Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Não conheces ninguém que tenha acesso ao MSDN pela universidade?
Não.

Por acaso a minha faculdade até vem listada como pertencendo ao MSDN-AA, no entanto após entrar em contacto com o responsável, disse-me que os alunos não têm acesso ao software lá disponibilizado. Não compreendo.

Não.

Por acaso a minha faculdade até vem listada como pertencendo ao MSDN-AA, no entanto após entrar em contacto com o responsável, disse-me que os alunos não têm acesso ao software lá disponibilizado. Não compreendo.

Atão não é fácil de compreender? :) :) :)

Pessoal, sabem se a Microsoft tem alguma ferramenta de download do Windows pelo site deles?

O que se passa é o seguinte:

Tenho um HP que vinha com Vista Premium PT-PT, mas sem DVD e com partição de recuperação e possibilidade de fazer DVD de recuperação.

Fiz o tal DVD, entretanto apaguei o HDD todo e quando fui fazer a re-instalação, o DVD que fiz não servia [8b]

Conclusão: tenho a licença devida para esse Windows mas tenho um computador limpo e sem maneira de re-instalar o software. Queria fazê-lo para despachá-lo, pois já não o uso.

A HP pelo DVD pede-me 40€ (pelo DISCO apenas), algo que considero uma verdadeira xulice para ter acesso a um simples ISO. Aliás, posso comprar o Windows 7 com DVD e licença por menos dinheiro que isso [8b]

Os fabricantes são demais... para poupar dinheiro, já nem mandam DVDs com os computadores, mas para terem redundância de recuperação de software via internet, está quieto [8b][8b]

Ter, tem, mas não para este caso (que eu saiba)

Alguém sabe onde se pode adquirir os novos discos seagate momentus XT - híbridos HDD 500 gb/SDD 4 Gb?

Não.

Não consegues aceder via web?

Na minha universidade, através do portal do aluno tenho acesso ao MSDN, lá tem XP, Vista e 7.

boas...
ando aqui com uma coisa a moer-me o juízo.

sempre que reinicio o pc, este fica encravado no splash da bios, no entanto se for ligado normalmente ja nao acontece! so acontece quando mando reiniciar :confused:

alguém tem uma ideia do que pode ser??

abraço

Tenho uma questão para colocar que não sei se será bem neste tópico, mas cá vai:

É possível alterar o player de um video embebido? Regra geral, os vídeos embebidos abrem com o Adobe Flash Player. É possível forçar a abertura do vídeo com o VLC player, por exemplo?

Tenho uma questão para colocar que não sei se será bem neste tópico, mas cá vai:

É possível alterar o player de um video embebido? Regra geral, os vídeos embebidos abrem com o Adobe Flash Player. É possível forçar a abertura do vídeo com o VLC player, por exemplo?

No firefox dá pra fazer isso...

Ferramentas > Opções > Separador Aplicações > escolhes o tipo de ficheiro e o programa com o qual queres abrir...

Tenho um HP G62 e o portatil não reconhece a minha pen drive de 8gb, já experimentei a pen em outros computadores e reconheceu facilmente, já experimentei outras pens neste computador e também reconheceu facilmente, o que poderá ser? O windows é o 7 ultimate 64bits não sei se interessa.

Tenho um HP G62 e o portatil não reconhece a minha pen drive de 8gb, já experimentei a pen em outros computadores e reconheceu facilmente, já experimentei outras pens neste computador e também reconheceu facilmente, o que poderá ser? O windows é o 7 ultimate 64bits não sei se interessa.

As outras pens que experimentas-te tb sao HC-High Capacity ?
É que as HC já precisam das novas versões USB k lêm as pens e cartoes HC !

Sem net :(

Sem net :(

No sábado à noite, depois de ter estado a navegar, desliguei o portátil e ele ficar a instalar updates. No domingo, quando voltei a ligar... nickles de net! Abri o Gestor de Tarefas em busca de viroses mas a única coisa estranha que encontrei foi o System estar a comer 100.xxx K de memória. Pesquisei um pouco, mandei o anti-vírus com os porcos e o System ficou nos 236 k de memória. Mas o problema persiste: estou sem net quer por wireless quer por cabo de rede. O portátil diz que está tudo bem, detecta as redes, liga-se ao modem mas não acede à net mesmo estando sem anti-vírus e com firewall desligada. Entretanto, criei uma nova conta de utilizador e aqui a net já funciona OK, quer por cabo quer por wifi. (até pode nem ter nada a haver com as actualizações mas... ok...siga a marinha)
Alguém sabe o que se passa? :confused:

Boas.
Estou com um problema com o meu pc e precisava de o formatar mas quando entro para a bios ele pede a password, coisa que eu não me lembro de ter colocado depois da ultima formatação.
Alguem sabe alguma maneira de desativar a password, é que ja procurei na net e nao encontro nada que me ajude...
Abraço

Boas.
Estou com um problema com o meu pc e precisava de o formatar mas quando entro para a bios ele pede a password, coisa que eu não me lembro de ter colocado depois da ultima formatação.
Alguem sabe alguma maneira de desativar a password, é que ja procurei na net e nao encontro nada que me ajude...
Abraço

Ou fazes um Clear CMOS com os jumpers ou tiras a pilha durante uns minutos.

Pois eu não percebo muito disso, o mais facil é tirar a pilha não é?
É que eu não faço a minima ideia do que é o Clear CMOS...
Obrigado

1º DESLIGA O PC DA ELECTRICIDADE.

2º Abres a caixa e localizas a pilha na motherboard. Com jeito e pouca força tiras a pilha.

3º Esperas uns minutos

4º Metes a pilha no mesmo sentido(+/-), fechas a caixa e podes ligar a electricidade ao PC.

1º DESLIGA O PC DA ELECTRICIDADE.

2º Abres a caixa e localizas a pilha na motherboard. Com jeito e pouca força tiras a pilha.

3º Esperas uns minutos

4º Metes a pilha no mesmo sentido(+/-), fechas a caixa e podes ligar a electricidade ao PC.
Ok ja fiz isso e perdeu a password. Obrigado

Boas!
Venho aqui a ver se vocês me dão uma ajudinha, pois acho que já fiz porcaria.
É o seguinte, no outro dia, através do ebay comprei uma placa de TV, neste caso USB, Terratec Cinergy T Stick Black.
Não estou a conseguir sintonizar nada, apesar de ter aqui Tv cabo/zon.
Acham que a placa só dá para televisão digital terrestre? É que na caixa diz só DVB-T.
Já estraguei 23€ parece-me.[8b]

Ah..a ligação por cabo está boa. Isto porque tenho uma muito velhinha Pinnacle Studio PCTV e ela funciona. Só que quando instalar o Vista ou o 7 já não há mesmo drivers para ela e vou ter que a reformar. Daí eu ter comprado esta em USB.
Obrigado.[;)]

Back