Tópico da Qualidade dos Combustíveis

O resultado desses testes não me surpreende. Eu no meu meto o mais barato (Repsol, por ter desconto), mas já meti Prio, já meti gasoleo espanhol (também dizem ser mais fraco) e sem problemas ou "efeitos colaterais". É gasoleo, queima todo igual, por isso meto o mais barato[;)]
Ora nem mais [;)]

A história dos placebos não é só na gasolina... O que não falta são casos de gente a queixarem-se de muitas dores, levam uma injecção de soro na nadega e ficam logo melhores. Isto acontece nos nossos hospitais e clinicas com uma frequencia estranhamente elevada.[:D]

Cada um acredita no que quer.
Os lobbys e donos de petrolíferas dizem que se não comprarem da gasolina deles, o vosso carro arde, ou então ganha vida e vai-vos asfixiar com uma almofada durante a noite.
As pessoas bem intencionadas dizem para usarem a que preferirem porque são todas iguais.
Cada um acredita no que quer. E faz o que quer [;)]

O meu carro é fraquinho, motor 1.4. Posso ser como alguns e meter 98GeForce a 1,70€, ou posso meter 95 Prio a 1,45€. Estar mais caro não significa necessariamente melhor qualidade.
Num depósito, são 12,5Euros de diferença. Dá para ir almoçar fora com a Maria.

Think, my friends.[;)] E quanto menos alimentarmos os ladrões, mais eles sentem a nossa falta.

Além de tentar "insultar", qual era o objectivo do post?

Tentar insultar?

Cada um tem que ter cuidado com o que diz/escreve.... E vens dizer que o combustível do jumbo é igual ao BP Ultimate [:D]

Que digas que é igual ao BP normal, epá, tudo bem, há muita gente a dizê-lo mas igual ao ultimate :rolleyes::rolleyes::rolleyes:

Tentar insultar?

Cada um tem que ter cuidado com o que diz/escreve.... E vens dizer que o combustível do jumbo é igual ao BP Ultimate [:D]

Que digas que é igual ao BP normal, epá, tudo bem, há muita gente a dizê-lo mas igual ao ultimate :rolleyes::rolleyes::rolleyes:

Podes provar que é diferente?
Ou é diferente porque a BP diz? Ou tu dizes?

Podes provar que é diferente?
Ou é diferente porque a BP diz? Ou tu dizes?
Quem trabalha na industria petrolífera (fora donos /accionistas da Galp, BP e afins) não fazem ideia de qual é a diferença entre ultimates, primorates, invigorates, ou grandetreteis.
Essas mesmas pessoas dizem que não passa de Marketing, e que NUNCA mas NUNCA vale a diferença de preço.

Quem eu vejo, ao meu lado, a meter 98GeForce a 1,70€ num punto de 94 não tem motivo para se queixar dos aumentos dos combustíveis. Tem gasolina a praticamente 30centimos mais barata.
Num depósito, são 15€.

images

Basta encher uma garrafa de plástico de diesel BP ultimate e diesel BP normal para ver cor diferente !!!

Se isso é argumento que te convence e chega para achares que BP Ultimate vale o preço, força abastece...
Para mim, JUMBO ftw e ainda não fez mal ao meu Corsa cdti, nem ele se queixa... apr:)

Quem trabalha na industria petrolífera (fora donos /accionistas da Galp, BP e afins) não fazem ideia de qual é a diferença entre ultimates, primorates, invigorates, ou grandetreteis.
Essas mesmas pessoas dizem que não passa de Marketing, e que NUNCA mas NUNCA vale a diferença de preço.

Quem eu vejo, ao meu lado, a meter 98GeForce a 1,70€ num punto de 94 não tem motivo para se queixar dos aumentos dos combustíveis. Tem gasolina a praticamente 30centimos mais barata.
Num depósito, são 15€.

images

E já ouviste falar em detonação?

eu meto quase sempre na cepsa a frente do H.S.Joao porto, tem sempre os mesmos preços que as marcas brancas( e a unica cepsa que tem preços mais baixos), alguma diferença deve haver,quando tenho que meter gasoleo nas marcas brancas a carrinha gasta sempre mais e + fumo preto. Quanto aos aditivos dos gasóleos mais caros(os que dizem que teem mais cetano e aditivos) eu costumo meter de vez em quando um litro de oleo de 2T por deposito, abc

Nunca me esqueço numa casa diesel onde estava a minha bomba injectora a reconstruir perguntei la ao dono o que achava destes combustíveis baratos, ele para mim: - para mim é bom, mais clientes eu tenho.. que que andou 1mes com esse gasoleo num golf e que depois tirou o filtro e serrou ao meio,diz que estava completamente sujo e entupido e mais não disse..

Por aqui é exactamente o mesmo. O fumo torna-se mais denso e não consigo fazer tantos km's com um depósito.

Meto sempre na Galp porque é o que mais me rende e não gasto gásoleo tanto gasóleo nem paciência nas filas de espera das low cost. Ah, e já para não falar que para ir a uma low cost tenho de me desviar do percurso regular, tenho de fazer mais uns bons km para lá chegar.

Se não és professor parece, afinal é óbvio para ti e não para os outros...
Mas deixa lá, abre a carteira que os accionistas agradecem... [:)]

Não tenho culpa que o nível de QI de algumas pessoas seja tão baixo que não consigam diferenciar a qualidade dos diversos produtos...

A forma como eu gasto o meu dinheiro é algo que me diz respeito a mim e não a ti...

Até ja pensei nisso, temos por aqui um E220 ja com 10 anos, e já pensei em utilizar o tal combustivel de marca branca para comparar.... mas ele anda com ums problemas de injectores.. por isso para ja não da[:cool:]

ao que parece este carro anda sempre com combustíveis de marca branca, não estivesse ele com problemas de injectores! [8b]

ps- andei dos 115.000 km até aos 195.000 km só com gasóleo do jumbo num clio dci e ele ainda tá aí pras curvas cá em casa!
Agora neste carro tb só meto jumbo e biodiesel, o que for mais barato

Última edição:
Eu sei que consideras o gasóleo do jumbo igual aos galp, bp e afins. Mas neste caso estamos a falar do ultimate. Quem disser que o gasóleo jumbo é igual ao bp ultimate não pode estar bem da cabeça

eu não considero nada, o meu carro é que considera
e no caso do meu carro nem fumo nem treme nem faz nada mais que os outros, simplesmente a unica coisa diferente é a carteira

Voltar
Superior