Tópico da Qualidade dos Combustíveis

eu não considero nada, o meu carro é que considera
e no caso do meu carro nem fumo nem treme nem faz nada mais que os outros, simplesmente a unica coisa diferente é a carteira

Pronto, não vale a pena...

Tu também podes beber Coca-Cola ou beber uma cola do pingo doce... E são iguais?

Não posto mais neste tópico, tem um nível médio de QI muito baixo

Não posto mais neste tópico, tem um nível médio de QI muito baixo

o combustível europeu é muito mais elaborado do que no resto do mundo. Nos EUA a nossa SC95 é premium, brasil idem, etc
quando os fabricantes desenham um carro pensam smp no mercado global.

o que queria dizer é: o meu cão tanto come salsichas como come filé mignon, e para ele é exactamente a mesma coisa!

o combustível europeu é muito mais elaborado do que no resto do mundo. Nos EUA a nossa SC95 é premium, brasil idem, etc
quando os fabricantes desenham um carro pensam smp no mercado global.

o que queria dizer é: o meu cão tanto come salsichas como come filé mignon, e para ele é exactamente a mesma coisa!

Falso. As octanas lá não correspondem às daqui. É usada outra unidade de medida.

FUI

Falso. As octanas lá não correspondem às daqui. É usada outra unidade de medida.

FUI

1º- isto é um fórum de discussão e entreajuda para partilha de informações, ideias e experiências. Isto não é um fórum de medição de tamanhos de pilas.

2º- a irritação exacerbada aqui demonstrada recorrentemente leva-me a pensar se não estará aqui um accionista da Galp disfarçado de user

3º- nos EUA a gasolina REGULAR é de 87 octanas enquanto que a PREMIUM é de 93 octanas

4º- a maneira de medir o índice de octano ou cetano no combustível já foi definida a muito tempo internacionalmente

5º- a única pessoa que conheço que necessita mesmo de utilizar SC98 é um amigo com um scirocco 1.4 TSI que reprogramou o carro na ordem dos 220cv e usa a SC98 pra ter mais garantias de que não sofre auto-detonações dada a elevada taxa de compressão deste motor

5º- a única pessoa que conheço que necessita mesmo de utilizar SC98 é um amigo com um scirocco 1.4 TSI que reprogramou o carro na ordem dos 220cv e usa a SC98 pra ter mais garantias de que não sofre auto-detonações dada a elevada taxa de compressão deste motor

Embora um pouco off-topic, devem estar aí uns 20 ou 30cv a mais nessas contas. E já agora, ele que tenha cuidado, alguns chiptuners para conseguirem extrair o máximo de cv desse motor, mexem precisamente nos valores do sensor de knock...

1º- isto é um fórum de discussão e entreajuda para partilha de informações, ideias e experiências. Isto não é um fórum de medição de tamanhos de pilas.

2º- a irritação exacerbada aqui demonstrada recorrentemente leva-me a pensar se não estará aqui um accionista da Galp disfarçado de user

3º- nos EUA a gasolina REGULAR é de 87 octanas enquanto que a PREMIUM é de 93 octanas

4º- a maneira de medir o índice de octano ou cetano no combustível já foi definida a muito tempo internacionalmente

Mas a forma de medir as octanas é diferente nos EUA! O DiogoSilva já tinha avisado e com razão e ninguém o ouviu!

A 87 são as nossas 95 octanas e as 93 são as nossas 98 octanas.

Vê a tabela aqui: Octane rating - Wikipedia, the free encyclopedia

280px-Gas_Station_Pump_Five_Octane_Ratings.jpg

querem escolha?

Mas a forma de medir as octanas é diferente nos EUA! O DiogoSilva já tinha avisado e com razão e ninguém o ouviu!

A 87 são as nossas 95 octanas e as 93 são as nossas 98 octanas.

Vê a tabela aqui: Octane rating - Wikipedia, the free encyclopedia

Obrigado pela info.

Mas... diz lá especificamente que a 95 RON (Europa) corresponde a 90–91 AKI (USA).

"However most European pumps deliver 95 (RON) as "regular", equivalent to 90–91 US AKI=(R+M)/2, and deliver 98, 99 or 100 (RON) (93-94 AKI) labeled as Super Unleaded - thus regular petrol sold in much of Europe corresponds to premium sold in the United States."

Obrigado pela info.

Mas... diz lá especificamente que a 95 RON (Europa) corresponde a 90–91 AKI (USA).

"However most European pumps deliver 95 (RON) as "regular", equivalent to 90–91 US AKI=(R+M)/2, and deliver 98, 99 or 100 (RON) (93-94 AKI) labeled as Super Unleaded - thus regular petrol sold in much of Europe corresponds to premium sold in the United States."

Tens razão, a nossa 95 corresponde a 90-91 lá. Aí enganei-me. :sh)
Eles podem ter essa gasolina com menos octanas porque os motores tradicionais que lá usam têm uma baixa potência específica, com uma taxa de compressão mais baixa, e assim a auto-detonação acaba por não ser um problema tão grande. [;)]

Não tenho culpa que o nível de QI de algumas pessoas seja tão baixo que não consigam diferenciar a qualidade dos diversos produtos...

A forma como eu gasto o meu dinheiro é algo que me diz respeito a mim e não a ti...

O teu nível de QI é que é bom, o resto é tudo estúpido...
Mostras, pelos comentários que aqui deixas, que és mesmo uma pessoa habilitada a viver em sociedade. Deves ser daqueles que agride quem discorde das opiniões que dás... [8b]

Última edição:
Se o combustível da Galp, BP e companhia é tão bom, e os aditivos tão importantes, porque é que têm medo de promoverem testes independentes aos combustíveis para tirarmos todas as dúvidas? Dá que pensar, não dá? O que têm a esconder?

Até lá, vão nos brindando com afirmações vagas, subjectivas e impossíveis de comprovar cientificamente do tipo "prolongam a longevidade do motor" :rolleyes:

off-topic: Volta, antigo visual do fórum, estás perdoado!

Rapaziada,

a maior parte da malta só quer carros bons e depois não quer pagar dinheiro pelas revisões e pelo combustível ainda muito menos...[:D]

Eu se usar gasóleos aditiva-dos (ex: Ultimate da BP) por acaso noto um trabalhar mais suave, mais silencioso e um menor consumo (aí na casa dos -0.3L/100 ) e uma melhor resposta da carrinha em baixas rotações já para não falar que a FAP faz muito menos regenerações em circuito urbano, o k contribui em muito para a poupança de combustível.

Na hora de abastecer pesa um pouco mais na carteira certo... mas também tem algum retorno imediato !

Está é a minha experiência ok e vale o k vale... [;)]

Última edição:
Eu tenho 2 experiências diferentes, uma diz-me que há diferenças nos combustíveis e outra diz-me que não:

1º caso:

Tinha um Megane 1.9 Dti (1998)com 320 mil klm que vendi a um colega, sempre atestei com BP Ultimate.

Ele conhecia o carro, andou nele montes de vezes e passado algum tempo de o ter disse-me, noto agora que o motor anda a fazer mais ruido/vibração, de que será?

Eu perguntei-lhe que combustível metia, ele disse-me do Intermáche.

Verifiquei eu mesmo, e de facto fazia mais ruido/vibração.

2º caso

Audi A4 1.9 Tdi (1999) da minha irmã com 190 mil klm. Ela mete combustivel exactamente no mesmo intermaché, quando o meu carro actual vai a oficina por algum motivo (revisão/arranjo) ando no carro dela.

Já atestei com BP Ultimate e não notei absolutamente diferença nenhuma.

Daqui posso concluir uma de 2 coisas:

- As diferenças variam de motor para motor, havendo motores que reagem de forma diferente a combustivel com mais ou menos aditivos.
ou

- Um depósito de combustível mais caro e com mais aditivos não é suficiente para criar um comportamento diferente do motor, ou de facto, não cria diferenças.

Há por aqui com cada um!

Eu ando em testes, usei dois depósitos de BP e os consumos baixaram, mas depois no jumbo voltaram a aumentar. Ando em testes para esclarecer, se depois de fazer as contas der vantagem para o jumbo vou lá a mesma.

Voltar
Superior