Topico das bicicletas

Pois.
A minha questõa prende-se mais com o cansaço do que propriamente alcançar a velocidade X ou Y.De inicio, vou andar devagar.
Se 1.9 me cansará menos que os de 2.1, seria preferível.Isto, falando fora da montanha, claro.
Nem sei se na Decathlon os trocam...

Para quem tiver interesse, o LIDL vai ter em promoção o seguinte material:

Bomba de ar com manómetro 7,99€

06_2056_b.jpg

http://www.lidl.pt/pt/home.nsf/pages/c.o.20060828.p.Bomba_de_ar_com_mamometro

PS: Só não percebo porque dissem eles que a bomba tem "mamómetro" [}:)]

Conj. faróis Krypton 4,99€

06_3148_b.jpg

http://www.lidl.pt/pt/home.nsf/pages/c.o.20060828.p.Conj_farois_Krypton

Estes faróis parecem ser interessantes, e acho que vou lá dar uma espreitadela a eles. É que os dias estão a ficar mais curtos e brevemente vou começar a utilizar diáriamente os que tenho, mas é sempre bom ter uns de reserva.
O farol de trás parece ser porreiro, pelo menos aparenta ser de led's. Agora o da frente, ao ter uma luz "convencional" deve de gastar muita pilha, acho que prefiro o meu de led's (funciona com 4 ou 8 led's e tem modo intermitente).

A bomba, tenho uma que comprei numa das últimas promoções e recomendo. Pelo preço que é dificilmente se compra melhor ;)

Então pessoal como é?
Tudo a andar?;)

Tenho o pneu de tras gasto. Tenho que comprar um senão chega o inverno e tracção...nada!
Que me sugerem na medida 1.90/5???
Sem ser tubeless mas em kevlar:)

O mibro desconheço! Tomei conhecimento por falares e estive a ver no site! Os Mythos são boa aposta em termos de qualidade/preço! Acho que deve ser mesmo a proposta mais competitiva! Serão a minha próxima aquisição!

citação:Originalmente colocada por Jota17

O mibro desconheço! Tomei conhecimento por falares e estive a ver no site! Os Mythos são boa aposta em termos de qualidade/preço! Acho que deve ser mesmo a proposta mais competitiva! Serão a minha próxima aquisição!

Só se for em arame porque segundo parece os de kevlar já não se vendem.
Mas isso ouvi dizer só. E mesmo que seja verdade, há lojas que têm stock.;)

Boas,

preciso de ajuda. Está a chegar o momento de trocar a suspensão da minha "velhinha" BH Coronas. Como tenho uma Suntour Axon S-RL na minha outra bicicleta, e visto que estou muito satisfeito com a sua qualidade/comportamento, gostaria de comprar uma, mas o modelo de 2007 (Axon RLD).

axon1dk6.jpg

axon2vd1.jpg

Até aqui tudo bem, a escolha do que comprar está feita :)
O problema que se coloca é ONDE comprar :(. À uns 2 meses, liguei para a loja onde costumo fazer a manutenção às bikes (loja bastante conceituada aqui na zona), porque tinha verificado que eles tinham para venda umas Axon, mas o modelo deste ano (ou do ano passado). Perguntei se era possivel comprar uma Suntour , eles disseram que sim, mas como não tinham modelos em stock da cor que eu queria, que existia a possibilidade de encomendar, bastando para tal, dizer qual o modelo, a cor, e deixar um deposito como garantia. Por mim, foi ouro sobre azul. A partir daí deixei de me preocupar com o sitio onde comprar.

Ontem, liguei para lá novamente para saber se podia encomendar o modelo de 2007, qual o meu espanto quando dizem que não aceitavam encomendas para material da Suntour [:0] :(
Quando lá for pessoalmente, vou ter uma conversa com o dono da loja. Possivlemente acabaram de perder um cliente.

Hoje, antes de vir para o trabalho, passei por uma loja (conhecida) que fica aqui nas redondezas, e foi esta a conversa:

(entrei na loja com a bike)
(eu) - bom dia
(eles) - não pode entrar com a bicicleta na loja, tem que entrar pela porta da oficina [:0] :(
(eu) - (depois de entrar na loja) é só para fazer uma pergunta
(eu) - aceitam encomendas para suspensões da Suntour?
(eles) - Não, de certeza que quer comprar Suntour
(eu) - Sim, tenho a certeza
(eles) - e porque motivo?
(eu) - Tem uma boa relação preço qualidade
(eles) - mas se precisar de peças, pode ser um problema.
(eu) - tenho uma vai fazer 3 anos, e nunca precisei de peças, ao contrário de outras marcas conceituadas. É tudo uma questão de sorte

Depois disto, agradeci o excelente serviço de atendimento, e vim-me embora.

Agora tenho um problema. Quero comprar uma suspensão da Suntour, mas não sei onde :(

Alguém conheçe alguma loja na zona de Lisboa que a venda? Ou qual o contacto do representante em Portugal (se é que existe)?

Obrigado

Depois de efectuar uma pesquisa na net não consegui saber quem é o representante da SR Sountour em Portugal!
Sei que já foi a BikeCenter mas agora não sei.

Eu nem queria acreditar quando ouvi aquilo na loja [:0]

É certo que é uma Suntour, que tem uma imagem muita má em Portugal, mas mesmo assim ....
Não vendem, não vendem, agora colocar em causa a minha escolha :D

Entretanto descobri uma referencia na net, que o distribuidor para PT seria a EuroTrilhos http://www.eurotrilhos.pt.vu/

O site tem um aspecto manhoso, mas daqui a pouco vou ligar para lá para saber se têm ou não.

Obrigado pela ajuda ;)

Uma questão para o pessoal entendido [:p]

Na minha 8ª mudança (8 atrás, 1 à frente), quando puxo com força, ela parece que salta e volta a entrar... eu não consigo ver mas sinto que há ali intervalos de segundos em que deixa de puxar normalmente, parece que a corrente dá um salto. Já vos aconteceu o mesmo?

Será da afinação da mudança mais baixa?

Obrigado,

Cump,
TM

citação:Originalmente colocada por TiagoMatias

Na minha 8ª mudança (8 atrás, 1 à frente), quando puxo com força, ela parece que salta e volta a entrar... eu não consigo ver mas sinto que há ali intervalos de segundos em que deixa de puxar normalmente, parece que a corrente dá um salto. Já vos aconteceu o mesmo?

Obrigado,

Cump,
TM

Se é a mudança mais baixa (alta), quase de certeza que é problema de corrente (colocada ao contrário). A corrente não é daquelas de engate rápido?

citação:Originalmente colocada por dr_pintas

Pessoal que tem uma bicicleta, gostaria de saber se neste caso tem de ser pedaleiro novo?

http://img90.imageshack.us/my.php?image=acidentedd9.jpg

A rosca ficou moída na sequencia da mudança de pedais. Os pedais eram uma m3rda e pelos vistos o pedaleiro tbem... :(

Como não posso gastar muito dinheiro, é uma boa alternativa este olhando ao preço? http://www.maiacycles.pt/loja/index...facturer_id=0&option=com_virtuemart&Itemid=33

Obrigado

Se a rosca ficou moída, vai ser quase impossivel montar aí outros pedais, mas existe sempre a possiblidade de "refazer" a rosca, utilizando uma ferramenta que funciona com "macho". Não sei até que ponto isso irá funcionar.

Mas o melhor era trocar a pedaleira, e essa Alivio parece ser boa para o preço em questão. Mas sempre ouvi dizer que convem trocar igualmente a corrente e a cassete para não haver problemas de incompatibilidade entre os componentes da transmissão. O que poderás fazer é pedir na loja para te montarem a pedaleira nova mas com os pratos da actual, e guardas os pratos da nova para quando trocares o resto (corrente e cassete)

PS: Verifica se a pedaleira Alivio dá para o eixo pedaleiro que tens, porque caso contrário implica trocar também

citação:Originalmente colocada por lpsimaof

Obrigado,

Cump,
TM

Se é a mudança mais baixa (alta), quase de certeza que é problema de corrente (colocada ao contrário). A corrente não é daquelas de engate rápido?

Já tive esse problema e com 3 causas distintas:

1- tinha uma pequena pedra na cassete que fazia com que a corrente levanta-se

2- Um dos elos da corrente estava a abrir o que fazia com que a mudança saltasse sempre que esse elo passava na cassete (encavalitava na mudança seguinte)

3- uma ligeira desafinação nas mudanças traseiras

citação:Originalmente colocada por lpsimaof

Obrigado,

Cump,
TM

Mais baixa (alta)?? ;) É a mais pequena de trás... a 8ª....

Poderá ser disso, outro dia tirei a corrente para a limpar e voltei-a a por, mas não é aconselhável descravar outra vez a corrente, já a descravei vezes de mais... [xx(]

Não, a corrente não tem elos rápidos... é uma shimano...

Obrigado,

Cump,
TM

Voltar
Superior