Tópico da Segurança Social (dúvidas diversas)

Já que não mandam o cartão podiam mandar uma declaração com a atribuição do número de SS. Era o mínimo.

Por acaso! acho que deviam enviar uma carta a todas as pessoas quando começam a trabalhar, a avisá-las que não é possível enviar o cartão mas quo num é tal...[;)]
é por isso que este país continua na mesma!!!... E ainda dizem que se fartam de trabalhar!...

Segurança Social no Areeiro - como ir? AJUDA!

Segurança Social no Areeiro - como ir? AJUDA!

Boas!

Precisava que me aconselhassem aqui em relação à seguinte situação: o meu pai vai deslocar-se de expresso de Leiria a Lisboa. Objectivo: Areeiro!

Agora, penso que há duas hipóteses:

a) Sair no aeroporto e apanhar um autocarro que faça a Av. Gago Coutinho toda até ao Areeiro

b) Ir até ao terminal em Sete Rios e a partir daí apanhar o Metro até ao Areeiro

O que será mais fácil, tendo em conta que ele é uma pessoa de 60 anos, vai sozinho e não está mesmo nada habituado às grandes cidades, e menos ainda às redes de transportes públicos? :rolleyes:

Obrigado pelas vossas dicas! [;)]

Boas!

Precisava que me aconselhassem aqui em relação à seguinte situação: o meu pai vai deslocar-se de expresso de Leiria a Lisboa. Objectivo: Areeiro!

Agora, penso que há duas hipóteses:

a) Sair no aeroporto e apanhar um autocarro que faça a Av. Gago Coutinho toda até ao Areeiro

b) Ir até ao terminal em Sete Rios e a partir daí apanhar o Metro até ao Areeiro

O que será mais fácil, tendo em conta que ele é uma pessoa de 60 anos, vai sozinho e não está mesmo nada habituado às grandes cidades, e menos ainda às redes de transportes públicos? :rolleyes:

Obrigado pelas vossas dicas! [;)]

se o expresso para no aeroporto, ele apanha um taxi do aeroporto até ao areeiro (3€ +-) e tá lá em 3 mn ![;)]

se ele sair em 7 rios que não vá de metro, apanha o comboio e são 3 estações (7 rios, entrecampos, roma areeiro![;)]

a 1ª hipotese é melhor

metro e sais no areeiro[;)]
Pah, para uma pessoa de 60 anos, que provavelmente nunca andou de metro de vida e não se ajeita com transportes publicos, o metro não é lá grande solução... Taxi é a melhor opção, um pouco mais cara é certo, quanto ao autocarro, fica logo ali perto da praça, é só subir aquele bocadinho, comboio também não é muito complicado, é so ir à maquina, meter 1,10€, e fazer Sete Rios, Entrecampos sair em Roma Areeiro, tem é que andar mais, e é tudo a subir... O metro é um sistema mais "hi tech", e ainda tinha que trocar de linha na baixa, não é preciso complicar!

Pah, para uma pessoa de 60 anos, que provavelmente nunca andou de metro de vida e não se ajeita com transportes publicos, o metro não é lá grande solução... Taxi é a melhor opção, um pouco mais cara é certo, quanto ao autocarro, fica logo ali perto da praça, é só subir aquele bocadinho, comboio também não é muito complicado, é so ir à maquina, meter 1,10€, e fazer Sete Rios, Entrecampos sair em Roma Areeiro, tem é que andar mais, e é tudo a subir... O metro é um sistema mais "hi tech", e ainda tinha que trocar de linha na baixa, não é preciso complicar!

Acho que tens toda a razão! Eu quando lhe falei em Metro o homem ficou todo preocupado, coitado! Ehehehhe.
Acho que o mais viável será mesmo ele sair no aeroporto e até perguntar às pessoas que por ali estão qual o autocarro que vai para o Areeiro. Toda a gente deverá saber e ajudar, não vos parece? [;)]

O teu Pai apanha o autocarro da carris 708 e desce mesmo no areeiro.
È o mais facil e rápido.
De taxi é perigoso, porque sabemos como são os taxistas do aeroporto. Para o percurso de 2 a 3Km, ele ainda acaba a dar a volta á cidade.

O teu Pai apanha o autocarro da carris 708 e desce mesmo no areeiro.
È o mais facil e rápido.
De taxi é perigoso, porque sabemos como são os taxistas do aeroporto. Para o percurso de 2 a 3Km, ele ainda acaba a dar a volta á cidade.

Eu já apanhei taxi no aeroporto para as olaias e não tem nada que saber, agora
dizer que é perigoso só por causa de certos taxistas...

Eu ia de taxi é mais cómodo e fica mesmo no sítio que se quiser para além disso
a viagem é curta e com pouco trânsito normalmente.
O taxista é que é capaz de ficar azedo com tão pequena volta mas é a vida.

Voltar
Superior