Topico das bicicletas

Eu sou no Norte e comprei uma Cube no Porto em 2009 na loja Patocycles.
Sei que o El Corte Inglés agora também vende Cube. Pode não a ter mas certamente a encomendam.

Para o que tu queres parece-me o género de bike ideal.

Tem geometria confortável para longas tiradas, é roda 28 como as de estrada, embora tenha pneus mistos (mas dá para colocar slicks de estrada) e acima de tudo tem bom aspecto. Não parece uma pasteleira.

Eu sou no Norte e comprei uma Cube no Porto em 2009 na loja Patocycles.
Sei que o El Corte Inglés agora também vende Cube. Pode não a ter mas certamente a encomendam.

Para o que tu queres parece-me o género de bike ideal.

Tem geometria confortável para longas tiradas, é roda 28 como as de estrada, embora tenha pneus mistos (mas dá para colocar slicks de estrada) e acima de tudo tem bom aspecto. Não parece uma pasteleira.
parece idêntica a uma specialized que coloquei em cima: Specialized Bicycle Components

vou comparar specs, mas 1º tenho de saber o preço da Cube. A ver se passo pelo ECI.
Thanks [;)]

A Cube é muito superior em equipamento. Só na transmissão vale a diferença. Tem pedaleira de eixo integrado e transmissão de 30v, além de ser de uma ou duas gamas acima.
A suspensão da Cube também é superior.

A Cube é muito superior em equipamento. Só na transmissão vale a diferença. Tem pedaleira de eixo integrado e transmissão de 30v, além de ser de uma ou duas gamas acima.
A suspensão da Cube também é superior.
vale 200€ de diferença para um bike que será mais de passeio que outra coisa qualquer?
(pergunta honesta [;)])

Um quadro de carbono aguenta bem com os teus 90kg. Tens na Decathlon a 8XC Replica por menos de 1000 euros com um quadro de carbono, material SRAM X7 etc...... por esse valor não compras nada tão equilibrado. E para quem diz: ah e tal é bike de supermercado. O quadro é o mesmo que era usado pela KONA há uns anos atrás. ;) É uma KONA madura! [:D]

Antes era uma Kona, agora, mais velha, é uma pedra! [:D]

vale 200€ de diferença para um bike que será mais de passeio que outra coisa qualquer?
(pergunta honesta [;)])

Honestamente?

Não.

O uso que vais dar a bicicleta vai ser um uso ligeiro e não vais abusar propriamente da mecânica para que justifique a diferença de 200 €.

Eu ia para a Specialized.

Honestamente?

Não.

O uso que vais dar a bicicleta vai ser um uso ligeiro e não vais abusar propriamente da mecânica para que justifique a diferença de 200 €.

Eu ia para a Specialized.

Acho que depende um bocadinho do "preço" do dinheiro para cada um. [;)]

Para mim, de 600 para 800 € é uma diferença muito grande.

Mas, para outros, pode ser um valor indiferente. :)

Não sei se é o caso do JDEM ou não mas como ele até já disse que um dos factores de se "obrigar" a usar a bike é o preço, então opta pela mais cara. [:D][:p]

Nos anos 90 uma empresa Kirk Precision Ltd fez alguns quadros numa liga de magnesio mas desistiram por questões de fiabilidade.

Esse se calhar era para uma bike de exposição. Não me acredito nesse peso para uma bike roladora. E mesmo essas 750g parecem-me muito optimistas.....

Para teres uma ideia, a bike mais leve do mundo pesa menos de 3kg e o quadro usado tem pouco menos que esse valor.

http://www.bikerumor.com/2010/09/29/6lb-road-bike-worlds-new-lightest-bicycle-from-fairwheel-bikes/

O quadro de que falo é saído de uma parceria entre uma empresa nacional produtora de bicicletas e uma empresa israelita. Sei que ainda está em testes, mas pelo que percebi vai ser comercializado.

Eu nisto das bikes, acho que se houver possibilidade mais vale comprar uma coisa com alguma qualidade que andar a comprar porcarias.

Há uns tempos também estava para voltar avandarvde bike, como não sabia se ia continuar ou não, decidi comprar uma bike suspensão total na sport zone! Bem fartei me de andar com a bike para a frente e para trás da loja com merdinhas partidas, tive até de trocar a suspensão, até que me fartei. Comprei uma speciaziled enduro, que por acaso ag tá no estaleiro também[:D], mas que não tem nada a ver!! Outra qualidade. Aqui está um depoimento como ás vezes o barato sai caro [:D]

já estive a ver na Decathlon, pena o site ser uma bosta e a maioria das fotos não existirem

só me parece um bocadinho "extrema" por utlização em passeio/ estradões [;)]

Obrigado pela dica
tens que ver in loco.
mas se achas demasiado para o que queres fazer, então poupa uns cobres e vai para a 5.2 [;)]

tens que ver in loco.
mas se achas demasiado para o que queres fazer, então poupa uns cobres e vai para a 5.2 [;)]
esse é o problema, estive lá ontem e apesar da simpatia e conhecimento técnico (pareceu), disseram para ir ver ao site... :confused:
não tem as bicicletas todas na loja (Alfragide), diria que nem metade da gama está disponível para o cliente ver, se o site não funciona...

enfim contronei a situação e fui ao site de ES e UK

Eu nisto das bikes, acho que se houver possibilidade mais vale comprar uma coisa com alguma qualidade que andar a comprar porcarias.

Há uns tempos também estava para voltar avandarvde bike, como não sabia se ia continuar ou não, decidi comprar uma bike suspensão total na sport zone! Bem fartei me de andar com a bike para a frente e para trás da loja com merdinhas partidas, tive até de trocar a suspensão, até que me fartei. Comprei uma speciaziled enduro, que por acaso ag tá no estaleiro também[:D], mas que não tem nada a ver!! Outra qualidade. Aqui está um depoimento como ás vezes o barato sai caro [:D]
concordo, mas se a nível de quadro são idênticas e em componentes a Decathlon melhor, a escolha torna-se complicada, pois falamos de diferenças de 150/200€ (talvez mais...)
No entanto além do valor discutível da marca, diria que tem de haver diferenças entre uma bicla da decathlon e specialized (ou Giant, Kona, etc)

Acho que vou para uma GT, o preço é idêntico à specialized, mas o equipamento superior. Mais tarde coloco o modelo e specs.
Devo encomendar para a semana.

Obrigado a todos pelos conselhos e ajuda.

Acho que vou para uma GT, o preço é idêntico à specialized, mas o equipamento superior. Mais tarde coloco o modelo e specs.
Devo encomendar para a semana.

Obrigado a todos pelos conselhos e ajuda.

Eu no teu lugar ia para a Specialized.
Eles oferecem-te uma assistência quase perfeita, fazem-te belos preços de revisão ou oferecem-te a primeira.
Acho que aceitam outras bicicletas para fazer revisão.
Negoceia com eles e talvez seja um negócio da china.

Voltar
Superior