Romao
New member
Que disco é? SATA, SATA II ou IDE? E, sim, pare o HD ser reconhecido tem de estar formatado.
Pentium III será concerteza um disco IDE [
Que disco é? SATA, SATA II ou IDE? E, sim, pare o HD ser reconhecido tem de estar formatado.
Tens razão, embora se for externo (em caixa) possa ser um SATAII ligado por USB! Mas, não é o caso, claro!Pentium III será concerteza um disco IDE []
Sim está como Master
Sim a ordem de arranque definida na BIOS, se não estiver correcta, pode estar a influenciar!Pois mas um tem de estar como master e o outro como slave, isto se estiverem no mesmo flat cable, mete o disco em master e o cd rom em slave
Pois mas um tem de estar como master e o outro como slave, isto se estiverem no mesmo flat cable, mete o disco em master e o cd rom em slave
Sim, por vezes esqueço-me dos jumpers...Pessoalmente, mesmo que nao esteja no mesmo flat cable é assim que ligo []
Pois mas um tem de estar como master e o outro como slave, isto se estiverem no mesmo flat cable, mete o disco em master e o cd rom em slave
Viste a ordem de arranque? Foste ao gestor de dispositivos e viste se o HD é detectado aí?...Está feito isso.
Viste a ordem de arranque? Foste ao gestor de dispositivos e viste se o HD é detectado aí?...
Consegues entrar na bios?Pessoal preciso da vossa ajuda.
Tenho aqui um Pentium III MMX a 450Mhz
O PC esteve parado mais de um ano, foi-lhe retirado o Disco Duro original. Agora foi colocado um outro de 6gb um leitor de Cds e uma drive de Disketes, mas o PC não reconhece nenhum dos componentes.
O que poderá ser ?
Alguma dica para dar a volta ao assunto ?
Precisava deste PC a trabalhar só para instalar um processador de texto e um Office leve.
Não será nunca para aceder á WEB ou outros requisitos mais avançados.
Dei como ordem de arranque C, CD rom e Floppy
Já alternei entre CD rom e C e nada.
Vou trocar de cabo flat
Sim, ele já entrou, mas a ordem de arranque deverá ser, para formatar o HD, CD rom, C e floppy, em vez da que ele estipulou, já que vai instalar o SO!...Consegues entrar na bios?
Espera tira o cabo do disco da placa mãe devagar e confirma se não há por aí algum pino torto na placa mãe.Agora esta gaita deixou de dar o ecr de arranque !! [8b]
Nthor
Eu conseguia entrar na Bios e tinha acesso ao painel de configurações.
Agora a unica coisa que fiz foi mexer nas ligações dos cabos flat e deixou de dar o ecrâ inicial