Espera tira o cabo do disco da placa mãe devagar e confirma se não há por aí algum pino torto na placa mãe.
Vê tb se a placa gráfica esta no sitio (retira e volta limpa os contactos e volta a encaixar) cuidado com a estática para não queimares aí qql coisa.
Confirma os jumpers do leitor de cd's se está como slave.
Volta a ligar a gráfica e o disco.
Vê se a bios já dá.
Bem, não mudaste nada na bios, para alem da ordem de arranque?Feito.
NESTUM [8b]
Não há mensagem no ecrâ
Bem, não mudaste nada na bios, para alem da ordem de arranque?
Confirma o cabo do monitor e a porta VGA na placa para ver se está tudo bem.
Pode ser mau contacto da placa gráfica na board?Verifiquei e está OK.
Eu tinha mudado para configurações por defeito, mas depois dessa mudança o Ecrâ aparecia com informação.
Mas, deixa-me ver se percebi, tu queres instalar o SO nesse HD ou já o tens instalado? É que, há pouco, quando referi a ordem de arranque ser CDROM, HD, Floppy (diferente da que referiste), presumi que querias instalar o SO de novo nesse HD![Verifiquei e está OK.
Eu tinha mudado para confugrações por defeito, mas depois dessa mudança o Ecrâ aparecia com informação.
Mas, deixa-me ver se percebi, tu queres instalar o SO nesse HD ou já o tens instalado? É que, há pouco, quando referi a ordem de arranque ser CDROM, HD, Floppy (diferente da que referiste), presumi que querias instalar o SO de novo nesse HD![]
Pode ser mau contacto da placa gráfica na board?
Ou a estática que a danificou?
Pode ser mau contacto da placa gráfica na board?
Ou a estática que a danificou?
Mas, deixa-me ver se percebi, tu queres instalar o SO nesse HD ou já o tens instalado? É que, há pouco, quando referi a ordem de arranque ser CDROM, HD, Floppy (diferente da que referiste), presumi que querias instalar o SO de novo nesse HD![]
Vai dando notícias![Já coloquei outra gráfica que tenho por cá e também nada.
Desliguei tudo e saquei a pilha.
Volto á carga amanhã.
Formataste o HD da forma que referi?Sim quero instalar um SO neste HD.
O disco é usado e afiançaram-me que está em condições.
Aliás experimentei com outro de 40 gb e também não foi reconhecido.
O beep inicial é o normal?
Retira a placa e limpa os contactos com uma borracha, limpa tb a slot com um pincel ou um assopro.
Formataste o HD da forma que referi?
Então talvez seja esse o problema... É que tive um semelhante este fim de semana!Ainda nem cheguei a essa parte.
Já coloquei outra gráfica que tenho por cá e também nada.
Desliguei tudo e saquei a pilha.
Volto á carga amanhã.
uma flash à BIOS deve resolver o problema []
qual é a marca da motherboard?