Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

estou agora com uma dúvida relativamente ao disco duro do meu portátil.
na seguinte imagem estão dois testes feitos ao disco, o de cima é feito pouco depois da compra do disco, em fevereiro, e o de baixo é um teste feito hoje. aquela falha no gráfico é consistente em repetições do teste...

discoduro.gif

por acaso tenho feito vários testes com outros programas, incluindo o software da própria western digital para ver a saúde do disco. nenhum acusa nenhum problema, mas acho esta alteração na performance do disco algo estranha.

qual a vossa opinião?

Para o que me vai servir para imprimir, as impressoras que eu meti já me chegam e pelo que já vi, têm boa capacidade com os tinteiros normais.
E como o orçamento não é muito, as que vocês meteram já ultrapassam um bocado o orçamento[:D]

Este fim de semana devo ir ver in loco nas lojas da especialidade[:p]

Obrigado pelas susgestões.

Tenta procurar uma Officejet 5400 na casa dos 60€! Usam quatro tinteiros separados(HP 88), dísponiveis em versões de capacidade normal e alta.
Bem rápida e com boa qualidade! E claramente acima em termos de qualidade das impressoras normais para utilização doméstica! Estamos a falar duma impressora cujo PVP normal rondaria os 200 a 250€!

na seguinte imagem estão dois testes feitos ao disco, o de cima é feito pouco depois da compra do disco, em fevereiro, e o de baixo é um teste feito hoje. aquela falha no gráfico é consistente em repetições do teste...

discoduro.gif

por acaso tenho feito vários testes com outros programas, incluindo o software da própria western digital para ver a saúde do disco. nenhum acusa nenhum problema, mas acho esta alteração na performance do disco algo estranha.

qual a vossa opinião?

A performance parece similar, com as normais oscilações que um disco com SO e memória virtual pode ter e penso que esse picos negativos de performance sejam derivados mais de grandes blocos de ficheiros e fragmentação, normal com o uso e tempo.

Experimenta usar o JK defrag que é gratuito, deixa desfragmentar e vê no que dá

qual a vossa opinião?

Experimenta um programa chamado Hard Disk Sentinel.

Tive um disco Seagate em que todos os programs das marcas (WD ou seagate) diziam que o disco estava bom.
No entanto este programa já dizia que o disco estava prestes a morrer.
Uns dias depois (depois de centenas de bad sectors) o programa da Seagate lá dizia que o disco estava avariado (mas só no teste longo).

Experimenta e vê o que diz!

qual a vossa opinião?

Pode não ser nada de mais, aliás, até é o mais provavel.

Como é um disco de SO, basta no momento do teste o disco aceder a qualquer coisa, que essa quebra é registada, em discos meus que têm SO instalado por vezes também acontece aqui.

Eu não me preocupava muito com isso, se fores aos fóruns da especialidade e vires os tópicos dos benchmarks aos discos, vais ver dezenas de testes assim com essa quebras. Em discos com SO´s é muito comum acontecer.

De qualquer maneira, uma desfragmentação com um bom programa era aconselhado, por exemplo o Defraggler que é gratuito e muito, muito bom. Não uses o desfragmentador do Windows.

Última edição:
Tou com um problema o meu pc foi formatado, e não consigo encontrar umas drivers que funcionem como deve de ser, com a minha fx5200, é que precisava do opengl para poder executar um jogo que aqui tenho, alguém conhece alguma drive (mesmo que nao a mais actual), que dê?
É que as que tenho instalado, o ecrã aparece-me sempre com umas cores "estranhas", e não deixa redimensionar.

Tou com um problema o meu pc foi formatado, e não consigo encontrar umas drivers que funcionem como deve de ser, com a minha fx5200, é que precisava do opengl para poder executar um jogo que aqui tenho, alguém conhece alguma drive (mesmo que nao a mais actual), que dê?
É que as que tenho instalado, o ecrã aparece-me sempre com umas cores "estranhas", e não deixa redimensionar.

Não é o site oficial, mas é rápido: Download NVIDIA Forceware 190.38 WHQL XP - FileHippo.com

Vais ao site da Nvidia, à secção dos drivers, escolhes a familia da tua placa (neste caso "GeForce 5 FX Series"), escolhes o sistema operativo que usas e fazes o download. Simples... [;)]

Para facilitar a vida, aqui tens já a página dos drivers, só tens de meter os dados que referi em cima.

Drivers - Download NVIDIA Drivers

Os drivers que o eblase postou é normal não darem, esses drivers são para as mais recentes placas baseadas no chip GT200, G92, etc...

Última edição:
Vais ao site da Nvidia, à secção dos drivers, escolhes a familia da tua placa (neste caso "GeForce 5 FX Series"), escolhes o sistema operativo que usas e fazes o download. Simples... [;)]

Para facilitar a vida, aqui tens já a página dos drivers, só tens de meter os dados que referi em cima.

Os drivers que o eblase postou é normal não darem, esses drivers são para as mais recentes placas baseadas no chip GT200, G92, etc...

É possivel. Sendo assim, aqui fica: GeForce Release 175

Boas

De há umas semanas para cá esta a tornar-se impossível escrever no meu portátil:

Basicamente, basta escrever uma frase com meia duzia de palavras, que o cursor passa para uma das linhas de cima automaticamente.

É tão irritante [8b]:sh)

Já fiz uma limpeza ao teclado, já experimentei desligar o rato, mas nada.

Alguém me sabe dizer a origem deste problema irritante?

Gracias

(ao escrever este pequeno texto, aconteceu-me 3 vezes esta situação [8b])

Exacto, o problema é que mesmo instalando essas, reiniciando o computador, o ecrã aparece maior e como que "destoado", e não me deixa redimensionar, a solução passa por recuperar o controlador, e continuo sem o opengl.:sh)

Exacto, o problema é que mesmo instalando essas, reiniciando o computador, o ecrã aparece maior e como que "destoado", e não me deixa redimensionar, a solução passa por recuperar o controlador, e continuo sem o opengl.:sh)

Se aparece destoado, muito provavelmente é a resolução que baixa da nativa, dando essa perda de qualidade de imagem.

Vai ao painel de controlo da Nvidia, e selecciona a opção "Do not scale", muitas das vezes isso resolve. [;)]

Tens aqui um exemplo para ajudar, embora no teu PC deverás ter um painel algo diferente, já que os drivers são muito antigos.

Se aparece destoado, muito provavelmente é a resolução que baixa da nativa, dando essa perda de qualidade de imagem.

Vai ao painel de controlo da Nvidia, e selecciona a opção "Do not scale", muitas das vezes isso resolve. [;)]

Tens aqui um exemplo para ajudar, embora no teu PC deverás ter um painel algo diferente, já que os drivers são muito antigos.

Depois de instaladas as drives, não consigo abrir isso, não estou a dar com isto desta vez. Não, consigo descobrir o porquê, de não dar. Tens mais alguma solução?

Depois de instaladas as drives, não consigo abrir isso, não estou a dar com isto desta vez. Não, consigo descobrir o porquê, de não dar. Tens mais alguma solução?

Não estou assim a ver o que possa ser...a única hipótese é instalares o nHancer a ver se ajuda a resolver, que é um tipo de painel de controlo mais avançado só para gráficas Nvidia, e aí tentar configurar a tua placa da melhor maneira, incluindo no jogo que queres, visto que lá dá para criares vários profiles para cada jogo.

Não perdes nada em tentar, esse programa é muito completo, a maior parte dos entusiastas dos jogos e não só, que tenham placas Nvidia, usam essa aplicação, lá consegues controlar tudo.

Aqui fica o link: nHancer - Advanced Control Panel for nVidia Cards

Boas

De há umas semanas para cá esta a tornar-se impossível escrever no meu portátil:

Basicamente, basta escrever uma frase com meia duzia de palavras, que o cursor passa para uma das linhas de cima automaticamente.

É tão irritante [8b]:sh)

Já fiz uma limpeza ao teclado, já experimentei desligar o rato, mas nada.

Alguém me sabe dizer a origem deste problema irritante?

Gracias

(ao escrever este pequeno texto, aconteceu-me 3 vezes esta situação [8b])

Não será a tecla 'cima' que está presa? Acontece o mesmo em modo de segurança? Ou com a internet desligada?

Não será a tecla 'cima' que está presa? Acontece o mesmo em modo de segurança? Ou com a internet desligada?

Por acaso não escrevi essa informação ontem, mas não é só para a linha de cima, às vezes é para trás, outras até selecciona a palavra que estava a escrever.

Outra coisa que já notei, a deslocação é sempre em direcção ao local ou posição onde "deixo" o cursor do rato.:confused:

É uma grande confusão...[8b]mas não me parece que tenha a ver com teclas presas, uma vez que além de as limpar até soprei com um bocado de ar comprimido.

Vou experimentar com a net desligada.

Problema com msn

Problema com msn

O meu msn funciona às mil maravilhas mas, sempre que tento usar a minha cam, bloqueia e deixa de responder:confused:

Se vir a webcam de outra pessoa dá, mas fazer chamadas de vídeo e mostrar só a minha não dá

Alguém me diz o que fazer?

Obrigado

Voltar
Superior