Então cá voltei eu ... pelos piores motivos [8b]
Indicação no Ecrâ
Verifying DMI Pool Data ...
Boot from ATAPI CD_ROM: Failure ...
Falta NTLDR
Prima ctrl+alt+del p/reiniciar
E não passo disto, alguém tem dicas![]()
NTLDR= NT Loader, não?
Deve ser do CD de que tás a tentar arrancar.
Exacto isso é um problema do cd, o que andas a instalar aí?
Xp?
O ME não vale a pena.tentei Xp
E depois tentei um ME
Népias [8b]
O ME não vale a pena.
O leitor de cds está em que canal ide?
Hummm, o Nthor já te dá uma dica melhor, mas acho que isso não pode ser assim ligado, terão de estar em canais diferentes...Está no mesmo cabo Flat do HDD como Sec.
Era o que estava a pensar, muda-o para o segundo canal ide e para master.Está no mesmo cabo Flat do HDD como Sec.
Hummm, o Nthor já te dá uma dica melhor, mas acho que isso não pode ser assim ligado, terão de estar em canais diferentes...
Era o que estava a pensar, muda-o para o segundo canal ide e para master.
Que formatação usaste, a rápida ou a lenta?...Continua
Falta NTLDR
Que formatação usaste, a rápida ou a lenta?...
Confirma se o leitor está mesmo em master, se continua dar erro muda-o para cable select, há uns leitores um pouco teimosos.Continua
Falta NTLDR
Normalmente uso a formatação rápida (embora a lenta seja preferível...) quando tenho problemas de configuração inicial e tenho-me dado bem com isso! Talvez devas, mesmo, formatar depois de salvares o que queres desse HD, até nem demora assim tanto tempo![Pé Leve
Eu não formatei o disco, entregaram-mo assim.
Normalmente como eu conseguia arrancar a partir do CD rom com o Win XP e seguia os passos, não me preocupei com isso.
Mas se calhar tenho de pôr isto numa caixa externa e formatar
Pois, se tivesses outro HD a funcionar nesse PC bastava-te ires ao gestor de computadores e formatar directamente!Pé Leve
Eu não formatei o disco, entregaram-mo assim.
Normalmente como eu conseguia arrancar a partir do CD rom com o Win XP e seguia os passos, não me preocupei com isso.
Mas se calhar tenho de pôr isto numa caixa externa e formatar
Confirma se o leitor está mesmo em master, se continua dar erro muda-o para cable select, há uns leitores um pouco teimosos.
Verifica tb o estado de limpeza do cd.
.
Normalmente uso a formatação rápida (embora a lenta seja preferível...) quando tenho problemas de configuração inicial e tenho-me dado bem com isso! Talvez devas, mesmo, formatar depois de salvares o que queres desse HD, até nem demora assim tanto tempo![]