Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Alguém me sabe dizer se o modem da sapo wifi pode servir apenas como router? O modelo é o pirelli drga223g. Obrigado

Eu diria que sim...

Olha aqui a consola de gestão

15244010_daeee0fa1239045909.jpg

Tenho um Thomson que está a fazer de router portanto esse também deve dar

Qual a vossa opinião deste modem/router malta?

É o q estou a usar tb... n conhecia e até agora nada mau! [kiss]

Edd :)

Para ligar um portátil e uma ps3 em rede qual a melhor solução? Por exemplo,ter um disco externo a ser acedido por ambos e mesmo a ps3 a aceder ao portátil para fazer streaming?

Isso para redes cabladas.

Eu prefiro uma rede wireless, fica mais caro, mas nada bate pegar no portátil e leva-lo para todo o lado sem se preocupar com fios... e ter net em todo o lado da casa...
por acaso arranjei um switch desses mas é 10/100/1000 nem sei para que porque não preciso de tanto... gastei mais 15€ em rj45 e tenho net na casa toda [:D]

Pessoal, estou a pensar formatar o meu PC e talvez mudasse para Vista. (tenho o XP)

Mas 4 em cada 5 pessoas me diz para não mudar porque é mais "pesado", tem mais erros, incompatibilidades, etc e blá blá. Acham que faço mal?

O meu processador é um 1.88 Ghz e 2Gb de RAM, serve?

Obrigado! [;)]

Pessoal, estou a pensar formatar o meu PC e talvez mudasse para Vista. (tenho o XP)

Mas 4 em cada 5 pessoas me diz para não mudar porque é mais "pesado", tem mais erros, incompatibilidades, etc e blá blá. Acham que faço mal?

O meu processador é um 1.88 Ghz e 2Gb de RAM, serve?

Obrigado! [;)]

Mais pesado é, mas mais erros e mais incompatibilidades nem por isso. Saber a velocidade do processador não é muito importante, seria mais útil saber o modelo, suponho que seja minimamente recente, nesse caso, corre o Vista perfeitamente bem.

No entanto, está brevemente a sair o Windows 7 que tem algumas vantagens em relação ao Vista, a principal das quais é o facto de ser bem mais leve em máquinas mais modestas.

Mais pesado é, mas mais erros e mais incompatibilidades nem por isso. Saber a velocidade do processador não é muito importante, seria mais útil saber o modelo, suponho que seja minimamente recente, nesse caso, corre o Vista perfeitamente bem.

No entanto, está brevemente a sair o Windows 7 que tem algumas vantagens em relação ao Vista, a principal das quais é o facto de ser bem mais leve em máquinas mais modestas.

Olá K2000, obrigado. Modelo? Não percebo muito disto mas nas "propriedades" diz: Intel Core 2 6300 1.88Ghz

Já estive a ver o tópico do Windows 7 e realmente o pessoal diz muito bem. E nem tenho grandes motivos para mudar, é so mesmo pelo aspecto gráfica e pelas "mariquices" todas do ambiente de trabalho, etc que o Vista tem. [;)]

Olá K2000, obrigado. Modelo? Não percebo muito disto mas nas "propriedades" diz: Intel Core 2 6300 1.88Ghz

Já estive a ver o tópico do Windows 7 e realmente o pessoal diz muito bem. E nem tenho grandes motivos para mudar, é so mesmo pelo aspecto gráfica e pelas "mariquices" todas do ambiente de trabalho, etc que o Vista tem. [;)]

Nesse caso, o Windows 7 tem ainda mais "mariquices" gráficas que o Vista, hehe, uma das quais que adoro e uso frequentemente e é muito útil, ou seja, fazer com que determinada janela ocupe exactamente metade do ecrã simplesmente puxando para a esquerda ou direita, ou maximizar puxando para cima, enfim, muito bom. E o facto de mostrar ambiente de trabalho colocando simplesmente o ponteiro do rato no canto inferior direito.

Quanto ao teu processador é mais do que suficiente para o Vista ou para o Windows 7

Experimentei os phones do nokia 5800 e dão bem. O que estranho é ter sido assim de repente.
hum, pode ser mesmo do conector...

aconteceu-me uma coisa semelhante à uns tempos... tinha umas colunas de PC, que ligadas ao mesmo o som ficava +- como dizes(cortava algumas frequências)... mas ligadas a um MP3 ou ligando outras colunas ao PC ficava tudo impec...

acabei a comprar outras colunas e as "velhas" foram para o meu PC antigo lá na terra... o problema nunca surgiu de novo... nunca percebi do que foi... mas devia ser alguma falha mesmo entre o conector entre aquelas colunas e o PC....

Nesse caso, o Windows 7 tem ainda mais "mariquices" gráficas que o Vista, hehe, uma das quais que adoro e uso frequentemente e é muito útil, ou seja, fazer com que determinada janela ocupe exactamente metade do ecrã simplesmente puxando para a esquerda ou direita, ou maximizar puxando para cima, enfim, muito bom. E o facto de mostrar ambiente de trabalho colocando simplesmente o ponteiro do rato no canto inferior direito.

Quanto ao teu processador é mais do que suficiente para o Vista ou para o Windows 7
por acaso também estou a pensar se formato ou não para acabar de vez com uns stresses que tenho tido... e sou bastante fiel ao XP SP2 [:D]

mas já tive oportunidade de trabalhar um pouco no 7 e agradou-me... mas não sei... é "tão leve como o XP" ou pior?

tenho um modesto P4 de 3.06ghz

Não dá para simplesmente chegar ao router e metê-lo a debitar mais sinal.

O ideal nesses casos é fazer um reset 30s ao aparelho, aceder à página de configuração (192.168.10.1, user admin, pass admin), e alterar o o channel por exemplo para 1, 3, 9 ou 12, e experimentar se há resultados.

Outra dica, é colocar o aparelho o mais alto possível, e longe de interferências electromagnéticas (colunas, transformadores, CRTs).

Também convêm ter os drivers da placa wifi actualizados.

Ok, obrigado pelas dicas [;)]

Entretanto vou fazer a experiência e coloco aqui o feed-back.

Só não sei como é que posso ver se os drivers da placa wifi estão actualizados...não sei se terá a ver, mas quando formatei o PC andei a bater com a cabeça na parede pq o wireless não detectava o router...o problema estava no facto de ainda não ter realizado a actualização para o SP2, a partir do momento que fiz a actualização ficou ok.

Vou aproveitar e vou chatear-vos com mais uma duvida existencial de informática [:p]

Tenho um amigo que vai abrir uma loja e colocar um PC em vez de uma máquina registadora. Apesar de pouco perceber de Linux, a ideia dele era utilizar este S.O e como software de gestão algo como o evaristo ou equivalente.

As dúvidas prendem-se acerca da forma como ele poderá "Transformar" o PC num 2 em 1, ou seja, máquina registadora e ferramenta de gestão.

Ou seja, pelo que já andei a ver, ele teria de adquirir:

- Gaveta Eléctrica para o dinheiro (aprox. 40€)
- Display LCD (aprox. 90€)
- Impressora térmica (aprox. 200€ :eek:)
- Leitor códifo de barras (aprox. 60€)
- PC + Monitor TFT

Como é que ele pode colocar o leitor de código de barras a ler os produtos que irá comercializar?

Face tudo isto, será mais racional a compra de um POS? Já vi um mais simples por cerca de 1.000€, como este:

POS Sharepoint Modular Express II - Sharepoint

Obrigado desde já [;)]

Cumps

por acaso também estou a pensar se formato ou não para acabar de vez com uns stresses que tenho tido... e sou bastante fiel ao XP SP2 [:D]

mas já tive oportunidade de trabalhar um pouco no 7 e agradou-me... mas não sei... é "tão leve como o XP" ou pior?

tenho um modesto P4 de 3.06ghz

o Windows 7 é um pouco mais pesado que o Windows XP. Mas com muitas vantagens ao nível da utilização, e claro, aspecto gráfico.

Tenho só mais duas dúvidas! [:p]

Li algures que o 7 só sai para Outubro, como é que o pessoal já tem isso nos pc's? Versões de teste ou versões /#&"%"$" ...... Certo?

A outra dúvida é que tanto para o Vista como para o 7 tenho visto uma designação que é: x86 (32 bits) e x64 (64 bits). Como sei quantos bits é o meu sistema? Ou isso não interessa para nada porque tanto faz?

Voltar
Superior