Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
E, chegado o dia, votos de um Feliz Aniversário ao Senhor D. Duarte.
Que viva muitos mais, na companhia da digníssima família, e, sobretudo, que tenha tempo para ver Portugal mudar.
Parabéns.
so de pensar k o duarte podia ser nosso chefe de estado[:vm)] [:vm)] [:vm)] [:vm)] [:vm)] [:vm)]E como já referido, a República pode ter muitos defeitos, mas regenera-se.
Só de pensar que uma pessoa que apresenta fortes perturbações poderia ser o nosso rei, até me causa arrepios.
Livra.
Só de pensar em alguns dos responsáveis, do país, que temos tido desde que a Monarquia foi assassinada, vendo como as coisas "progrediram", faço um fraco balanço desse período e um forte voto de um regresso, em breve e em qualidade, de uma Monarquia estável, saudável e retemperante historicamente! Em Democracia, evidentemente.
Sim, sou essencialmente monárquico, por convicção, embora seja rigorosamente apartidário.Pé Leve, não te sabia tão adepto da Monarquia. []
Mas nos dias de hoje, não acrescenta nada ao sistema. O meu ponto de vista.
A não ser que eu esteja completamente enganado e aí agradeço que me esclareças.
Quem seria, então, quanto a ti?ja agora kem seria o rei?
o duarte?
é pelo k sei, ha monarquicos que não o consideram o "sucessor"....
Sim, sou essencialmente monárquico, por convicção, embora seja rigorosamente apartidário.
As convicções de cada um não são passíveis de esclarecimento, pois são intrínsecas a cada um de nós e nada podemos dizer de "convincente" a quem tenha enraizadas opiniões diferentes. No entanto, creio que a República está gasta, gasta de valores, de ideiais, de soluções, de convicções...
Perdeu-se a noção de Pátria, perderam-se ou empobreceram-se os valores de referência, como a família, o respeito, a moderação, o equilíbrio, o ser humano!... Há que mudar, afinal queremos fazer isso (...), mas mudar para algo de novo, ou de rejuvenescido! E porque não uma Monarquia? Nova, retemperada, longe da era medieval! Longe da velha e gasta República...
Que Rei teríamos? D. Duarte, claro, educado que foi para ser Rei.
NENHUM!Quem seria, então, quanto a ti?
Que vantagens tem esta República peranter uma Monarquia moderna?Que vantagem teria uma monarquia perante uma republica de qualidade???
Os valores que apregoas não são valores monárquicos, são valores que são ou deveriam ser de toda a população---
E volto a dizer:
Ninguem pode ser de facto criado/educado/treinado para reinar/governar/gerir um pais...
É o conjunto das vivências, dificuldades, situações do dia a dia por que cada pessoa passa que lhe formam o carácter, lhe formam convicções e opiniões. e que a fazem ver realmente a vida e o mundo.
... um monarca super protegido sem dificuldades, sem ver o outro lado da vida, sem saber como o "seu" povo realmente vive, sofre e precisa, NUNCA estaria preparado para governar o que quer que fosse...
c
Apregoas ainda o regicidio como um crime injustificável para a implementação de um sistema republicano:
Pelo que eu sei o regime monárquico e as sucessões monárquicas também foram manchadas de sangue, alem de que a implementação da republica foi em parte devida ao descontentamento por parte da população, face ao desgoverno, autoritarismo, desprezo da realeza em relação ao resto da população...
Ainda por cima o principio da subjugação, e subsidiencia imposta a uma pessoa com direitos superiores aos meus, não fazem parte da minha personalidade
Estava a ver que ninguém falava disso...apesar de não ser um apartidário da monarquia sempre fui da opinião de que deveria ser o povo a escolher qual a forma de chefia de estado que pretende para o país.
revoluções, imposições de terroristas e coisas do género nunca foram do meu agrado.
por falar nisso, admira-me ninguém por aqui comentar a celeuma que está a provocar a transladação do "terrorista" aquilino ribeiro para o panteão nacional.
http://dn.sapo.pt/2007/05/13/artes/aquilino_terrorista_deve_ficar_pante.html
Ainda não percebi a vossa visão em condenar e reclamar justiça para com as vitimas de Otelo Saraiva de Carvalho e as FP25, quando o actual sistema politico passa pelo assassinato de dois Cidadãos Nacionais, por sinal os mais Altos Dignatários da Monarquia.regicídio![]()
do Lat. rege, rei + cid, r. de caedere, matar
s. m.,
assassínio de rei ou de rainha.
É aí que reside o problema.Já agora sobre o tópico:
Parabéns ao Herdeiro do Trono.
Não gostam de monarquias !!??
Pelo menos respeitem a pessoa.
Saliento e sublinho, afinal vivemos em pleno século XXI, no qual, supostamente, os seres humanos são mais, digamos, assertivos... ou deviam ser...Já agora sobre o tópico:
NENHUM!
lutarei ate à ultima gota de sangue contra a monarquia, ainda mais representada por este senhor!
literalmente monarquia em portugal só debaixo do meu cadáver!
Já agora sobre o tópico: