Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Tenho actualmente um Asus Centrino Duo 1.73 Ghz, 2Gb RAM, 100 Gb de disco e uma GeForce 7300GT.

Queria mais processador, mais RAM e mais espaço em disco, devido a programas algo pesados necessários para a Faculdade e o espaço em disco é apenas para ter tudo o que tenho actualmente (100Gb quase ocupados) que vai desde coisas da escola a programas instalados, etc.
Quanto à gráfica não é necessário nenhuma coisa XPTO pois só irá correr o FM2010, GTR Evolution e Euro Truck. Talvez um jogo outro mais recente.

Estes 2 portateis de 15.6'' chegam perfeitamente em termos de tamanho e peso (~2,5 kgs)

O orçamento depende da Mãetrocinio :sh)

Para o que queres, isto:

TOSHIBA SATELLITE A500-148 (a gráfica já é a 4570)
Acer Aspire 6930G-744G100MN (gráfica 4650; 1 TB de disco mas pesa 3.6kg)

Boas a todos...
Tenho um problemas com o meu Toshiba Satellite A200...
Depois de ser feita uma limpeza por dentro, a ficha do fio da fan literalmente desfez-se em pó assim que lhe tocaram(a parte de plástico que liga na board)...no entanto os contactos entram na ficha da board e ficam lá ligados na mesma...ligo o pc e a fan não funciona...o pc aquece e nada...se puxo um bocado por ele a fan continua inactiva e ele com o aquecimento acaba por desligar.
Liguei a fan a uma pilha e ela funciona, mas no pc não...deve ser a falta da ficha...
Preciso de saber onde posso encontrar outra fan para este portátil em pt...pela net não encontro nada a não ser nos states, mas lá está...encomendar uma coisa de lá é sempre arriscado.
Pelo menos um site de confiança onde possa encomendar...

Última edição:
ClioII, já tive esse problema(1) por duas vezes , com anos de intervalo, em ambos os casos era a motherboard.
Mesmo sem registos de erro nos memtests que fizeste, a hipótese de o problema ter origem na memória RAM não deve ser excluída.
Um format é sempre recomendado neste tipo de situações, é eliminar a componente lógica como origem do problema, deixando a parte física.

(1) Às vezes reiniciava passados 5 minutos outras vezes conseguia estar horas a trabalhar, breve passagem pelo bluescreen e restart, mensagem de erro registada quando reiniciava o win.

pode ser que aqui me possam elucidar, sem bem que não tenho a certeza de ser aqui ou no tópico dos telemóveis que deveria postar.

é o seguinte, tenho duas pen da TMN e só dou uso a uma, tendo de pagar as duas...

como comprei um Samsung Star(bloqueado á TMN), pretendia meter o cartão sim no telemóvel e daí aceder à Internet. mas só pretendia, pois não consigo. alterei as configurações do cartão para gprs/edge bem como para as outras possibilidades e fui tentando, e nada[8b]

não me deixa aceder à net. também não me deixa fazer chamadas com o cartão da pen inserido no telele.

fica ao link para a página do telele, para verem as características do telele:

S5230 Visýo Geral - Samsung Mobile

alguém consegue saber como dar a volta à situação? se é que é possível...

OK, eu sei que há um tópico da informática, mas eu de facto precisava de ajuda em vez de enterrar o tema em tantas páginas... :(

Estou a ser vítima do "ecrã azul".

A maior parte das vezes o Windows nem consegue arrancar. Durante o boot, quando está a ser mostrado o logo do Windows XP aparece o ecrâ azul durante um segundo e depois o computador reinicia.

Outras vezes o computador arranca normalmente e é capaz de trabalhar horas a fio antes de aparecer o ecrã azul.

Este tipo de comportamento errático está a dar comigo em doido, porque mesmo arrancando o PC em Modo de Segurança e activando/desactivando os vários serviços e aplicações de arranque nunca é conclusivo.

Erro do ecrã azul: IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL

Mais ainda: sempre que tento encerrar o computador ele demora por causa de uma aplicação chamada "Sample" que não está a responder. Isto ocorre quer em modo normal, quer em modo de segurança. O estranho é que "sample" não aparece nem na lista de aplicações nem na lista de processos no "Task Manager". Sim, corri um antivirus actualizado (Symantec) sem detectar problemas.

Não houve instalações/modificações recentes do software (que eu tenha noção).

Já li algures que este tipo de erro pode ser causado por defeito na RAM. Ontem corri o Memtest86+ por mais de 4 horas a fio sem um único defeito.

Tenho "googlado" como um tolo à procura de solução, mas sem sucesso.
Dicas?
Ajuda?
Maneiras de perceber o que pode estar a provocar o ecrã azul?
Algum tipo de logfile que seja humanamente interpretável?

Agradeço a todos as dicas (de preferência que me evitem reinstalar o XP). :)

Já tive um problema parecido.
O que eu não fiz para encontrar o "gato": corri anti-vírus, desactivei serviços e aplicações, testei a memória, troquei o disco.... troquei a placa gráfica e... voilá!

EDIT: para quem não percebeu, o problema estava só na placa gráfica...

Pessoal esta semana adquiri um portátil novo ao abrigo do E-Escola, um Compaq CQ61 230 EP; e ja estou aqui com um pequeno problema.

Estou muito bem a navegar na internet, e de repente deixa de conseguir abrir as páginas da internet. Fica a indicação "A Carregar" na aba, e não sai daí. Uso o Firefox 3.5 mas a partir do momento em que ocorre, nem o IE consegue abrir, a usar Wi-Fi ou Ethernet. Só reiniciando o PC é que volta a ficar bom, para ao fim de uma hora se tanto voltar a ficar igual.

O router é um 2Wire da Meo.

Encontrei alguém com algo semelhante, mas não disse o procedimento para resolver o problema: Problema a abrir páginas web com portatil HP Compaq Presario CQ61

Qual será o problema?

Pessoal esta semana adquiri um portátil novo ao abrigo do E-Escola, um Compaq CQ61 230 EP; e ja estou aqui com um pequeno problema.

Estou muito bem a navegar na internet, e de repente deixa de conseguir abrir as páginas da internet. Fica a indicação "A Carregar" na aba, e não sai daí. Uso o Firefox 3.5 mas a partir do momento em que ocorre, nem o IE consegue abrir, a usar Wi-Fi ou Ethernet. Só reiniciando o PC é que volta a ficar bom, para ao fim de uma hora se tanto voltar a ficar igual.

O router é um 2Wire da Meo.

Encontrei alguém com algo semelhante, mas não disse o procedimento para resolver o problema: Problema a abrir páginas web com portatil HP Compaq Presario CQ61

Qual será o problema?

mas perdes a ligação de rede?
quando isso acontecer, abre o MSprompt ou lá como se chama e digita

Código:
IPCONFIG
e posta aqui.

Quando isso acontece consegue abrir o Sapo embora demore bastante, consegue abrir o Google, mas por exemplo uma pesquisa neste último já não sai do "A Carregar".

Quando isso acontecer meto aqui.

Assim é diferente! Compra PCI-Express!

Tens menos latência, melhor performance no processamento de dados e no fundo uma arquitectura de comunicação entre placa de som e restantes componentes mais actual, que pelo que vais usar tirará partido das vantagens do PCI-Express. Em termos de software não haverá diferenças, mas sim no processamento dos dados, uma mais rápida comunicação entre sistema som com chipset da motherboard e por conseguinte cpu.

Era exactamente uma opinião destas que precisava ouvir. Obrigado! Vai a encomendar amanhã! :)

Amigos, tem aparecido no computador de casa e trabalho, no temp do windows, estes ficheiros sublinhados com o rectangulo. Sempre que ligo os computadores são criados novos ficheiros.
Os ficheiros que são criados no dia eu nao consigo eliminar.O que será????

Cumps

Última edição:
Desde já agradeço as rápidas respostas, formidável este forum e o pessoal de que é feito[;)]...apr:)

O antivirus que tenho é o avira será disto?? é que nunca tinha visto/reparado nestes ficheiros e agora todos os dias são criados uns novos:confused: ja estava a pensar naqueles virus que controlam tudo e mais alguma coisa que um gajo faz[:cool:]

boas pessoal

no firefox e no explorer a meio de vídeos do youtube e outros do genero para e depois so começa novamente se eu passar um bocado para a frente

o java esta actualizado penso eu de que

dicas?

tanks

MAlta, tenho um filme em XviD e não consigo por as legendas a funcionar.

Ja fiz isto varias vezes com outros filmes e correu sempre bem, mas agora nada feito.

Algum truque?[;)]

Voltar
Superior