ClioII
Well-known member
Não te esqueças das calças de licra [] .
Não me parece que venha para o trabalho de calças de licra. [
Para mais isto aqui é só homens, portanto não há vantagem nenhuma na licra! [
Não te esqueças das calças de licra [] .
E quanto a capacetes?
A maior parte deles tem umas formas e umas cores bizarras que, com eles colocados, parece que saímos do filme dos "Transformers"! []
Um tipo olha para aquilo e parecem todos iguais: uma armação rígida por fora de "plástico" (espero que seja algo mais resistente) e corpo interior de "esferovite" com umas "esponjinhas" para assentar melhor.
O que devo procurar e evitar?
Algo que destingue muito os capacetes são as entradas e saídas de ar, e promenores como por exemplo, esponja para evitar que o suor escorra para os olhos, dispositivo de aperto e ajuste, etc...
Além óbviamente da qualidade da estrutura...
É esta?
![]()
Já tem uma boa transmissão (Deore e XT) penso que só peca na suspensão, mas pelo preço que vi, parece ser uma boa opção []
Já agora, por quanto a consegues arranjar?
Sim, há bikes para cada especialidade.Boas pessoal,
estava a ver as bikes da canyon, e fiquei com algumas duvidas.
Qual a diferenca entre....
XC RACE
MARATHON
TOUR
ALL MOUNTAIN
ENDURO
FREERIDE
Há bikes para cada especialidade?ou qualquer bike BTT tem um pouco de tudo?
![]()
Boas pessoal,
estava a ver as bikes da canyon, e fiquei com algumas duvidas.
Qual a diferenca entre....
XC RACE
MARATHON
TOUR
ALL MOUNTAIN
ENDURO
FREERIDE
Há bikes para cada especialidade?ou qualquer bike BTT tem um pouco de tudo?
![]()
Essa é a versão de 2008 e eu consigo arranjar o modelo de 2007 por um preço muito préximo dos 500€
Se quiseres ordenar essas categorias desde o uso mais "light" ao uso mais extremo, seria mais ou menos isto:
1) TOUR
2) MARATHON
3) XC RACE
4) ALL MOUNTAIN
5) ENDURO
6) FREERIDE
Regra geral, quanto mais sobes nesta escala, mais resistentes são as bicicletas (e normalmente essa resistência vem acrescida de peso) e o curso da suspensão e amortecedor também aumenta, para fazer face aos terrenos mais agressivos.
Geralmente este link não engana muito.
Segue as indicações e vês qual é o tamanho do quadro aconselhado.
Quanto ao tamanho da roda é 26'. A roda 24 é para as crianças. Para adultos é 26.
Já agora, ontem fui à loja onde estão as Astro.
Estava lá uma equipada como a que comprei. Na altura (à cerca de 1 ano), pedi as modificações e ficou em 250€. Ontem vi-a marcada por 320€. Deve ser a inflação...
As diferenças que notei foram o quadro preto (muito bonito) e a suspensão é um pouco melhor, talvez. Mas possivelmente fazem desconto.
E o quadro é made in Taiwan [Obrigado pelo link.
Eu telefonei para a fébrica das Astro em Sangalhos.
A fábrica/armazém n tem venda ao público e n há nenhuma loja razoavelmete próxima que os representem. :sh)
Fiquei contente com uma coisa: a bike que estou a topar no Decathlon tem uma etiqueta de "Made in Portugal" apr.
E o quadro é made in Taiwan []
Quase de certeza, tal como os Astro.
Em Portugal se se fabricam quadros, talvez só os Sirla ou outros sem marca. Tudo o resto vem de fora, e a maioria de Taiwan.
Sirla, Orbita e Esmaltina são bicicleta "boas para vender em hipermercados". É que o pessoal compra, arruma na garagem, e ao fim de um ou dois anos vai lá comprar outra []