimo fornecedor de baterias. Demonstram-me claramente mais qualidade e "graça geral" que os Zhongtong redmi note 13 que se vê a circular pela AML.

Vi o Han e o Atto 3 no Leiria Sobre Rodas há uns tempos, e apesar de me terem despertado a curiosidade de relance, o facto dos valores andarem pelos 70k e 40k para esses, respectivamente, fez-me questionar o porquê de alguém escolher o chinês em prol dos Tesla (o facto de ter um S Plaid na banca ao lado não agoirava muito em favor destes...).

Entretanto vi no Alma Shopping de Coimbra a gama inteira, na mesma exposição cujas fotos que já colocaram aí para cima. O Tang obviamente é só fogo de vista como estandarte da marca nestas exposições; não vejo razão para alguém o comprar na Europa. Mas o Dolphin (apesar de feio e de começar numa versão com menos de 100cv) e o Atto 3, cativaram-me ao ponto de querer experimentar antes de ostracizar gratuitamente a marca. O historial positivo que tinha com eles, assim como o facto de começarem a aparecer pelas estradas obrigou-me a conhecer mais antes de fazer juízos de valor contra.

Portanto, este mês passado fui ao dia de test-drives da marca, na Caetano de Gaia. Dei uma voltinha no Atto 3 (drivetrain de 204 cv, salvo erro), e, honestamente, surpreendeu-me pela positiva. Muito confortável, muito suave, interior muito fixe ao vivo (nas fotos parece uma coisa muito marada, mas pessoalmente é interessante e usável). Ponto negativo diria que vai para os estofos dos bancos, que me inspiraram pouca confiança na qualidade da pele sintética, principalmente a longo prazo. Mas o carro é fixe de conduzir, bastante agradável em cidade por ter uma boa brecagem, e o disparo previsível a um elétrico deste género.

Nestes carros elétricos com +200cv a sensação é sempre a mesma, acelera bem, trava fixe com a regeneração, e pouco mais. Mas, nas áreas em que ele podia ser fraco, honestamente não achei que o fosse. Boa construção e sólida condução.

Ponto negativo para o software do infotainment, que é claramente uma skin de android, repleta de botões que não fazem sentido, apps desnecessárias, enfim. Mesmo à Xiaomi. 😂 Também não percebo a cena dos ecrãs deles rodarem em todos os modelos, sinto que, apesar de ser uma cena engraçada de ver, é mais uma geringonça e um motor para avariar, e se há coisa que tenho medo principalmente nos objetos de desenvolvimento chinês, é que tenham demasiado equipamento porque são demasiadas coisas para avariar!

Se me derem uma Keeway chinesa carburada, há partida não há grande stress; se me derem uma CF Moto também chinesa mas cheia de equipamento e radares e sensores e cenas, aquilo parece fixe e uma pechincha, mas depois começo a ter receio!

Sim, problemas não é algo que pode acontecer em qualquer marca. Então nenhuma marca tem qualidade principalmente as premium europeias que têm uma fiabilidade que deixa a desejar.

Voltar
Superior