Topico das bicicletas

não sei a minha altura entre-pernas, mas tenho cerca de 1.05/1.10m de altura de pernas e sou magro, 70kg para 1.83m. algumas dicas quanto ao número de roda?

vi mais estas entretanto.

http://frossos.olx.pt/bicicleta-roda-20-c-6-velocidades-iid-436445156

http://bragacity.olx.pt/rockshox-j2-80mm-iid-436879973

http://creixomil.olx.pt/bicicleta-iid-436543993 - gostei desta...

já enviei mail a alguns dos anúncios. vamos ver...

És mais alto que eu, e eu tenho a de 26. Vai a uma Deca e vê as diferenças entre tamanhos, mas vai ser 26 no mínimo [;)]

Dessas 3, a do meio é só a suspensão [:)][:)][:)] Por aqui, vejo que percebes da poda, o que aumenta o risco de comprares usada [:)][:)][:)]

e eu já disse que já percebi, já me explicaram que existe roda 20', 21', 22', 23 e por aí fora. até já sei que há umas novas de 29'. agora ao menos podias ter dito por outras palavras que não servia para mim, não é preciso "entrares à bruta"!

zylmhuin, só procuro roda 26'. ontem fiz mais uns quantos kms numa, mas o meu traseiro não anda a gostar muito. [:D]
vou continuar a pesquisar, mesmo as novas, como o elgamal afirmou. na sportzone por menos de 170 ´- não arranjo nada.

zylmhuin, só procuro roda 26'. ontem fiz mais uns quantos kms numa, mas o meu traseiro não anda a gostar muito. [:D]
vou continuar a pesquisar, mesmo as novas, como o elgamal afirmou. na sportzone por menos de 170 ´- não arranjo nada.

Isso é falta de "calo" [:D][:D][:D]

Quanto comecei a andar (depois de muitos anos parado) também tive o mesmo problema.
Fiz 2 coisas: baixei um pouco a pressão dos pneus (tinha a mania de andar com eles muito cheios) e comprei uns calções com almofada.

Se o teu limite é 170€, é complicado arranjar algo em condições por esse preço.
Tens as de hiper, novas, ou terás de procurar usadas.
Pessoalmente, dos links que colocaste e outros que fui vendo, nenhuma me inspira confiança [:)]

Não conheces nenhuma loja de bikes que tenha usadas para vender?

PS: Não te esqueças que depois da bike costumam vir outros custos: capacete, calções, camelbak, óculos, etc [;)]

170€? quem me dera! só quero gastar até 50€, não posso despender mais. e não, depois não vêm nada óculos, nem camelback que nem sei o que é isso nem nada dessas coisas. [:D] só se fossem mesmo uns calções almofadados.

entretanto dos mails que mandei esta "bicla" foi a única com roda 26'.
valerá alguma coisa? :confused:

Bicicleta NOVA - à venda Bicicleta, Braga - CustoJusto.pt

Isso dizes tu agora, que não compras mais nada [:D][:D][:D]

Quanto a essa "bicla", como te disse acima, tenho uma EMT do Jumbo, com suspensão à frente, com o quadro igualzinho a esse que custos cerca de 80€.
Essa só comprava se estivesse mesmo nova (tendo em conta o teu orçamento) [;)]

Só estás a ver charutos e ainda para mais minúsculos para quem tem 1.83m.
Charuto por charuto, compras uma nova. 50 euros no Continente.

vi mais algumas, mas o preço começa a assustar-me. ontem numa loja de bikes mesmo estive lá a conselho de um homem que faz btt e o dono da loja para usadas começou em 240€ com v-brakes e terminou nas de roda 29' com travões de disco a 500 e tal euros. estive mesmo pra lhe dizer que o meu carro custou quase metade do preço daquela última bicicleta... [:D]

bem, não irei comprar mais nada, a sério, como disse, só se forem uns calções. vi mais algumas, mas os preços também sobem:

Bicicleta - à venda Bicicleta, Braga - CustoJusto.pt

bicicleta 18 velocidades - à venda Bicicleta, Braga - CustoJusto.pt

Bicicleta Bike Tour - à venda Bicicleta, Braga - CustoJusto.pt

Bicicleta Sportis (preço NEGOCIÁVEL) - à venda Bicicleta, Braga - CustoJusto.pt

Bicicleta BTT - à venda Bicicleta, Braga - CustoJusto.pt

elgamal, não me queres fazer um favor? como já não vivo aí em braga e só saio do comboio à 6ª às 21h40/45m, tendo que me meter noutro no domingo ao final da tarde, não podes passar um destes dias pelo retail a ver o que lá tem? eu já me decidi, só preciso de uma bicicleta alta, barata e minimamente confortável. orçamento? quanto menos melhor. apontavas os nomes das que achasses interessantes ou assim e vias o preço dos calções almofadados. não é preciso ser hoje ou amanhã, um destes dias. só pra não ter de ir a braga de propósito. mas só se não te importares.

também descobri na net que no mesmo local da worten outlet existe uma sporzone outlet. local: coimbra... [s)]
às tantas quando o meu contrato acabar, praí daqui a mês e meio, ainda passo por lá à vinda embora. pode ser que encontre alguma coisa melhorzita a baixo preço.

Que me dizem desta folding?
81gtwaoh3flsl800.jpg

Mudanças internas+travão de pedal, roda 20" e quadro de aluminio ou liga são requisitos.

...
Charuto por charuto, compras uma nova. 50 euros no Continente.

caditonuno, viste este post do ednuno?
é que não vejo a vantagem dos links que mostraste do CustoJusto, e umas até são mais caras com a mesma 'qualidade'.

Há dias havia lá em promoção por 50euros, hoje não sei, mas é uma questão de procurares nos hipers e sempre sabes que é 'nova'.
Essas btt´s baratas valem quase todas o mesmo, pouco.. também por 50euros não se pode pedir muito, mas bem afinadas dá para umas voltas em alcatrão e terra batida [;)]

vi mais algumas, mas o preço começa a assustar-me. ontem numa loja de bikes mesmo estive lá a conselho de um homem que faz btt e o dono da loja para usadas começou em 240€ com v-brakes e terminou nas de roda 29' com travões de disco a 500 e tal euros. estive mesmo pra lhe dizer que o meu carro custou quase metade do preço daquela última bicicleta... [:D]

bem, não irei comprar mais nada, a sério, como disse, só se forem uns calções. vi mais algumas, mas os preços também sobem:

Bicicleta - à venda Bicicleta, Braga - CustoJusto.pt

bicicleta 18 velocidades - à venda Bicicleta, Braga - CustoJusto.pt

Bicicleta Bike Tour - à venda Bicicleta, Braga - CustoJusto.pt

Bicicleta Sportis (preço NEGOCIÁVEL) - à venda Bicicleta, Braga - CustoJusto.pt

Bicicleta BTT - à venda Bicicleta, Braga - CustoJusto.pt

A malta vai ao BikeTour para depois por a bike à venda, a ver se algum patinho a compra [:D]

Cadito, não te metas nisso homem. Compra nova, num hipermercado, e fica-te mais barata que 4 das 5 que colocaste [;)]

também descobri na net que no mesmo local da worten outlet existe uma sporzone outlet. local: coimbra... [s)]
às tantas quando o meu contrato acabar, praí daqui a mês e meio, ainda passo por lá à vinda embora. pode ser que encontre alguma coisa melhorzita a baixo preço.

Da última vez que lá fui, tinha bons negócios, mas para valores mais altos (acima dos 500€).

Os calções vão dos 13€, passam pelos 24€ e podem ir bem mais além. Tens de ver o quanto gostas do teu "derriére" e o queres proteger [:D]

dioc, vi, sim. acho que vou mesmo optar por umas simples. já me pus a pensar: comprar mais cara, com travões de disco ou algo do género, depois fico com a sensação que não a posso usar convenientemente e se avaria alguma coisa tenho logo que largar umas massas. vou procurar com calma e assim que houver alguma promoção pode ser que aproveite. tanto posso comprar uma de 50 ou 60 como de 80 ou 90. para andar no alcatrão somente acho que servem muito bem.

zylm, às tantas ainda passo por coimbra quando o meu contrato estiver a acabar e dou um salto lá e à worten, pode ser que apanhe alguma coisita.

elgamal, não me queres fazer um favor? como já não vivo aí em braga e só saio do comboio à 6ª às 21h40/45m, tendo que me meter noutro no domingo ao final da tarde, não podes passar um destes dias pelo retail a ver o que lá tem? eu já me decidi, só preciso de uma bicicleta alta, barata e minimamente confortável. orçamento? quanto menos melhor. apontavas os nomes das que achasses interessantes ou assim e vias o preço dos calções almofadados. não é preciso ser hoje ou amanhã, um destes dias. só pra não ter de ir a braga de propósito. mas só se não te importares.
desculpa, só vi o post agora.

por acaso passei lá no dia (ou no seguinte) em que fiz referência à sportzone outlet de braga (fui comprar uma bola de volley para a minha filha... 3€)
não tinha lá nada de interessante para os valores que querias dar.

quanto aos calções, eu vou ver se passo por lá.

deixa, quando tiver tempo (e carro) passo por lá. vou comprar assim que aparecer alguma coisa mais ou menos de jeito e barata. obrigado pelas ajudas, no entanto. nos próximos tempos vou andando com a que me emprestaram.

Que me dizem desta folding?
81gtwaoh3flsl800.jpg

Mudanças internas+travão de pedal, roda 20" e quadro de aluminio ou liga são requisitos.

Acabei por comprá-la na amazon.co.uk. Chega 2ª feira depois posto fotos e feedback acerca da qualidade.

desculpa, só vi o post agora.

por acaso passei lá no dia (ou no seguinte) em que fiz referência à sportzone outlet de braga (fui comprar uma bola de volley para a minha filha... 3€)
não tinha lá nada de interessante para os valores que querias dar.

quanto aos calções, eu vou ver se passo por lá.

Os calçoes da Sport Zone, para quem anda muito de bicicleta nao servem.
As costuras que tem ao fim de uma hora a andar de bicicleta fica-se com as virilhas todas danificadas.
Por mais um bocado de dinheiro compra-se com melhores acabamentos.

Acabei por comprá-la na amazon.co.uk. Chega 2ª feira depois posto fotos e feedback acerca da qualidade.

Acabei por a comprar na amazon.fr por ser ~15€ mais barato e os portes serem 0 face ao uk. Curiosamente na amazon.de este modelo estava a 431€... comprei por 227€ na amazon.fr e o curioso é que em vez de vir dos armazéns em França veio dos da amazon Alemã.

Tendo em conta que esta bicicleta vem equipada com material de topo, como por exemplo o dínamo interno shimano 3N20 que fora custa ~40€ e o hub nexus 3 com travão de pedal que fora anda na casa dos 90€, os restantes 90€ para portes e quadro/material diverso são mais do que adequados. O quadro de alumínio apresenta soldaduras de muito bom acabamento e pontos de reforço nos locais de maior pressão. A crank era a minha maior preocupação visto ser claramente menos cuidada, no entanto acabei por achar que a solução de aplicar uma só peça(chamadas de Ashtabula) acaba por beneficiar a robustez e resistência a folgas a longo termo considerando que os pedais vão ser usados para aplicar o travão traseiro.

Veio com a roda frontal, direcção e selim desmontado, em pouco tempo ficou tudo em ordem:
ahofold.jpg

Back