Tópico da Monarquia.

Respeito o Sr. Duarte tanto como respeito qualquer outra pessoa.[;)]

Se for efectuado um referendo um referendo vinculativo sobre a existência da monarquia em Portugal. E se a mesma ganhar, conseguirei conviver com isso. Embora não aprove.
Ora aqui está uma opinião divergente mas coerente na diferença!

o facto de ter havido um regicidio n me incomoda nada, alias quem o fez devia ter tido uma medalha
tal como se alguem tivesse assassinado o salazar em 1955 deveria ter tido!
muitas vezes a morte é a unica madeira de parar os despostas que espalham a dor e mideria pelo povo

tenho dito

o facto de ter havido um regicidio n me incomoda nada, alias quem o fez devia ter tido uma medalha
muitas vezes a morte é a unica madeira de parar os despostas que espalham a dor e mideria pelo povo

tenho dito
Mas, um assassinato é algo de bom?...

São essas as bases de aprovação do regicídio e da implantação da República? Afinal a Monarquia é ainda mais necessária do que se pensava...

tenho dito

esperamos que aplaudas aquele que pela ultima vez vires no dia do teu assassinato apenas por ele não partilhar as tuas ideias.

n é uma kestao de partilher ou não ideias
mas em ditadura, kem mata o ditador é um heroi!
Um ditador não deixa de ser um ser humano e neste ordenamento jurídico em que vivemos, nesta sociedade contemporânea, matar um ser humano é homicídio, crime, portanto!

Assentar a defesa de um regime que se iniciou e consolidou com um crime faz essa defesa perder a razão, pois, felizmente, já não vivemos nesses tempos medievais em que não havia justiça, julgamentos assentes no princípio da legalidade e na assumpção do direito à defesa, se queimavam "bruxas" na fogueira e "pecadores" no caldeirão de azeite...

Um ditador não deixa de ser um ser humano e neste ordenamento jurídico em que vivemos, nesta sociedade contemporânea, matar um ser humano é homicídio, crime, portanto!

Assentar a defesa de um regime que se iniciou e consolidou com um crime faz essa defesa perder a razão, pois, felizmente, já não vivemos nesses tempos medievais em que não havia justiça, julgamentos assentes no princípio da legalidade e na assumpção do direito à defesa, se queimavam "bruxas" na fogueira e "pecadores" no caldeirão de azeite...
maior crime é a opressao de um povo k não pode escolher democraticamente o seu chefe de estado e tem que levar com um gajo só porque é filho do fulano k se diz rei!

D. Duarte entrevistado na SIC

D. Duarte entrevistado na SIC

Para quem queira ver, conhecer o legítimo herdeiro do trono de Portugal, ou, simplesmente, por mera curiosidade, daqui a pouco vai passar no jornal da SIC, pela mão da Conceição Lino, uma entrevista com o Senhor D. Duarte. [;)]

Para quem queira ver, conhecer o legítimo herdeiro do trono de Portugal, ou, simplesmente, por mera curiosidade, daqui a pouco vai passar no jornal da SIC, pela mão da Conceição Lino, uma entrevista com o Senhor D. Duarte. [;)]

É mesmo?

Eu por acaso história nacional nunca foi o meu forte (eu sei que devia saber). Mas há muitas vozes críticas contras este nosso "rei".

É mesmo?

Eu por acaso história nacional nunca foi o meu forte (eu sei que devia saber). Mas há muitas vozes críticas contras este nosso "rei".
Tenho isso como bom, mas conheço quem pense que não é ele o "legítimo" herdeiro...

Bem, se este tópico servir também para uma melhor explanação histórica, onde se insira esse esclarecimento, tanto melhor! [;)]

Voltar
Superior