Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Então cá voltei eu ... pelos piores motivos [8b]

Indicação no Ecrâ

Verifying DMI Pool Data ...

Boot from ATAPI CD_ROM: Failure ...

Falta NTLDR

Prima ctrl+alt+del p/reiniciar

E não passo disto, alguém tem dicas :confused:

Last edited:
Então cá voltei eu ... pelos piores motivos [8b]

Indicação no Ecrâ

Verifying DMI Pool Data ...

Boot from ATAPI CD_ROM: Failure ...

Falta NTLDR

Prima ctrl+alt+del p/reiniciar

E não passo disto, alguém tem dicas :confused:

NTLDR= NT Loader, não?
Deve ser do CD de que tás a tentar arrancar.

Tens de colocar um cd que tenha sistema de arranque.
Acho que o "Falta NTLDR" é do disco. Ou seja, está formatado mas não tem o sistema operativo completo.

Que formatação usaste, a rápida ou a lenta?...

Pé Leve
Eu não formatei o disco, entregaram-mo assim.

Normalmente como eu conseguia arrancar a partir do CD rom com o Win XP e seguia os passos, não me preocupei com isso.

Mas se calhar tenho de pôr isto numa caixa externa e formatar

Pé Leve

Normalmente como eu conseguia arrancar a partir do CD rom com o Win XP e seguia os passos, não me preocupei com isso.

Normalmente uso a formatação rápida (embora a lenta seja preferível...) quando tenho problemas de configuração inicial e tenho-me dado bem com isso! Talvez devas, mesmo, formatar depois de salvares o que queres desse HD, até nem demora assim tanto tempo![;)]

Pé Leve

Pois, se tivesses outro HD a funcionar nesse PC bastava-te ires ao gestor de computadores e formatar directamente!

Confirma se o leitor está mesmo em master, se continua dar erro muda-o para cable select, há uns leitores um pouco teimosos.

Verifica tb o estado de limpeza do cd.

.

Tudo verificado e inclusivé passei para Cable Select

Mantem a porra do erro [8b]

Normalmente uso a formatação rápida (embora a lenta seja preferível...) quando tenho problemas de configuração inicial e tenho-me dado bem com isso! Talvez devas, mesmo, formatar depois de salvares o que queres desse HD, até nem demora assim tanto tempo![;)]

Eu depende, inclusivé o ultimo (este de onde estou a teclar) já instalei tudo em NTFS que dizem ser mais estável ???

Back